sábado, 30 de abril de 2011

Olá amigas,passei para deixar estas rosas,do meu jardim ,colhi ainda a pouco só para trazer para vocês,com os sinceros desejos de um fim de semana feliz.
Beijinhos

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novas costurinhas....

Olá queridas,ninguém me para,agora que me entendi com minha maquina de costura tenho aprontado algumas coisinhas

Esta parte daqui de casa é la fora área do churrasco,como todos os brasileiros adoramos uma churrascada,nos dias de verão,devo dizer para vocês que antes estava um espaço feinho,mas depois que me tornei blogueira,comecei a ver tantos espaços lindinhos ai pelos blogs que me inspirei e como vejo as vezes não precisa muito dinheiro para fazer muito como li hoje no blog Meu espaço do meu jeito da querida Fabíola Passos o blog dela é maravilhoso gostei muito,vele pena visitar passem lá.
Decoração e organização barata e o resultado
foi este,comprei este tecido a um preço muito bom,fiz a toalha da mesa e as cortinas para em baixo da pia e para o resto do balcão,me inspirei no blog da querida Rejane,Casa corpo e cia,não estão muito bonitas como as que ela fez para a cozinha dela e de outras pessoas da família dela,mas eu gostei muito,aqui em casa ficou muito organizado,vocês nas fotos estão vendo a mangueira de regar os vasos,foi descuido,porque agora fica tudo guardadinho la debaixo,e com as cortinas não se vê
Amigas por hoje é tudo,beijinhos e um bom sábado

quinta-feira, 28 de abril de 2011

28/04/1937   02/08/2007
"Aqueles que amamos nunca morrem; apenas partem antes de nós." (A. Nervo)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Olá amiguinhas,hoje deixo aqui este cantinho charmoso

Olhem para a toalha toda de croché,branquinha.
Beijinhos e uma boa noite.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais uma toalha!!!!

Olá amiguinhas,fiquei muito feliz quando abri o blog e vi muitas carinhas novas por aqui,sejam bem vindas.

Vim mostrar mais uma toalha que terminei,coloquei na mesa da minha copa,agora para o domingo de Páscoa,como vocês sabem eu sempre tenho muitos trabalhos começados,estes grandes vou fazendo ,intercalando com trabalhos mais ligeiros,para não cansar...rsrssrs

Comprei o tecido,fiz o croché na barrinha e depois pintei ,foi feita por etapas,gostei muito,gosto de cores vivas como o amarelo,laranja e vermelho,inclusive estas cores prevalecem aqui em casa.
Minhas queridas,deixo um beijinho cheio de muita luz e energia.

domingo, 24 de abril de 2011

Toalha da Páscoa

Olá amiguinhas,vocês lembram de eu dizer que estava pintando uma toalha para ser usada na Páscoa,vim aqui mostrar para vocês,olhem ela ai,deu trabalho,sou suspeita mas como amo tudo que tenho e que faço amei.

Com pintainhos

Casal de coelhos

Mais coelhos e pintainhos no ninho

Aqui a dona coelho

Meu bolo de chocolate,fui eu que fiz,gosto de fazer as coisas,também decorei com fios de ovos e amêndoas para compor o ninho

Minha árvore da Páscoa,com os passarinhos e ovos de chocolate
Minhas queridas que post grande,mas espero que gostem,queria mostrar para vocês,um pouquinho da decoração daqui de casa feita por mim.
Beijos e uma boa semana,por aqui amanhã ainda é feriado.

Páscoa é Libertação...

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis



descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve" Mateus 11:28-30Podemos dar e receber chocolate , mas a essência da Páscoa é a ressurreição Celebre a Páscoa hoje de forma diferente , deixe Jesus entrar em seu lar e em sua vida , e deixe Ele transformar, trazendo a tua vida uma nova alegria, uma nova esperança !



Deixa Jesus ressuscitar seus sonhos e te mostrar que há uma nova vida para aqueles que estão em Jesus! Vamos celebrar a páscoa, celebrar e viver a libertação e ressurreição em nossas vidas!
Um beijo no seu coração ,



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Parabéns para mim......

Olá queridas amigas,hoje dia 21 de Abril,feriado no meu querido Brasil é o meu dia,parabéns para mim....Agora que a minha família cantou os parabéns e eu apaguei as velhinhas 43, vim oferecer para vocês uma fatia do meu bolo,dá para todas,inclusive para as novas seguidoras do meu cantinho,fiquei feliz com a visitinha de vocês,e quiseram ficar por aqui,obrigado.
Meninas,olha ai a minha  árvore
da Pascoa um galho seco que  pintei e ornamentei com um ninho,dois passarinhos,pendurei uns ovinhos de chocolate,me inspirei no blog da Deusa,Vasinhos Coloridos que a Daniela daqui de Portugal fez uma,fiquei com aquilo na cabeça e ontem encontrei no mato aqui em frente este galinho,olhei para ele e foi amor a primeira vista,olha como ele é jeitoso pintei de branco,queria um musgo,mas não fui comprar,para segurar o galho dentro do vaso coloquei casca de carvalho daqui do jardim e o resultado foi esse não gastei nada tudo foi reaproveitado,só mesmo os ovos de chocolate que eu comprei,mas meus meninos de 17 e 20 anos vão se encarregar de  tirar da árvore os ovos,mas se não fosse assim não tinha piada.
Beijinhos amigas e até mais

domingo, 17 de abril de 2011

Domingo de ramos





Aqui em Portugal,neste domingo também há a tradição por sinal a meu ver muito bonita de oferecer os ramos aos padrinhos,avós,namorados as namoradas,enfim lembrar das pessoas queridas e estimadas.
Um ato muito bonito que como conta a minha sogra antigamente,as pessoas tinham pouco dinheiro viviam com dificuldade,simplesmente colhiam de seus jardins uma rosa ou outra flor e ofereciam aos que mais amavam,Com o passar dos anos este ato de puro amor e simplicidade se tornou um comercio,com  luxuosos ramos para oferecer aos padrinhos e demais familiares,um gesto bonito tornou-se uma preocupação .
Nesta época os hortos,floristas e até os grandes super mercados estão cheios de flores em geral,tornou-se uma preocupação para todos os pais comprarem um ramo para seus filhos hoje entregar aos seus padrinhos e madrinhas,com a crise que estamos vivendo acho que um gesto de imenso carinho que antigamente as próprias crianças iam colher uma rosa em seu jardim para oferecer,tornou-se pelo próprio homem um consumismo,que acabou perdendo a beleza e pureza do ato em si

Minhas queridas seguidoras e visitantes eu hoje ofereço as rosas do meu jardim a todas vocês






Beijos e continuação de um bom domingo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Inspiração maçãs!!!

Olá queridas amiguinhas,fiquei inspirada com as maçãs e com os comentários de vocês no post anterior,e venho hoje mostrar esse avental,que terminei ontem,vejam se gostam???

Apliquei nos bolsos as maçãs,e aproveitando a onda fiz mais essas ai agora pequeninas,vou aplica-las em algum lugar,ainda não resolvi,posso usar como imã de geladeira,ainda não sei.

Que vocês acham,gostaram???eu estou adorando costurar essas coisinhas,quero fazer outras costurinhas e ai que vai chegar a perfeição
Amiguinhas por hoje é só,desejo a todas uma boa noite e uma maravilhosa sexta feira,beijinhos cheios de muita luz.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maçãs e cupcakes!!!

Olá minhas queridas amigas,venho desejar uma semana abençoada e produtiva as minhas seguidoras.
Vim aqui mostrar as minhas maçãs,meninas eu queria fazer já a muito tempo,estava nos meus planos,hoje depois do jantar resolvi e comecei,mas sinceramente ficaram umas maçãs grandes,então não desanimei,serviram para usar prendendo as cortinas,para este efeito eu gostei,mas quero fazer umas pequeninas para enfeitar outros lados aqui na cozinha ou mesmo talvez formar uma guirlanda,vamos ver depois o que vai sair.

Minha cortina tem uma variedades de frutinhas bordadas,por isso acho que combinou

Com as duas e a cortina aberta,quero ver amanhã,com o sol entrando na cozinha

E aqui amigas,mais paninhos com cupcakes,bordei ontem.
Desejo uma boa noite e uma abençoada terça feira,beijinhos de luz

domingo, 10 de abril de 2011

Vamos Desintoxicar!!!

Aprendendo a nos desintoxicar descobriremos os segredos da saúde plena. Aprenderemos a prevenir doenças e a evitar os estimulantes artificiais, que mascaram tudo com a falsa idéia de gerar prazer.




Quanto melhor nos sentimos, mais procuramos meios naturais para nos equilibrarmos (sol, água, alimentos vivos, atividade física, lazer, respiração, etc.).



Recorrer às drogas que causam dependência e arruínam a saúde não pode ser considerada uma atitude espiritual.



Quanto mais intoxicados estamos, mais precisamos de estimulantes - cada vez mais fortes - para "manter" o equilíbrio.



Qualquer desequilíbrio no nosso corpo físico muda a nossa disposição e provoca distúrbios emocionais. Qualquer emoção provoca uma descarga de adrenalina no sangue - reação ao stress. Isso cria um bloqueio das funções de eliminação do corpo, elevando o nível de intoxicação e agravando os distúrbios emocionais.



Esse círculo vicioso é interrompido assim que usamos um processo de desintoxicação - precioso meio preventivo e curativo de numerosos desequilíbrios psíquicos.



Muitos distúrbios, que à primeira vista parecem ter apenas causas psicológicas, são transformados pelos processos físicos de limpeza do organismo. A cura de diversas doenças psiquiátricas graves, freqüentemente consideradas incuráveis, mostra isso.



Qualquer intoxicação do corpo e qualquer distúrbio emocional provoca uma diminuição das funções cerebrais. Todos nós sabemos como é difícil raciocinar com clareza após uma refeição pesada.



Descobrir o efeito positivo da desintoxicação sobre as faculdades mentais é apaixonante. A concentração, a memória, a capacidade criativa e intuitiva ficam extraordinariamente aguçadas.



Eu sempre afirmo: intestino preso e corpo intoxicado "emburrecem". Em contrapartida, um corpo desintoxicado fica mais criativo e inteligente. E para fechar, um corpo limpo gera uma harmonia que é sinal da espiritualidade em condição de evolução.



Todas as grandes religiões da história instituíram períodos de descanso do organismo (Shabat, Ramada, Quaresma, jejum ritual) para assegurar a boa condição física durante o ano e criar momentos privilegiados para a vida espiritual.



As técnicas de desintoxicação são instrumentos valiosos para nos libertarmos do condicionamento educacional, dos hábitos sociais nocivos para a saúde, das emoções desequilibradas, dos preconceitos e da intolerância.



A experiência individual é insubstituível quando se trata de aprender, sem fanatismo, a manter a forma física, a equilibrar a vida emocional, a ampliar nossa consciência espiritual.



Os hábitos agradáveis, a refeição saborosa e os pequenos prazeres não devem ser obrigatoriamente abolidos para sempre. Não há como obter saúde com atitudes de disciplina espartana, mas sim por uma sucessão de adaptações sábias.



A DESINTOXICAÇÃO ALIMENTAR



É salutar aliviar o organismo da sobrecarga alimentar. A energia normalmente consumida para realizar a digestão de alimentos pesados servirá então para realizar uma limpeza e uma regeneração do corpo físico. Os produtos da natureza (frutas, hortaliças, ervas e grãos) são os alimentos que exigem o menor trabalho digestivo.



Além disso, são dotados de extraordinárias propriedades despoluidoras, ou seja, depurativas. A sua riqueza em fibras assegura uma verdadeira "limpeza" no tubo digestivo, levando, junto com as fezes, uma grande quantidade de toxinas e resíduos.



Graças a seu elevado teor de vitaminas, sais minerais, oligoelementos, enzimas e substâncias biologicamente activas de todo tipo, os vegetais fornecem aos órgãos de eliminação os elementos de que necessitam para funcionar perfeitamente. Além disso, quando consumidos crus, fornecem ao corpo uma água cheia de vitalidade.



A maioria das hortaliças demanda calorias ao se deslocarem de uma extremidade à outra do tubo digestivo. Na realidade, para digeri-las, o organismo queima mais calorias do que recebe. Isso gera um balanço calórico negativo, provocando uma perda de peso por combustão das gorduras em excesso.



Em alguns trabalhos que consultei, os alimentos estão classificados em quatro categorias, de acordo com o seu grau de VITALIDADE.



Acho este conceito de extrema sabedoria, e toda vez que acesso um esclarecimento de forma tão clara e objetiva, não resisto, compartilho imediatamente:



1) Alimentos que GERAM VIDA - chamados BIOGÊNICOS



São a base ideal da alimentação, usando um ponto de vista qualitativo. São os germes e os brotos dos grãos, dos cereais, das leguminosas, das ervas e das hortaliças.



Germes e brotos são as plantas no início de seu crescimento, portanto extremamente ricas em substâncias que os cientistas chamam de micronutrientes. São as vitaminas, sais minerais, oligoelementos, aminoácidos, enzimas, hormônios vegetais, estimulantes biológicos, etc.).



Ao ingerirmos esse tipo de alimento cru irão reforçar a vitalidade das células e permitir que elas se regenerem constantemente.



2) Alimentos que ATIVAM A VIDA - chamados BIOATIVOS



São a base ideal da nossa alimentação do ponto de vista quantitativo.



São as frutas, ervas, hortaliças, leguminosas, nozes (sementes oleaginosas), os bagos, grãos e cereais que já estão maduros e são consumidos em perfeito estado, crus ou deixados de molho.



Os alimentos que geram a vida, e os alimentos que ativam a vida são considerados ALIMENTOS VIVOS.

Foram previstos pela natureza para assegurar a vida e o bem estar do ser humano. Seu consumo traz vitalidade e saúde em qualquer idade.



3) Alimentos que DIMINUEM A VIDA - chamados BIOESTÁTICOS



São os alimentos cuja força vital foi reduzida pelo tempo (alimentos crus por muito tempo armazenados), pelo frio (refrigeração e congelamento) ou pelo calor.



Estão incluidos aqui as carnes, o leite e derivados e os ovos.



O consumo de alimentos bioestáticos é o resultado de hábitos sociais. O seu consumo assegura o funcionamento mínimo de nosso organismo, mas provoca o envelhecimento das células, pois não lhes fornece as substâncias vivas necessárias para sua saudável regeneração.



4) Alimentos que DESTROEM A VIDA - chamados BIOCÍDICOS



São os alimentos que predominam na alimentação moderna.



São todos os alimentos cuja força vital foi destruída pelos processos físicos ou químicos de refino, conservação ou preparo.



Os alimentos biocídicos foram inventados pelo homem para sua própria perda. Ganham em praticidade, perdem em qualidade. Ganham em prazer, perdem em saúde.



Açúcar, principalmente o refinado, sal, chá preto, café, chocolate, bebidas alcoólicas, frituras, alimentos industrializados e aditivados, margarina e óleos refinados.



Envenenam pouco a pouco as células com as substâncias nocivas que contêm. É preciso saber que, mesmo em pequenas doses, qualquer produto químico adicionado aos alimentos é tóxico.



Os processos agrícolas modernos e a industrialização introduzem no organismo substâncias que paralisam o instinto alimentar, perturbam a assimilação e bloqueiam a eliminação.



Enfraquecem pouco a pouco o sistema imunológico, causam vários problemas de saúde e abrem portas às chamadas doenças da civilização - doenças cardiovasculares, câncer, reumatismo, diabetes e outras doenças degenerativas, doenças mentais.



Resumindo:



ALIMENTOS DE ALTA VITALIDADE



São os alimentos usados nas receitas da Alimentação Desintoxicante. São fáceis de digerir e apóiam os mecanismos de desintoxicação do corpo à BIOGÊNICOS (geram vida) + BIOATIVOS (ativam a vida).



ALIMENTOS DE BAIXA VITALIDADE



Exigem do organismo grande esforço para serem digeridos, intoxicam e entopem o organismo à Bioestáticos (diminuem a vida) + Biocídicos (destroem a vida).



FINALIZANDO



Agora já sabe o que deve constar no preparo dos seus sucos desintoxicantes.



E mais, o trabalho com a Alimentação Desintoxicante provoca uma real mudança de contextos e hábitos que vai muito além destes conceitos de seleção dos alimentos. São os novos rituais, a serem praticados com uma consciência em estado constante de expansão.



Existem 2 propostas neste trabalho, a da desintoxicação diária, através de sucos, sumos e lanches desintoxicantes, e a proposta de 1 ou mais dias de desintoxicação intensiva com sucos, sumos e sopas desintoxicantes. Esta desintoxicação intensiva deve ser realizada por pessoas que desejam sair de um processo excessivamente tóxico como parar de fumar ou beber, depressão, obesidade, relacionamentos destrutivos e etc.



De qualquer forma, recomendo para todas as pessoas, principalmente aquelas que estão numa busca determinada por crescer, a desintoxicação diária com a desintoxicação intensiva (de 1 a 7 dias) a cada 1-2 meses.





Texto baseado nos livros: Alimentação Desintoxicante - Conc

Devido os últimos acontecimentos,vamos orar...

Oração



Quando tudo parece perdido,E a esperança desaparece,Procure por mim...Estou a teu lado Embora não me vejas.Quando lágrimas, insistirem Em cair de teus olhos,Lembra do sangue que derramei Para que fosses feliz.Quando o desejo de morrer Tomar conta de teu ser,Lembra que tua morte será em vão.Eu morri para salvar os homens,E mesmo assim não consegui.Eu tenho meu tempo,Eu sou dono da vida e da morte,E só morrerás em meu tempo.Quando tudo parecer breu,Os desamores, as descrença,As desesperanças,Insistirem em tomar conta De teu coração, me busca,nunca Abandonei quem de mim precisa,E não será tu, que confias em mim,Que deixarei desamparada(o),Vamos coloque um sorriso Neste rosto,erga a cabeça e siga em Frente!Logo, logo, sentirás minha Presença, e tudo se resolverá.Tristezas, não cabem em meu Mundo,e se te provo em coisas da Vida, é porque sei, tens força Suficiente, para enfrentá-las.Eu sou teu Deus, jamais te Abandonarei...Portanto filha (o), Espera e confia...Em meu tempo... Tudo resolverei.Entrega-te a mim sem medo...Pai nenhum deste mundo, abandona Um filho,aceite então as provações A que te submeto,estas só servirão Para engrandecer teu espírito,E te tornares mensageira(o)de Minhas palavras e de meus actos em Tua vida.Será testemunha viva Do meu poder e do meu amor Por aqueles que confiam em mim!“Eu sou a luz do mundo, aquele que Me segue jamais andará nas trevas.”EU TE AMO!Jesus Cristo

sábado, 9 de abril de 2011

Bom final de semana!!!

Olá minhas queridas,estive um pouco ausente,falta de tempo e falta de apetite,estava um pouco em baixo,sem vontade de nada,mas isso não pode ser assim,conversei com o PAI,e logo fiquei melhor.Foi uma semana de calor,inclusive não é tempo para ser agora,todo mundo de mangas curtas,esse calor vem der repente e deixa muitas pessoas doentes,mas foi muito bom ,para abrir as janelas e arejar a casa e a mente.Vocês sabem a minha paixão por galos e galinhas,olha eles ai em cima do meu micro ondas

Este prato eu pintei já a uns anos atraz,gosto muito dele,hoje resolvi mostrar.

Porque fiz este bolinho de amêndoas

E agora fiz esta semana este pano com um cupcake,já sonhava a muito em fazer um,

E agora minha obra mais linda,desculpe não é para me gabar ,é por paixão pelas galinhas e esta é mais uma moradora daqui de casa a Gertrudes,batizei ela assim,meu cobre BOLO.gostei de fazer e gostei muito do resultado
Oi pessoal eu sou a GERTRUDES, ai gostaram de mim??? minha dona me ama....
Amigas,obrigado pelos comentários aqui deixados,desculpe a ausência e não me esqueçam....
Beijos cheios de muita luz e um bom fim de semana abençoado pelo PAI.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vamos orar

Oi amigas.



A Elisabete Soares do Blog http://bordandocarinho.blogspot.com/ nós convidou para participar da Campanha Vamos Orar?


É bem simples, a unica coisa que temos de fazer é orar por amigos, parentes, amigos virtuais, pessoas que gostamos ou não.


"Quem aprovar a ideia leve o selinho e vamos juntas orar, fazer uma prece, rezar, mandar energias positivas, enviar bons fluidos, o que você sentir e souber fazer de CORAÇÃO, Ok!"


Quer participar? Leve o selinho para seu blog e repasse essa idéia



Beijinhos e um bom dia.









terça-feira, 5 de abril de 2011

Enviei hoje...

Olá amigas,tive alguns contra tempos e só enviei hoje o prémio do sorteio,peço desculpas a Maria da Conceição,amiga coloquei hoje no correio ,logo logo você receberá suas prendinhas ai.
Beijinhos e uma boa noite.

domingo, 3 de abril de 2011

Aganhadora é a .........

Olá minhas queridas seguidoras,agora no finzinho da tarde coloquei,os nomes das seguidoras que participaram no sorteio aqui dentro deste aquário.





 Para uma pessoa amiga que veio aqui em casa
E o nome  foi  Maria da Conceição Ribeiro,do blog Doce cantinho da São e Croché no lar,peço que entre em contacto comigo o mais rápido possivel para eu enviar a prendinha.
Meninas não fiquem tristonhas,mais oportunidades virão
Beijinhos e uma boa noite

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues