quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Antes e Depois.....

Agora esta assim

Antes estava assim
Bom dia minhas queridas ,hoje venho mostrar para vocês como ficou a minha lareira ,aqui na minha cozinha depois que eu e o marido resolvemos dar uma repaginada,estava muito feinha ,eu como sou muito exigente pensei até em derrubar,mas depois pensei no frio e resolvi fazer uma verdadeira operação plástica rsrsrsrs...
fiquei muito contente com o resultado final,principalmente por ter sido feito por mim e pelo marido.
Que vocês acham agora???deixem comentários....beijinhos e até mais
Estava esquecendo na chaminé reuni todos os meus pratinhos de loiça e pendurei,todos eles tem uma historia de lugares que visitei ou oferecidos por pessoas especiais ,já moraram no Brasil ,agora estão aqui.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Espero ajudar!!!!




Mais uma que podemos fazer com a espiguilha

Olá ,queridas amigas eu nunca elaborei um PAP,mas resolvi postar estas fotos quero mostrar a  maneira como eu costuro a espiguilha,não sei se vai dá pra entender,mas espero ajudar a amiga Ana do blog Relíquias da Ana que me perguntou como eu fazia.Quem quiser fazer ,estejam a vontade para perguntar ,qualquer dúvida que tiverem e quem fizer me diga  ,vou ficar feliz.Fiz este com linha dourada,já pensando nas prendinhas para o Natal,falta pouco...mas ainda vou pintar depois mostro.Amigas beijinhos e uma boa noite e um lindo amanhecer.
Começando o trabalho
Continuando
Agora já com a segunda linha ,para formar este desenho de V
JA com as duas linhas passadas
Fica assim ,lindinho

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Selinho de coração!!!!

Meu blog ganhou mais um selinho,com muito carinho de coração para coração.

O presente foi da minha querida amiga e madrinha do meu blog Nete do Cantinho da Nete um mundo de sonhos! ,o blog é muito especial para mim,inspirou-me a criar o meu ,com postagens simples,verdadeiras , interessantes e actuais ,comecei a ver que não era muito difícil criar o meu próprio blog ,foi assim que tudo começou,agradeço a Nete por tudo isso ,fiz conhecimentos através deste blog,sinto-me mais perto do meu país(a Nete é de Belém-Pará como eu) e tenho as minhas seguidoras no coração.Assim sendo, ofereço a todas as seguidoras, de coração este selinho.Bjs e continuação de uma semana abençoada pelo criador

sábado, 25 de setembro de 2010

Acabei mais um!!!!!

Olá minhas queridas!!!

Hoje venho mostrar para as amigas as minhas comprinhas....e um trabalho que terminei,como já disse aqui no blog tenho alguns trabalhos começados e este era mais um deles ,estava pintado desde Julho mas só hoje terminei o barrado ,muito trabalhoso ,mas valeu a pena adorei o resultado final,quero saber a opinião de vocês.Quanto as comprinhas ,não resistir,ando com a mania das galinhas e pintainhos e comprei estas duas toalhinhas ,ainda não sei se vou fazer um barradinho de croché ,vamos ver se eu fizer depois mostro.Beijos e desejo um Domingo cheio de paz e bênçãos nos vossos lares.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais um selinho!!!!

Boa tarde queridas amigas!!!

 Hoje estou bem contente pois ganhei mais um selinho da minha querida amiga e seguidora Geh do blog Transformando com criatividade,que blog maravilhoso ,começou agora recentemente ,mas como vocês dizem esta bombando,pois essa amiga é criativa ......visitem o blog ,vocês irão gostar




As regras são: responder o questionário abaixo e indicar 8 amigas (lembrem-se de avisar as amigas
indicadas)

1-Nome completo - Mónica Ventura Almeida
2-Um item de maquiagem que fez parte da sua infância - Não era muito interessada em maquiagem,mas lembro de mexer nos batons da minha irmã
3-A primeira tintura ou corte de cabelo mais radical que você fez, se possível colocar foto-

Quando era pequena ,minha mãe não deixava eu cortar o cabelo,tinha ele enorme,andava sempre de tranças que a minha avó fazia,mais ou menos com 14 anos quis cortar,as minhas colegas todas diferentes de mim,bati o pé e a minha mãe deixou,agora adulta já tenho cortado mais curto ,mas a mudança radical foi mesmo aquela e não tenho foto.
4-Música que marcou a sua adolescencia - adora ouvir Imagine do Jonh Lennon
5-Seu esmalte favorito - quando tenho as unhas grandes,adoro usar vermelho vinho
6-Sua peça de roupa favorita - Calças Jean
7-Qual a cor de batom que você mais usa - Rubis Yves Rocher
8- Uma foto sua - esta é recente

Indico para as seguintes amigas
Tina (Sonhar e Realizar)

Helena Garcia (dia a dia do corridinho)

Jú (Casinha de açucar)
Mona Gouvea
Nanci (Paranoemi)
Beth cavalcante (atelie das Hortências)
Nete (Cantinho da Nete)
Mara (sonhos e Conquistas)



Beijos

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Olá migas visitantes

Parte de cima,espelho e o armário
Hoje mostro pra vocês o outro banheiro que tem aqui em casa na verdade é do quarto de hospedes,andei fazendo umas coisinhas para decorar,vejam se gostam.



Vasinho que eu trouxe da suíça,sabe não resisti ele estava na pubela,alguém não quis mais e colocou lá ,a pubela é o  lixo ,mas tudo muito organizado,enfeitei com a flor de fuxico,e uso com os pentes e escovas para o cabelo
adorei essas peças,com a imagem da cabine telefónica ,foram baratinhas ,a mais cara claro que foi o tampo da sanita.gostei muito do efeito final  e vocês,deixem comentários sinceros.
Beijinhos e uma boa noite pra toda as seguidoras e  visitantes

terça-feira, 21 de setembro de 2010

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Adesivo...

Olá amigas estou muito contente,já tenho 50 seguidoras ,que felicidade,mas muita responsabilidade será que vou agradar a todas,amigas eu sou verdadeira ,escrevo e mostro o que sou e o que faço,espero não decepcionar.
Quero agradecer os comentários e carinho que tenho recebido,vocês podem não acreditar mas já fazem parte da minha vida.
Minhas queridas com essa febre de adesivos,eu comprei esse bem baratinho ,só pra ver se eu sabia aplicar e se realmente aderia bem,o resultado esta ai....apliquei aqui no meu cantinho ,onde pinto e onde tenho o meu portátil.
O que vocês acham? de verdade eu acho  esquisito não ter nada por baixo das flores...rsrsrs.
Estou aceitando palpites,vamos lá quero ideias do que posso fazer ou se é mesmo assim.
Boa noite ,beijinhos e muitas bênçãos pra todas .

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

galinhas.....galinhas....galinhas....

Olá amigas ,espero que esteja tudo bem com vocês,por aqui esta tudo na paz do Senhor.
Olhem ai as minhas galinhas dançarinas.
Beijos e muita paz pra todos que passarem por aqui.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Meu fim de semana!!!

Olá queridas amigas,hoje já é terça feira o meu fim de semana foi grande e produtivo ,fui para o meu apartamento da praia,já estamos em Setembro mas ainda muito calorrrr....ainda bem .
<>
Na entrada da Avenida
Neste final de semana foi a Festa religiosa da praia,uma festa grande que começou sexta feira com a procissão das velas e acabou só ontem com os fogos de artificio.vou mostrar pra vocês algumas fotos.
Os moradores fazem este tapete com flores e serragem,de sábado para domingo,bem enfrente o meu ap,o barulho é grande quase não se pode dormir mas é por uma boa causa.
<>
garrafa azul com conchinhas do mar
Mas como eu aproveito o meu tempo levei um paninho pra bordar em quanto o pessoal montava o tapete rsrsr e no outro dia pintei uma garrafa de azeite o que vocês acham??
A tarde passa a procissão com vinte andores todos muito bem ornamentados mostro ai pra vocês o da Nossa senhora de Fátima.
E por último deixo esta fotografia  minha que tirei na minha varanda e este lindo por do sol.
Beijos amigas e um resto de semana abençoado com muitos projectos realizados.

domingo, 12 de setembro de 2010

Faniquito- Promoção

Claro que eu tinha que divulgar...




Primeiro porque acho a Ana, um amor.. especial mesmo muito divertida, carinhosa e amiga.



Segundo porque quero ganhar os mimos que ela está sorteando né??..não sou boba ...rsrsrrs



Meninas , vale a pena fazer uma visitinha no Blogue Faniquito que está comemorando 2 aninhos.



Amigas tenham uma boa semana e não se esqueçam de visitar o Faniquito....bj

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Porta papel higiénico...

Olá queridas amigas ,espero que tenham aproveitado bastante os feriados,descansando,passeando,bordando ,pintando ou mesmo só de papo para o ar curtindo a família .
Este é pintado
Aqui como não houve feriado estive a inventar algumas coisinhas e adorei o resultado final...vim aqui deixar as fotos pra vocês verem e darem a sua opinião.Sabe minhas queridas aprendi a fazer o fuxico ,acompanhei o Pap no blog Casa Corpo e cia da Rejane Batista ,esta muito bem explicado e eu fiz. quanto ao coração de tecido  o Pap esta no blog Salada de Fruta ,da Ana Ulian .Aprendi a fazer as peças e montei num porta papel higiénico para o outro banheiro eu não estava com muita vontade de pintar,lembram que fiz o outro pintando os giras sóis,Vou mostrar....
<>
Estou cheia de sono aqui ja são mais de meia noite ,vou dormir ,amanhã passo aqui pra ver o que vocês me dizem,desculpe mais não sei se é o sono mas as fotos ficaram repetidas...
Boa noite ,beijinhos

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Como é comemorado o dia 7 de Setembro em Portugal???

Acredito que não tem nenhum facto marcante , é um dia comum como outro qualquer todas as pessoas a trabalhar etc ,


Mas se o Brasil viesse para Portugal...rsrsrs isso é o que eu queria....ai teríamos um Feriado em grande cheio de comemorações a pátria amada ,(temos que ser patriotas mesmo como eu morando longe rsrsrs...)

O 7 de Setembro é o dia da Independência do Brasil ,data importante para nos brasileiros ,pois é um dos fatos históricos mais importante do nosso país (Brasil) pois marca o fim do domínio Português e a conquista da autonomia politica ,ocorreram algumas tentativas antes dessa data ,mas foram em vão ,muitas pessoas morreram na luta por este ideal de liberdade e autonomia ,temos o caso de Tiradentes que foi executado pela coroa Portuguesa por defender a liberdade do Brasil, durante o processo da Inconfidência Mineira.

"21 de Abril é o dia de Tiradentes ,outro feriado importante no Brasil e também na minha vida pois é o dia do meu nascimento, agora que moro em Portugal tornou-se um dia também comum ,mas não menos importante pois comemoro a minha existência ,mas esse assunto não é para ser falado hoje estamos falando do dia 7 de Setembro e vou recordar este dia ,cresci e me criei acordando bem cedo ,com o som das cornetas , é minhas queridas o desfile militar passa até hoje em frente a casa dos meus pais ,eu gostava imenso de ver todo aquele espectáculo da varanda .Ao fim do desfile a minha mãe tinha um almoço especial comemorávamos os anos de casados dos meus pais é verdade eles casaram neste dia lindo ,foi sempre festa na minha família neste feriado (bons tempos ).Agora o desfile continua a passar por lá na mesma, mas infelizmente meu pai faleceu e moro longe e tudo mudou, a vida é mesmo assim...

Para as minhas amigas brasileiras eu desejo um bom feriado e para todos nos que estamos por aqui um bom dia de trabalho. Beijos

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Em Setembro...

Acabou o Agosto e com ele as férias de inúmeras pessoas aqui em Portugal,neste mês tudo fica parado ,as
fabricas fecham,os comércios pequenos acabam por também fechar de 15 dias  a 3 semanas ,enfim  as
cidades ficam vazias e as praias lotadas è o mês mais quente.Agora já tudo passou aos poucos esta tudo
tornando-se no ritmo normal,mas partir do dia 13 de Setembro quando as escolas reabrirem,com o novo
ano escolar 2010 /2011 , vamos recomeçar a lufa-lufa diária ,pra nos adultos já se tornou uma rotina,difícil é
mesmo para nossos filhos ,os meus já estão grandes ,mas aqueles que são pequeninos a situação é bem
diferente pois as mudanças são bruscas e complexas,desejo a todos os pais e também aos estudantes em
geral que se esforcem para fazerem o melhor e que Deus de a todos nos coragem e força necessária para
enfrentar as contrariedades ,a sabedoria para compreender o que é realmente importante e a humildade
entre professores  e alunos para um ano lectivo de sucesso.
Saudamos o mês de Setembro ,e para vocês
saberem mais um pouquinho deste país trouxe  alguns provérbios.


Provérbios de Setembro


Em Agosto secam os montes e em Setembro as fontes.

Em Setembro, ardem os montes e secam as fontes.

Em Setembro, planta, colhe e cava que é mês para tudo.

Setembro a comer e a colher.

Setembro molhado, figo estragado.

Setembro ou seca as fontes ou leva as pontes.

Trinta dias tem Novembro, Abril, Junho e Setembro; de vinte e oito, só há um, e os mais têm trinta e um.

Abril, frio e molhado, enche o celeiro e farta o gado. Agosto, debulhar, Setembro, vindimar.

Corra o ano como for, haja em Agosto e Setembro calor.

Depois de toda esta conversa( espero que vocês tenham gostado de saber )  mostro o meu centro de mesa ,que eu Bordei ,fiz as bainhas abertas e o macramé ,foi feito por etapas ,já tinha começado a algum tempo (tenho muitos trabalhos começados) marquei as bainhas, tirei os fios ,alinhavei ,fiz as bainhas abertas, depois uma amiga explicou os nozinhos do macramé e agora risquei o desenho e bordei em ponto grilhão como vocês estão vendo são muitos passos e não se pode fazer com pressa,só nas horas vagas  , que não são muitas ,  porque vocês sabem que ser mãe, dona de casa e mulher cheirosinha para o marido, não é fácil tirar um tempinho para bordar só mesmo quem gosta ,pra mim é uma terapia ,não posso esta parada de papo pro ar ,acho que as minhas amigas seguidoras entendem bem desse assunto....
Tenham uma boa noite ,com um amanhecer radiante ,beijos

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues