segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais pinturas!!!




Boa noite amigas,quero agradecer os comentários deixados anteriormente ,também quero dar boas vindas as novas seguidoras SEJAM MUITO BEM VINDAS e agradecer muito aquelas que visitaram o blog da minha irmã,deixem lá um recadinho ela anda desanimada,vá lá da uma força.Obrigado Deusa,você foi lá,beijinhos pra ti.
Andei com as minhas pinturas eu disse que andava com saudades dos pincéis,no final de semana foi só pintar,está ai o resultado,deixem comentário o que vocês acham de coração.Tenho que ir ,amanhã dia especial aqui em casa,e estou já adiantando as coisas,mas amanhã eu conto beijinhos e uma boa noite pra vocês

domingo, 30 de janeiro de 2011

Apresento minha irmã

Olá minhas amigas,hoje eu consegui fazer uma coisa que eu queria a muito tempo.Consegui colocar ,na barra lateral do meu blog ,o blog da minha irmã,sei que para vocês isso é fácil,mas pra mim desde que criei o meu blog tem sido um aprendizado em todos os sentidos.
Apresento minha única irmã,por isso mesmo é uma pérola única na minha vida,já falei aqui nela quando ela lançou seu primeiro livro.Ela é uma mulher lutadora,mãe de quatro filhos,tem gémeos na parada,seu sonho foi sempre estudar,mas naquele tempo ou estudava ou casava,casou novinha com 18 anos,infelizmente não teve um casamento feliz que foi sendo empurrado ao longo dos anos...eu mais nova do que ela  sempre dizia só temos uma vida para sermos felizes.Em 2007,a vida dela mudou,conseguiu o divorcio,nosso pai morreu,muita dor sentimos,mas ela e eu também crescemos,temos que resolver certos problemas que antes era nosso pai que tratava. Ela voltou a estudar é uma outra pessoa,por estas e outras coisas resolvi fazer esta pequena homenagem ,minha irmã te dou Parabéns e te desejo muitas outras realizações em tua vida.
Peço as amigas que visitem o blog que ela criou,vocês vão se deliciarem com belas imagens de Belém do Pará e também conhecer minha maninha.
Beijos com muita energia positiva,para todas.

Casinha...

CANTINHO DAS VELHARIAS NO JARDIM
Olá amigas,vim mostrar mais um pouco da minha casa,sabe esses cantinhos são bem gostosos, essas fotos não são de agora ,pois é inverno e esta tudo feinho queimadinho de neve,mas daqui a pouco tudo se renova ,já estamos no fim de Janeiro e aqui há um ditado que diz Janeiro fora ,mais uma hora,isso quer dizer que acabando Janeiro os dias já começam a ser maiores,e tudo começa a ser diferente, as pessoas em geral mais risonhas,nota-se nas ruas,começam a colocar mais um pouco de cor no seu vestuário e na sua vida.

MINHA HORTA (esta  é uma amiga brasileira que ficou deslumbrada com a horta)
Eu particularmente me policio pra isso não acontecer comigo,tento não entrar nessa ,mas tem dias de tudo.o inverno também é preciso,e quem passa por ele ,depois vem a transformação,eu não acreditava nisso porque lá em Belém do Pará minha terra Natal,temos o ano todo calor estafante,quando era pequena que aprendi sobre as estações do ano ,foi complicado porque a professora dizia que a primavera era caracterizada,por muitas flores,e em Belém isso é impossível.quando vim morar aqui,senti todas as estações do ano e sem duvida gosto mais da primavera ,aqui até os matos dão flores fica tudo colorido

NOSSA SENHORA NA VARANDA
Essas fotos é para mostrar ,que eu gosto muito das coisas da roça,minha casa é uma mistura,gosto de viver aqui porque tenho um pouco de tudo,casinha de ferias,porque tenho a piscina,casinha do mato porque tenho espaço e terra e muito verde,enfim casinha de todos os dias,cheia de muito amor.
Boa noite ,e um bom começo de semana,beijinhos

sábado, 29 de janeiro de 2011

Hoje eu ofereço ROSAS!!!!

ESTOU TÃO CONTENTE, JÁ TENHO MAIS DE 100 SEGUIDORES, TODAS SÃO UNS

AMORES E FAZEM ESSE BLOG A CADA DIA MAIS LEGAL,POIS CADA UMA  DE VOCÊS FAZ








PARTE DO MONIK E SUAS ARTES E JÁ TEM UM CANTINHO GARANTIDO NO MEU CORAÇÃO.


Obrigado....
 
Bom domingo,muitos beijinhos cheios de muita luz.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tenha atitude....

ATITUDE É TUDO - MOTIVAÇÃo

André é o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer. Está sempre de bom humor e sempre tem algo de positivo para dizer. Quando alguém lhe pergunta como está, a resposta é: “Cada vez melhor!”.


É um gerente especial, e seus garçons o seguem de restaurante em restaurante, por suas atitudes. É um motivador nato: se um colaborador tem um dia ruim, André lhe mostra o lado positivo da situação

Um dia, um colega lhe perguntou:


- Não se pode ser uma pessoa positiva 24 horas por dia. Como você consegue isso?


André respondeu:


- Ao acordar toda manhã, digo a mim mesmo: “André, você tem duas escolhas hoje – a de ficar de bom humor ou a de ficar de mau humor”. Sempre escolho a primeira. Cada vez que algo de ruim me acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o acontecimento. Escolho aprender algo. Toda vez que alguém reclama, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida…


- Mas isso não é nada fácil – disse o colega.


- Sim, é fácil. A vida é feita de escolhas. Examinando a fundo cada situação, sempre haverá uma escolha. Você escolhe como reagir a situações e como as pessoas afetarão o seu humor: enfim, é a sua escolha que define a sua vida.


Anos depois, eu soube que André havia cometido uma séria distração: deixou a porta de serviço aberta pela manhã e foi rendido por assaltantes. Enquanto abria o cofre, a mão tremeu pelo nervosismo e ele errou a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. Por sorte, foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para o hospital. Depois de mais de vinte horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta com vários fragmentos de bala alojados no corpo. Quando o encontrei e lhe perguntei como estava, ele respondeu:

- Cada vez melhor!


Contou-me o que havia acontecido:


 Eu estava caído no chão, ensangüentado, e lembrei que tinha duas escolhas, viver ou morrer. Escolhi viver.
 Você não teve medo?

 Os paramédicos foram ótimos, me diziam que tudo ia dar certo e que eu ficaria bom. Mas, quando entre na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: “Esse ai já era”. Decidi que tinha que fazer algo. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas e quis saber se eu era alérgico a alguma substância. Respondi: “Sim, claro”. Todos pararam para ouvir. Tomei fôlego e continuei: “Sou alérgico a balas!” Entre as risadas, disse: “Escolhi viver, me operem com essa certeza”.


André sobreviveu graças a competência e persistência dos médicos e graças à sua atitude. Todo dia temos a opção de viver plenamente. Atitude é tudo!


Trecho retirado do Livro Atitudes Vencedoras – Carlos Hisldorf, Editora Senac.


Todos nós sabemos o quanto é difícil se manter positivo e de bom humor o tempo todo, mas é possível. Ao acordar, ao ir para o trabalho, antes de discutir com alguém, antes de dormir, reflita sobre isso.





quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pinturinhas!!



Bom dia ,eu disse que estava com saudades dos pincéis,pois é ontem fui dormir tarde ,porque tive que pintar uma fraldinha e um pano de copa com esta galinha,como o frio continua,minha galinha tem uma capinha,gostei do efeito final,nunca faço totalmente igual a da revista,mas gostei como ela ficou.
Beijos

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Patchcolagem...



Olá queridas ,cada vez gosto mais de fazer estes trabalhos,ando afastada dos meus pincéis,já sinto saudades deles,pois tenho estado envolvida com tecidos e agulhas,ando fazendo coleção de tecidos fofinhos,cada um que vejo fico pensando o que posso fazer,ando inspirada com os tecidos,tenho que me familiarizar é com a minha maquina de costura,pois quando eu morava no Brasil,fazia muitas coisinhas ,agora comprei uma aqui e ainda não estou bem a vontade com ela.como vocês já sabem gosto muito de galinhas criei esse avental cor de rosa e este pano de cozinha,ainda não tem dono,e aproveito para dizer se alguém se interessar e morar aqui em Portugal eu remeto pelo correio,pode deixar o recadinho ,que acertamos tudo.
Amigas aqui está um frio de matar,falando nisso tem morrido mesmo algumas pessoas que vivem na rua, os sem abrigo,as temperaturas tem sido negativas,eu penso muito nestas pessoas ,e rezo por elas,nos estamos dentro de casa quentinhos,com bons lençóis térmicos e bom edredão e ainda com aparelhos ou as lareiras acesas,e estas pessoas não tem nada,vivem na rua nem uma sopa quentinha ou café,e as vezes ainda reclamamos da vida ,devemos agradecer todos os dias a Deus,meus filhos já estão acostumados comigo porque eu agradeço em voz alta todos os dias tudo em minha vida.
Amigas ,aqui já é tarde vou descansar,deixo um abraço forte para todas as que passarem por aqui,obrigado pelo carinho de vocês,boa noite e uma boa quarta feira.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Li,e achei importante,dividir com vocês.

Cinco dicas para comer melhor ou emagrecer sem riscos à saúde


Na busca pelo corpo e pela saúde perfeita, muitos homens e mulheres dedicam boa parte de seus dias e semanas trancados em academias e clubes.



Treinando à exaustão, alguns consideram a falta de exercícios físicos o principal problema para a insatisfação com o próprio corpo ou com a saúde. Entretanto, poucas pessoas dão o devido valor para a importância da alimentação adequada na busca pelo bem estar e pela qualidade de vida.



Para a médica Andréa Quidute Sampaio, especialista em nutrologia do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, a alimentação moderna está fazendo com que o ser humano, aos poucos, prejudique seu próprio corpo e sua saúde. “Quando as pessoas decidem emagrecer acabam fazendo da forma incorreta, cortando da alimentação itens indispensáveis para o equilíbrio do corpo. O mesmo acontece com quem deseja se alimentar melhor e, por conta própria, defini o ‘próprio cardápio’, que, muitas vezes, está inadequado para seu estilo de vida”.



A especialista revela cinco dicas para as pessoas obterem êxito na hora de planejar e colocar em prática o cardápio para uma alimentação melhor e mais equilibrada:



ü Consumo diário: o ideal é termos uma alimentação equilibrada, prevenindo deficiências nutricionais, melhorando o trabalho do sistema imunológico e protegendo o organismo contra doenças infecciosas. Podemos destacar o Licopeno (cenoura, mamão, manga, couve); Fibras (frutas, legumes, verduras, aveia; Flavonóide (suco natural de uva, morango, ameixa, repolho); Isiflavonas (soja – de preferência em grão); Ácidos graxos Omega 3 (peixes e óleo de peixe);



ü Reeducação alimentar: O nosso corpo para trabalhar de forma adequada, necessita de todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras) e micronutrientes (vitaminas e sais minerais). A reeducação alimentar tem a finalidade de aprendermos a comer de tudo sem exageros, de uma forma equilibrada, com alimentos que garantam uma boa nutrição, respeitando a individualidade de cada pessoa. Um alimento por si só não tem a capacidade de fazer emagrecer, mas aprendendo a se alimentar de forma adequada e respeitando os horários conseguimos atuar na redução e na própria manutenção do peso;



ü Mulheres e a celulite: esta alteração (que tira o sono de muitas mulheres) envolve fatores hormonais, vasculares, neuroendócrinos, erros alimentares e sedentarismo, levando a uma alteração do relevo cutâneo. Para ajudar a amenizar estas alterações, é aconselhável diminuir o consumo de sal, enlatados, alimentos em conserva, frituras, embutidos e alimentos industrializados, pois aumentam o acúmulo de toxinas. Dar preferência a consumo de frutas, alimentos integrais, verduras e legumes - crus ou cozidos ao vapor – e temperos naturais;



ü Dor de cabeça: Muitos fatores podem piorar este grande mal que afeta os brasileiros, entre eles: o uso de analgésicos em excesso, longos períodos de jejum, tabagismo, uso de contraceptivos orais, sono inadequado, estresse, falta da prática de exercícios físicos regulares e, principalmente, o componente alimentar, que é muito importante;



ü Cuide de seu corpo: Não se esquecer que a prática de exercícios físicos regulares e modificações do estilo de vida, como tabagismo, etilismo e sedentarismo evitam diversos problemas de saúde e contribuem – muito – para alcançar os resultados esperados.



Saiba mais: Doutora Andréa Quidute Sampaio, nutrológa do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Good Morning,,,,







Olá queridas amigas ,prometi que mostrava as toalhas no seu devido lugar,hoje foi o dia depois de arrumar e limpar,coloquei as toalhas,e gostei do efeito, a pouco tempo eu disse que meu marido fez uma pequena reforma no banheiro,mas os azulejos foram sempre estes,teve que mudar o lavatório e base de tomar banho que estava com vazamento,o espaço é pouco,por isso não quis aquelas cabines de hidro-massagem,é uma cabine normal de vidro temperado,pois já tinha este chuveiro de hidro em pé ,,também marido colocou uma ventoinha para tirar os vapores,agora o tecto esta branquinho  ele também pintou. é claro.Depois com essas peças baratinhas fiz a decoração,copo,porta sabonete liquido,as saboneteiras,porta escovas,cada uma custou um euro,as saboneteiras foram duas por um euro,a lixeira custou dois euros e cinquenta e o tapete é que foi mais caro dez euros,a sim já estava esquecendo o tampo do vaso também custou dez euros,muito lindinhas baratinhas como eu gosto e deu um look maravilhoso no preto,fiz as toalhas e a cortina que não aparece nas fotos ,mas depois mostro ela merece uma postagem especial esta bem bonita...também fiz o porta papel higiénico,decorei um vidro de perfume com a rosa que esta na prateleira e no cantinho tenho um jarrão com tulipas vermelhas.
è isso amigas já tinha mostrado aqui os outros banheiros ,agora este é o do meu quarto,espero que gostem,deixo aqui a mensagem de que  com pouco dinheiro e muita criatividade se faz muito...
Beijos e um bom domingo amigas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mais Patchcolagem....

Galinhas,vocês sabem eu adoro

feita a pedido,mais é muito linda

Oi amigas,aqui muito frio,mais frio mesmo,vou já me meter na caminha,mais antes vim aqui ,agradecer os comentários recebidos e as novas seguidoras que chegaram por aqui,fiquei muito feliz,pois todos nos estamos todos os dias aprendendo e também deixando alguma coisa as pessoas que conhecemos,as vezes elas só passam pela nossa vida,outras ficam para sempre ,mas sempre levam e deixam alguma coisa...acreditem vocês moram no meu coração.
Hoje mostro mais alguns trabalhos feitos com a técnica da patchcolagem,gosto muito de criar com os tecidos,os panos de cozinha ,já entreguei,foi uma encomenda,o jogo de toalhas é para a minha casa de banho.Uma querida hoje me perguntou se era preparando ,para o dia dos namorados,dia de são Valentim ,16 de Fevereiro próximo e eu ri e disse que não todos os dias são para namorar o maridão.
Quando colocar lá no meu banheiro,mostro pra vocês.
Beijinhos e um final de semana feliz e abençoado por Deus

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Preparação da Fogaça




Meninas,voltei.muitas pessoas, leitoras aqui do blog ,inclusive minha mãe,se interessaram pela receita da fogaça,resolvi postar esse vídeo para tentar ajudar na preparação.
Espero ajudar


Dia de São sebastião,festa da fogaça...

Olá ,bom dia amigas,que tal um pequeno almoço,
 Tradicional,para o dia de hoje Fogaça e um delicioso capuccino
Estava ainda quente...

com o frio que esta,isto foi muito bom,hoje está um sol lindo com temperaturas muito mais baixas
Amigas vim dividir com vocês ,espero que gostem.Bjs

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Receita da fogaça.

Esta é uma receita tipica de santa maria da feira, e foi retirada do blog tertulia de sabores.


E uma receita simples de fazer e uma delicia.....agora a receitinha.....



Ingredientes:

Para o fermento

200 g Farinha T55

120 ml de água morna (utilizei 150 ml)

50 g Fermento fresco de padeiro

Para a massa

600 g de farinha T55

150 g de açúcar

10 g de sal

120 g de manteiga sem sal

3 ovos

2 g de canela em pó (+/- meia colher de café)

raspa de limão (+/- meia colher de café)

30 ml de Vinho do Porto (não está na receita original) Dissolve-se o fermento na água tépida e junta-se cerca de 200 g de farinha de trigo até se obter uma massa relativamente mole, que se deixa levedar entre 15 minutos a meia hora conforme a temperatura ambiente. Depois, adiciona-se o açúcar com a canela, o sal, os ovos, a raspa de limão, o Vinho do Porto, a manteiga e a farinha necessária para se obter uma massa um pouco mais consistente do que a do pão. (das 600 g de farinha indicadas usei apenas 550g)

Deixa-se fermentar o tempo necessário para a massa dobrar de volume.

A seguir, pega-se na massa, divide-se ao meio e molda-se cada uma das partes num rolo comprido semelhante a uma serpente, isto é, mais espesso num dos lados.

Espalma-se este rolo com a mão, ficando uma tira que se começa a enrolar pelo lado mais largo, resultando numa pirâmide.

À medida que se vão enrolando, vão-se colocando as pirâmides num tabuleiro forrado com um pano polvilhado com farinha onde voltam a crescer (entre 30 minutos e 1 hora).

Pincelam-se com ovo batido e, com uma tesoura, dão-se 4 golpes no topo da pirâmide de que resultarão as "torres do castelo".

Introduzem-se as fogaças no forno quente a (200º, o ideal era um forno de lenha, mas não tenho disso cá em casa), 15 minutos depois, tiram-se para fora, à mão, separam-se as "torres do castelo", permitindo assim que o calor penetre no interior das fogaças, cozendo-as uniformemente. Voltam ao forno para acabar de cozer.








Depois é só comer e comer e comer.......fica uma delicia com manteiga.

Quero agradecer do fundo do coração á autora do blog tertulia de sabores, porque eu adoro fogaça mas nunca tinha encontrado a receita....o meu muito obrigada......






segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Olá amigas,tudo bem?por aqui muita chuva e um tempo escuro ,não apareceu o sol.
Desejo uma otima semana para todas,e agradeço as visitas aqui no meu cantinho,eu sei que não ando muito inspirada nem para falar ou escrever para vocês,deve ser mesmo do tempo.
Mas vou contar uma coisa para as minhas amigas virtuais que para mim considero muito ,já fazem parte da minha vida.Vocês sabem que eu segui uma dieta e uma reeducação alimentar,ministrada por uma medica nutricionista,tudo começou ano passado no mês de Junho,meu marido e meus filhos me deram a maior força,eu nunca fui de comer muito,mas beliscava muito entre as refeições,principalmente bolachas,biscoitos e pão,nunca uma fruta,as pessoas que conviveram comigo diziam que não sabiam como eu era forte,e até eu mesmo pensava,mas comia muita bobagem e depois as refeições era como passarinho...minha mãe já dizia isso desde eu menina.Então me propus a ir as consultas e cumprir a risca o que a minha medica dizia,e eu fiz tudo como ela mandava eu sou bem mandada,aprendi a comer aos 40 rsrsrs.A doutora Sílvia se admirou comigo,ela comentou comigo que tem pacientes a anos que emagrecem e depois na outra consulta já engordaram tudo de novo,graças a Deus eu segui a risca e a cada semana,quilos a menos,consegui estou no meu peso ideal,minha medica ainda queria que eu perdesse mais,mas eu sinto-me bem assim, 1.80 de altura e estou com peso de 72 quilos,estou bem ,não quero ficar magrela como fui na minha adolescencia.Sinto-me bem em todos os sentidos,saúde e auto estima lá em cima.Mas o que tem acontecido comigo é que todas as pessoas que encontro me perguntam se eu estou doente,alguns da família mesmo me dizem assim estás melhor filinha????
e eu respondo estou bem graças a Deus,não estava doente...Agora eu me pergunto porque as pessoas associam um corpo esbelto a doença...será que só tem saúde quem é gordo....Eu mesmo respondo antes eu me sentia doente ,cansada,sabe que eu caminhava e ficava com o coração na boca,algumas pessoas da família do meu marido apelidavam-me de cansada,se eu subisse a escada da casa da minha sogra chegava lá em cima sem fôlego,agora me sinto livre para correr,andar,subir,estou muito bem fisicamente e mentalmente,e vem estas pessoas com estes comentários ....
Tem muitas amigas participando da dieta colectiva dou a maior força a todas,para perseverar e conseguir chegar ao seu peso ideal,não queremos virar modelos ,mas queremos nos sentir bem.
Amigas eu não postei aqui nenhuma fotografia mais lá em cima tem uma foto minha da passagem de ano,estou assim mesmo,me digam eu tenho cara de doente?....
Agradeço quem ler ,foi muito não queria me tornar chata,peço desculpa,mas queria dividir com vocês .
Beijinhos e uma semana abençoada para todas.

sábado, 15 de janeiro de 2011



As vezes as imagens valem mais que palavras.
Ofereço flores e desejo um bom domingo
Beijos

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pelos nossos irmãos do Rio de Janeiro

Oração para os irmãos atingidos pelas chuvas






ORAÇÃO PELOS NECESSITADOS





Nós te suplicamos, ó Deus de amor e de bondade, sê o nosso socorro e nosso defensor.



Salva os oprimidos, tem piedade dos pequenos, levanta os que caíram, mostra-te aos que padecem necessidade, cura os enfermos, traz de volta os que se perderam, dá alimento aos que têm fome, dai conforto para aqueles que perderam seus entes querido.





Que todos os povos reconheçam que só tu és Deus, que Jesus Cristo é teu Filho, que somos o teu povo e ovelhas do teu rebanho.





Dá misericórdia e paz a nós e a todos os habitantes da terra, que te rogavam na fé e na verdade, submissos ao teu poder infinito e à tua santidade.





Jesus Cristo, por Ele te sejam dadas glória e magnificência agora e de geração em geração, pelos séculos dos séculos.

Amém!







Esta oração foi gentilmente cedida por Nile do Blog De Tudo um Pouco

E se você quiser participar desta corrente, por favor, é só publicar em seu Blog após lê-la.

Assim faremos um pacto de Fé!







quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Praia do Caripi em Barcarena

Olá amigas,hoje mostro para vocês um lugar lindo,situado em Barcarena,a poucos km de Belém
23Km em linha reta do Ver-o-Peso Belém.


- Balsa a partir de Belém (1h) mais 35Km de estrada (35min).

- 110Km do Entrocamento Belém pela Alça Viária (1h20).



Sugestão: Vá pela Balsa para ver a vista de Belém e volte pela Alça Viária para conhecer nossa linda ponte suspensa (A maior do Pará).



Hotel Samaúma,

a casa da árvore (são 4 quartos, 2 com hidro e 2 sem hidro)

Esse é o melhor Hotel da cidade, mas tem quartos normais .




Lindas paisagens

Natureza exuberante

Hotel de sonhos
Minhas queridas como hoje apareceu o sol por aqui,aqueceu-me o coração e estive sonhando,ou talvez sentindo muitas saudades da minha família e da minha  cidade  natal e comecei a ver os lugares que costumava ir quando morava lá ,esta praia na época que ia ainda não tinha acesso através da ponte só mesmo de balsa ,mas íamos de vez em quando ,com as crianças pequenas e tendo que colocar no carro tanta coisa,carrinho de bebe,comidinhas para eles frutas e tantas coisas que vocês sabem que são precisas quando temos eles pequenos ...era um trabalhão ,mas são boas recordações,hoje em dia este lugar esta com acesso mais fácil,mais rápido e o mais importante continua lindo.
Beijos com muita luz
Mônica

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dia a dia ...

Oi,minhas queridas,só hoje que deu para vir aqui ,ver as novidades,visitando as amigas,eu gosto muito,e também de contar as novidades daqui,continua muita chuva e frio...como vocês estão vendo eu comprei um estendal,e sequei muita roupa ,aqui na cozinha perto da lareira e dos aparelhos radiadores,graças a Deus que secou tudo e consegui colocar tudo em ordem,resolvi montar a tábua e passar tudo ,fiquei com dor nas costas,acho que sou muito alta para a tábua rsrrsrs



Mas consegui  passei tudo que secou.

Olha ai como ficou aqui a cozinha uma tenda armada,não gosto muito disso,mas teve que ser.
Porém entre um trabalho e outro tenho que fazer as coisas que gosto para ir aliviando o stress
 Olha ai o que eu fiz.
Pintei esta fralda,para a neta da dona Alice que vai nascer,ainda não entreguei ,mas penso que ela vai gostar.

Fiz mais um casaco para mim,quentinho,em casa fico bem a vontade e quando vou sair ponho um casaco por cima e me sinto bem aconchegada,está muito frio


È isso ai meninas,beijinhos cheios de muita energia para vocês.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues