sábado, 27 de agosto de 2011

HOJE É DIA DE SANTA MÔNICA






Santa Mônica

Santa Mônica casou-se, por arranjo dos seus pais, com um oficial pagão na África do Norte,muito mais velho do que ela , e embora generoso era de temperamento violento .Sua mãe que vivia com eles era igualmente difícil e provou ser um desafio a ser vencido por Mônica. Ela tinha três filhos: Agostinho, Navigius e Perpétua. Através de muitas preces e paciência conseguiu converter os seu marido e a mãe dele para fé católica em 370.Ele morreu um ano mais tarde .Perpétua e Navigius entraram na vida religiosa mas Santo Agostinho era muito mais difícil .Ela teve que orar e pregar para ele por 17 anos, inclusive pedindo orações dos seus amigos padres e monges, alguns dos quais a evitavam devido a sua persistência em conseguir o que parecia ser sem esperança. Um monge certa vez a consolou dizendo "Não é possível que um filho de tantas lagrimas venha a perecer " Este pensamento ,acompanhado de uma visão que tinha recebido a fortaleceu e um dia do ano 387,Santo Agostinho foi batizado por Santo Ambrósio e tornou-se o famoso santo que todos nós conhecemos. Ela morreu mais tarde no mesmo ano no caminho de volta a África de Roma da cidade italiana de Ostia.


É considerada a padroeira das mães de família.
Sua festa é celebrada no dia 27 de agosto






É BOM SER DO BEM....

PASSE ESSA IDÉIA ADIANTE!


PASSE ESSA IDÉIA ADIANTE!







A campanha É BOM SER DO BEM tem um conceito simples: Estimular a prática de gentilezas e pequenas ações que podem fazer a diferença no dia a dia das pessoas e até em nosso mundo!



São mudanças que começam conosco e podem refletir em nossa socidade!



Se você se identifica com essa idéia, acesse os endereços abaixo e passe adiante essa campanha.



É BOM SER DO BEM!



Visite o site:

www.ebomserdobem.com.br



Acompanhe o Twitter:

www.twitter.com/ebomserdobem



Acompanhe no Facebook:

www.facebook.com/ebomserdobem

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Algumas artes feitas em Belém

Olá minhas queridas amigas,venho mostrar mais algumas artes que andei aprontando por aqui

Reciclei estas garrafas de vinho,da minha querida Maria,ela tinha na casa dela,sem pintura,simples.Ai eu voltei a ser criança fazendo estes desenhos a mão livre,sol,nuvens,relva,amei fazer,e o mais importante a Maria gostou muito,e as visitas que ela tem recebido adoram.

Aqui mais de pertinho,para verem os detalhes

Aqui,voltei ao meu tempo de menina,fazendo croché,gosto muito foi minha avó quem me ensinou,mas agora depois de desenvolver a criatividade fazendo outras coisinhas,deixei o croché de lado,mas esta minha viagem trouxe muitas coisas na minha vida, em todos os sentidos,é muito bom reavivar nossas raízes


Aqui,dando um toque especial,na capa da máquina da minha irmã ela foi quem fez,mas eu resolvi decorar fazendo uma aplicação em tecido

Toalha da Maria,cortei ela fez a bainha e depois fiz o croché na pontinha,ficou lindinha,ainda vou mostrar na mesa na casinha da Maria.
Meninas,tenho postado pouco,pois ando com outros afazeres,resolvendo problemas de documentos e isso leva todo o nosso tempo,fico pouco em casa e muito na rua,confesso que não gosto muito,mas graças a Deus as coisas parecem estar ficando resolvidas e eu me despedindo de BELÉM.
Vou sentir saudades destes meses que passei por aqui,da família dos amigos das delicias e da cidade,mas devo confessar tenho saudade da minha casinha.
Amigas tenho acompanhado os vossos blogs,  quero comentar e não consigo,não sei se é por causa da net aqui que é lenta,em breve estarei no meu cantinho na minha casinha e vou me dedicar muito mais a este espaço e as amigas.
Beijos e uma boa semana.

sábado, 13 de agosto de 2011

Blogagem coletiva Esmalte + Bicho de estimação

Olá queridas amigas,participando desta blogagem,estou ai mostrando minha cadelinha  estou morrendo de saudade,estou longe da casinha e muitas saudades tenho da minha companheira.
Aqui na casa da minha mãe existe duas lindas cadelinhas primas da minha e vou brincando um pouquinho com elas,para remediar a falta da minha Pretinha.
Minhas unhas foram feitas com uma camada de base de tratamento óleo de orquídea da RISQUE,DEPOIS DUAS CAMADAS DESTE AZUL ALTA DEFINIÇÃO DA LUDURANA ABRAÇA,POR CIMA O CRACKEL CASA BLANCA DO VERONA E PARA DAR UM BRILHO EXTRA O GLITTER DO TOM VIVO VÉU DE NOIVA.
É isso ai amigas obrigado pelas que aqui passam e deixam seu carinho expresso nos comentários,peço desculpas mas não estou podendo deixar comentários em todos os blogs,não sei o que esta acontecendo,em alguns só vai como anónimo....chato e ai desisto,mas não esqueci de vocês,sintam-se abraçadas.
Bom domingo,Feliz dia do pai na companhia dos seus familiares.

domingo, 7 de agosto de 2011

Blogagem Coletiva

Olá queridas amigas participando novamente pela segunda vez da blogagem coletiva da FERNANDA REALI,adorei o tema esmalte e internete,duas coisas que antigamente eu não ligava nada,desde menina ruia as unhas,e posso confessasr para vocês que só a alguns anos que dexei,um dia tirei uma fotografia com o maridão quando passei para o PC achei linda mas visualizei minhas mãos e fiquei apavorada vendo aquelas unhas,comecei a ver que não era mais criança e que vamos caminhando para uma idade que temos que ter mais cuidado com as maõs e unhas. Para as amigas que me acompanham sabem que estou no Brasil na casa da mamãe,então não estou fazendo nadinha minhas unhas ainda estão mais bonitas,vocês sabem como é dificil fazer a vida de dona de casa e ainda conseguir ficar bonita ,mas nos mulheres vamos dando um jeitinho rsrsrs. Adoro esta informada por isso uso bastante a internet,o tema tem tudo haver com a mulher de hoje. O esmalte que usei foi o branco puro alta definição da LUDURANA E O CRACKLE BLACK tambem da LUDURANA,fica um pouco sem brilho então usei o PRATA GLITTER da FIC COLOR,É ISSO AI MENINAS AMEI O RESULTADO E ESTOU AMANDO PARTICIPAR .
Beijinhos e uma boa semana


Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues