domingo, 31 de outubro de 2010

Tulipas


E coloquei aqui em cima do pano que cobre a placa de vidro cerâmica ( fogão)
 Amigas ,agora que coloquei as folhas,fiz de feltro,gostei do efeito das minhas tulipas e vim aqui correndo mostrar pra vocês.
Beijinhos e um bom feriado .

A Poda... para refletir

Quando era criança,encontrei,um dia ,um jardineiro,com uma tesoura enorme na mão.
Fiquei revoltado quando vi que ele, com a sua tesoura,começou a cortar os galhos mais tenros de todas as plantas.
Reclamei,agarrei-o pelo braço.
Ele  sorriu e pediu-me que depois de um mês,eu voltasse a ver o resultado do que tinha feito.
E,de fato ,um mês depois,todas as plantas estavam ainda mais belas e cheias de vida.

Foi assim que aprendi o segredo das podas.

Quando li no evangelho,que o criador e Pai poda justamente os galhos que dão fruto entendi,aceitei,porque eu já sabia o efeito da poda.
Por que todos nós temos a tentação de imaginar que os sofrimentos que nos chegam são castigos de DEUS?!
Por que não pensar que DEUS permite sofrimentos físicos e morais.
Como o agricultor que poda as suas árvores,para que  dêem mais fruto ainda?!
Por mais que o sofrimento nos desnorteie,por mais que certos sofrimentos pareçam absurdos e revoltantes,agarremos-nos a estas duas certezas,como quem se agarra a dois cabos de aço:Deus existe e Deus é Pai

Dom Hélder Câmara.

sábado, 30 de outubro de 2010

Continuando a aprender com as amigas

Minha pintura Country,segui o PAP da amiga Elizabeth do blog Atelier  das  hortencias



Aprendi com a amiga Cinária Mendes
 
Melancias pintadas e no barrado feitas em croché ,aprendi com a amiga Maria do Carmo
E agora já é tarde vou beber o meu copinho de leite e ir para a caminha.
Olha ai  mais uma garrafa da minha colecção,nem lembrava dessa

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vermelho uma cor quente!

Esta bandeja já fiz a algum tempo atráz,gosto muito dela esta na minha sala,no aparador bar,tem tudo haver com a minha sala,pois a minha sala as paredes são vermelhas,gosto de cores quentes e fica lá muito bem.

Minhas taças vermelhas

Este prato com aplicação de tecido,já fiz também a muitos anos
Olá minhas queridas amigas!
Saudação especial as novas seguidoras,sejam muito bem vindas aqui no meu cantinho,e muito obrigado pelo carinho de todas.
Hoje mostro pra vocês estas minhas peças ,que eu gosto muito e fazem parte da decoração da minha sala.
Foram feitas por mim e amo tudo que faço, por isso é que sou FELIZ.
Beijos e bom final de semana prolongado.
 Meninas o feriado aqui em Portugal é segunda feira dia de todos os santos e no dia 2 dia de finados é dia de batente ,trabalho normal.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pinturas prontas.

Meu banquinho serviu de cabide para os meus caminhos de mesa,passava a ferro e pendurava,não deu todos ainda falta esses ai abaixo.

Uma salada de frutas


Laranjas e melancias

Olá minhas queridas,trabalhei muito estes dias todos, preparei esses caminhos de mesa ,para uma encomenda,fiquei com dor nas costas,pintei sempre a noite ,como durante o dia não tenho muito tempo,fui dormir sempre depois de uma hora,mas fiquei contente com o resultado do meu trabalho eles ficaram muito lindos ,e vocês o que acham?
Graças a Deus já entreguei,e graças a Deus que as obras no meu banheiro também já estão prontas eu vou mostrar pra vocês em outro dia,agora vou pensar nos acessórios como a cortina e toalhas bem cutes para o banheiro,prometo que mostro.
Beijos e um forte abraço a todas as seguidoras e amigas que passam por aqui.

domingo, 24 de outubro de 2010

Aprendendo com as amigas....

minha penquinha de morangos
Tulipas ainda falta as folhas, e o musgo tenho que procurar onde vende
Meu banco ,era a cama do meu filho mais novo
Esta junto da lareira,hoje domingo de outono escuro e frio,a manta deu um charme ,mais ainda quero fazer umas almofadas,para forrar o acento e duas para as laterais,pensei em pintar de branco ,mas meu marido gosta assim,o que acham as amigas?deixem as vossas opiniões
Minhas amigas ,eu só tenho a agradecer,desde que criei o blog tenho aprendido tanto,quero agradecer a DEUS E AOS ANJOS que conheci virtualmente,considero anjos mesmo pois se não fossem essas amigas eu me sentiria muito só,pois meus filhos estão vivendo em outro país e a saudade é grande.Mas eu vivo sempre ocupada e não tenho tempo para pensar e entrar em depre,e as amizades que conquistei aqui me ajudam muito,vocês fazem parte da minha vida.
Boa noite e muitos beijinhos,
Boa semana com muita inspiração para nos todas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Garrafas!!!!!

garrafa com vinho do Porto
Licor
Licor de vinho
Licor
Pintada a mão,não por mim comprei em Belém a muitos anos atráz
Gosto muito de azul ,pintei esta mais baixinha,a outra comprei aqui em Portugal a muitos anos,levei para o Brasil,mas gostei sempre dela e numa viagem ,ela veio comigo
A garrafa da aguardente,foi oferecida por uma amiga,aqui em casa ninguem toma ,mas as visitas as vezes querem depois de um cafezinho
Garrafas de champanhe,vistidinhas
Esta veio com vinho do Porto antigo,foi bastante caro,comprei pela garrafa,pretendo pinta-la,mas ainda não veio a inspiração
esta era uma garrafa normal,eu pintei
E uso assim...
E ai minhas queridas o que acharam????deu para notar que eu adoro garrafas....quis mostrar aqui porque as vezes a gente nem da conta que temos uma colecção,estive falando com a minha mãe ,sobre as licoreiras de antigamente que ela tem uma muito bonita,como ela andou a preparar licores de frutas regionais de Belém,falamos neste assunto e eu resolvi ver as minhas e postar para ela e também as amigas verem.A minha irmã não tem e em Belém tá difícil achar,comprei uma muito linda para mandar pra ela,não mostrei é surpresa espero que ela goste.Beijos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quem é vivo sempre aparece....

Olá queridas amigas,eu estou um pouco sumida,por causa de uma pequena reforma no meu banheiro,ou melhor parecia uma coisa pouca e quando foi se mexer as coisas começaram a aparecer,o meu banheiro fica no meu quarto eu nunca postei aqui ,postei os outros dois existentes aqui em meu lar,o meu estava precisando ajeitar algumas coisinhas,pois tinha um vazamento que tomávamos banho e depois a agua infiltrava e o banheiro estava todo molhado,não podia nem ter lá o tapete,meu marido começou a ver ,primeiramente maçou novamente o chão ,mas não adiantou nada....resultado começou o quebra quebra e chama por mim estas minhas maozinhas delicadas para pintar ,bordar,e fazer coisinhas fofas também carregaram azulejos partidos ,pedras e o que apareceu rsrsrs....ainda esta faltando algumas coisas ,mas agora já não faz tanto pó , o bom daqui de casa é que temos outros banheiros...Bom agora que já esta tudo explicadinho quero agradecer as novas seguidoras e os recadinhos amáveis das amigas,podem acreditar vocês moram no meu coração.Beijos e uma boa noite seguido de uma quinta feira cheia de bênçãos e muita inspiração

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Meu primeiro trabalho de patchcolagem

Olá amigas,vim mostrar o que andei fazendo no meu fim de semana,estou pintando muito e por isso não da para visitar as amigas estou cheia de saudades de vocês.Agradeço as novas seguidoras são muito bem vindas.Beijos cheios de luz para toda gente que passa por aqui.

domingo, 10 de outubro de 2010

Homenagem da Comunidade Pe. Fábio de Melo (Belém-Pará)

Olá amigas,hoje em Belém-Pará ,exactamente neste momento está realizando mais um Círio de Nazaré,a maior festa do Brasil,dita por muitos especialistas,em Homenagem a padroeira da Amazónia Nossa Senhora de Nazaré.Eu como Paraense,sinto muito não estar lá presente,junto com a minha família,pois é para os paraenses como o Natal,festa da família.Acompanho as noticias online e de coração estou lá junto da minha família,do meu povo da minha gente.Hoje deixo este vídeo para as amigas saberem um pouquinho o que é o Círio de Nazaré e a fé deste povo .Bjs e Bom domingo

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Verde!!!

Criando ambientes maravilhosos
Na decoração
presente de Deus,o verde na natureza

Nas pessoas
Verde
É o denominador comum de toda a natureza. É o traço de união entre o homem e a natureza, a cor do equilíbrio entre a natureza física e o espírito imortal e a ativação das nossas potencialidades espirituais. Em nossa vidas, é um agente neutralizador das vibrações inorgânicas (energias) do nosso corpo e que equilibra nosso Sistema Nervoso, transmitindo-nos a consciência da harmonia. É a cor mais importante na natureza em sentido do equilibro próprio. É uma cor que alivia e acalma tanto física quanto mentalmente e que menos fatiga a vista. O VERDE é uma mistura de AMARELO com AZUL, combinando a sabedoria (AMARELO) com a verdade (AZUL) e, mais ainda, mente e espírito. Situa-se entre o calor e o movimento do AMARELO e, por isto, sugere tão poderosamente o repouso. A cor VERDE, dentro do Espectro Visível de Cores, é a cor que se apresenta aos nossos olhos com o maior número de tons. Todos os tons de VERDE são energizadores e equilibradores das energias do corpo FÍSICO.

Efeitos físicos do verde

A cor verde é particularmente benéfica para o sistema nervoso simpático e é usada em tratamentos de cromoterapia para a cura em geral, equilibrando e recuperando as células. Essa cor está relacionada com o coração e produz um efeito direto sobre as funções cardíaca e pulmonar. Atenua a tensão e pode reduzir a pressão sanguínea. Ele produz um efeito sedativo e relaxante, embora possa causar sonolência, cansaço ou irritabilidade, se não for usado corretamente.

A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.


Olá amigas ,quando eu andava numa situação de grande depressão,no ano de 2007,após a morte do meu pai,uma das coisas que me faziam passar melhor o tempo era visitar os blogs e em algum li este assunto sobre esta cor o Verde,sabe guardei porque achei interessante,mas não liguei muito,o tempo foi passando,estive muito doente ,tive uma anemia e fiquei muito mal,andava sempre cansada ,não tinha força nem para carregar uma bacia com roupa para colocar na maquina,eu chorava muito,nem quero me lembrar...Quando realmente comecei a melhorar ,com a graça de Deus,comecei a ver a vida de outra maneira comecei a dar valor nas pequenas coisas,observar mais a natureza ver que Deus presenteia todos os nossos dias com o sol,com a lua.com a chuva com o verde das nossas matas,enfim com tudo.
E ai que entra o verde na minha vida ,sabe era uma cor que eu não gostava muito,aceitava o verde da minha bandeira brasileira e mais nada,Mas nesta fase comecei a querer o verde na minha vida roupas,cadernos,a parede do meu quarto inúmeras coisas hoje em dia posso dizer essa cor mudou a minha vida ,comecei a ter tranquilidade e consegui sair daquele estado.MENINAS DESCULPEM por eu ter desabafado .
Beijinhos e boa tarde.




quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O sr cozinheiro...

Boa noite,minhas queridas,aqui mais um dia de chuva e frio,estive na cozinha com a lareira acesa,ficou um ambiente muito gostoso e inspirador,aproveitei para ir terminando meus trabalhos,como vocês sabem tenho muitos começados ,devo ser doida ,sabe que eu só pinto quando tenho aquela vontade ,já tentei ir pintar com aquela obrigação para terminar algum trabalho e não sai nada ou melhor sai uma porcaria rsrsrs é verdade.Hoje mostro pra vocês o meu avental prontinho .o que vocês acham do meu cozinheiro?
Amigas por hoje é só,vou dormir que esta frio e hoje levantei bem cedo ,beijinhos e boa noite,que Deus abençoe os vossos lares.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Olá migas visitantes e seguidoras

Como vocês sabem eu amo os girassóis,e neste feriado de outono frio e escuro ,resolvi colocar um pouco de sol aqui em casa ,nada melhor para me inspirar e pintei esses  ai , gostaram????
Quando comecei a aprender a pintar eu só pensava em pintar essas flores de girassóis e a sra que me deu algumas luzes na pintura dizia que era para mais tarde pois eram flores muito difíceis ,mas eu não queria esperar e comecei a pinta-los sozinha,eles saiam bem feinhos, vejo isso agora porque na época eu ficava radiante ,comparando com estes pintados hoje posso ver a diferença que é muita
Resolvi contar isso pra vocês ,para mostrar que tudo que queremos conseguimos,temos que perseverar , ter fé e confiança.Estou muito contente com o resultado e esse vai para a minha Mãe.
Amigas fiquem com Deus ,uma boa noite e muitos beijinhos

domingo, 3 de outubro de 2010

´Boa noite!!!

Fiz a vontade ao meu filho,isso ai tudo foi pra ele, um cachorro com fritas e molho de francesinha


Fiz cupcakes,deixei alguns sem cobertura ,podem se servir

Pintei mais uma vaquinha para um avental,quando estiver pronto
 o avental eu mostro
Olha ai a minha flor de garrafa pet
Oi amigas,hoje o domingo foi de muita chuva e fiquei em casa mas  foi muito proveitoso,vim aqui mostrar para vocês as minhas artes rsrsrs....Viram como eu fiz muitas coisinhas,o que vocês acharam ???deixem os seus comentários.A receita dos cupcakes foi do blog Casa corpo e cia  da Rejane Batista.posso dizer amigas que eles estão gostosos , podem não estar bonitos e vistosos ,devido a falta de confeito.Boa noite e uma semana abençoada para todas as seguidoras e visitantes.Bjs

Riscos para bordar...

Olá meninas,espero que estejam passando um bom domingo.











Aqui esta um temporal,parece que começou o Outubro trazendo mesmo o outono,quase inverno rsrssr,não esta frio,mas muita chuva seguida de ventos que fazem medo,por isso estou em casa e aproveito para postar alguns riscos para bordar,a minha amiga Mona é uma bordadeira de mão cheia,por isso vai os riscos para a Mona e para quem quiser ariscar...beijinhos e continuação de um bom domingo

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues