segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Meu Domingo!!!

Oi gente linda!!!

Como passaram o fim de semana? o nosso foi bem tranquilo no sábado ,fomos as compras, aqui na Suiça fecha todos os super mercados ÁS 17.00horas e no domingo ficamos em casa o dia todo ( e bom né ).
O tempo estava assim
A melhor coisa foi ficar crochetando

Depois resolvi fazer um bolo

Saiu assim

Bolo de milho,bem fácil de fazer e muito pratico

Uma delicia, acompanhado de chá quentinho
E ai minhas queridas, gostaram de saber como foi o meu domingo, e o de vocês, espero que tenha sido bom,o mais importante é o convívio com a família.
Beijinhos e uma semana abençoada para todos nós.
Mônica Ventura

sábado, 28 de janeiro de 2012

Blogagem coletiva: esmaltes + objeto de decoração


Esmalte mais objeto de decoração é um tema maravilhoso para as blogueiras,  casa de blogueira é tudo feito por elas ou quase tudo, um toque aqui outro ali.
Se me encontra-se em casa teria muitas coisas para mostrar, iria ser difícil escolher, más como sabem eu estou na casa da minha filha e vou mostrar um objeto dela,  muito bonito e original,nem parece mas foi feito por uma amiga. Gostei porque sou admiradora de trabalhos artesanais, minha filha ganhou no Natal.
Vamos as fotos com novidades também na decoração das unhas...


ESTE RELÓGIO É UM PEDAÇO DE AZULEJO NÃO LISO FEITO COM A TÉCNICA DO   GUARDANAPO
AS PEDRAS PARECEM VERDADEIRAS

 

E minhas unhas como boa arteira e com a ajuda da minha filha decorei...pintei de branco alta definição da ludurana e por cima usei este perolado lacura beauty nail varnish uma marca daqui da Suiça,
Depois de bem seco apliquei aquela técnica do jornal molhado no álcool, e as letrinhas do jornal ficam nas unhas.
Ficaram bonitas, eu gostei pena que as fotos não mostrem realmente bem.

Beijinhos e um abençoado Domingo,

Este post faz parte da blogagem coletiva da Fernanda Reali, quem quiser participar é só passar lá pelo blog dela e ver muitos objetos lindos e criativos de decoração.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Amostras de quadradinhos de croché.

http://attic24.typepad.com/weblog/2012/01/circle-of-inspiration.html
http://attic24.typepad.com/weblog/2012/01/circle-of-inspiration.html 
Gente, olá!
Como estão todas? 
Espero que bem...
Eu tenho muitos restos de lã e andei pesquisando o que fazer com elas, encontrei varias ideias, resolvi  postar.Minha irmã e eu a anos atrás fizemos uma colcha assim colorida só que com o calor de Belém fizemos em linha, até hoje ainda tenho a minha e a minha irmã a dela,  qualquer dia mostro.
Estes quadradinhos são básicos, qualquer uma de nós que sabemos crochetar é fácil, e dá para fazer olhando por estes, temos apenas que de acordo com o gosto de cada um fazer as combinações de cores, e no fim usar uma única para emendar e fazer um acabamento.

http://attic24.typepad.com/weblog/2012/01/circle-of-inspiration.html
 Olha que lindo estes, começam pela rodinha como se fosse fazer redondo e acaba em um quadradinho, lindo e perfeito.

http://cocorosetextiles.blogspot.com/p/crochet.html

http://cocorosetextiles.blogspot.com/p/crochet.html
Esta amostra a mais fácil de todas sempre quadradinhos de croché, vai se fazendo até alcançar o tamanho desejado .
http://cocorosetextiles.blogspot.com/p/crochet.html
Podemos com estes quadradinhos formar mantas, colchas, almofadas,tudo que imaginarmos, e ainda podemos aproveitar restos de linha ou de lãs.
Eu no ano de 2010 fiz uma manta só com uma cor, optei por uma lá mesclada, tive um gosto em fazê-la, tecia todas as noites, noites de inverno que me aqueceram as pernas e o coração, esta no meu sofá,quando sentamos lá é uma briga pela manta, ficou muito fofinha,  quentinha e decorativa se quiserem ver aqui  esta a foto.
                                              


Amigas Boa noite e muitas bênçãos em vossos lares.
Até a próxima
Mônica Ventura.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Inspiração: coasters



Gente, olá!
Como estão todas?                          
Não consegui ficar longe das agulhas e a criação foi esta
Espero que apreciem.



                                                                Algumas inspirações e aspirações:









Entre as ideias com linhas, está a vontade de fazer coasters para acompanhar os chazinhos
destes dias frios, que estamos experimentando aqui na Suiça.


Na verdade, coasters são porta copos ou base para xícaras que deixam
a cozinha mais bacana e evitam o respingamento de líquido na mesa.


A foto é para as amigas poderem fazer de olhometro....rsrsrs
Beijos e até a próxima
Mônica Ventura

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Meu cantinho praiano

praia do Furadouro, Ovar Portugal


Todos os trabalhos foram feitos por mim para decorar meu ap na praia
Fiz estas três telhas com a técnica da decoupagem

Estante de corda com garrafa de azeite pintada e decorada com conchas,  e vidros pintados transformados em porta velas


Calçadão da praia onde gosto muito de caminhar mesmo agora no inverno
Meus peixinhos de madeira pintados 


Uma das coisas que mais me orgulho de ter feito, esta tela,foi a  primeira sem ser abstracta ,com a ajuda da prof, claro
Este post está participando da Galeria de Criações Compartilhadas, do blog http://www.criacoesemfamilia.com/2012/01/galeria-de-criacoes-compartilhadas-n8.html da amiga Marion.


Minha participação é a de numero 51
Mônica Ventura

domingo, 22 de janeiro de 2012

Esmalte e Verão


Blogagem Coletiva - Esmalte + verão


O verão traz inúmeras expectativas positivas de realizações e descanso. A luminosidade e o calor que a data naturalmente traz, proporciona uma mudança de ânimo e comportamento nas pessoas.(aqui na Europa é notável)  O calor e a luminosidade geram bem-estar e necessidade de se estar mais ao ar livre. É nesse ponto que devemos ter mais atenção a fim de não transformar bem-estar em problemas futuros. Alguns cuidados básicos devem ser tomados para evitar transtornos e problemas de saúde Quando o verão se aproxima logo pensamos em piscina, praia, sol enfim já temos em mente dias de muita curtição e é claro dias de muito calor. Mas devemos ter muitos cuidados para não nos prejudicarmos com o verão, sendo que muitas pessoas acabam tendo algumas doenças por ficar muito tempo exposto ao sol sem proteção.
A primeira coisa que devemos fazer é usar protetor solar o dia todo tanto no rosto quanto no corpo sendo fundamental para evitar que se queime e que venha ter câncer de pele, e a melhor hora do dia para estar tomando o sol é sempre antes das 10:00 da manhã e depois das 16:00 da tarde, sendo o horário em que há menos risco a pele.
Alem disso devemos ter uma boa alimentação, pois acabamos perdendo muito liquido e precisamos recuperar, a melhor forma para fazer isso é beber muito liquido de preferência água e sucos naturais, fruta é essencial nessa época deve se esbanjar com elas.
procure quando for andar na rua evitar ficar na calçada onde o sol está mais forte e andar na sombra sendo mais fresco, onde está muito abafado nos ficamos “desnorteados” não sabemos o que fazer, aonde ir, o que comer, querermos a todo o instante algo que tire o calor, para isso é muito bom água e fazer uma salada de fruta além de refrescar é deliciosa e saudáveL
 Ana hickmann cremoso rosa é o esmalte do verão.
Este post faz parte da blogagem coletiva da Fernanda Reali, quem quiser participar é só passar lá pelo blog dela e conhecer outras blogueiras






sábado, 21 de janeiro de 2012


O ovo, um alimento bem conseguido

Sabia que…



Os ovos são saudáveis?
Sim! Os ovos contêm lípidos mono e polinsaturados, muitos sais minerais essenciais e todas as vitaminas (excepto a C). Que outro alimento pode reclamar tais características? Segundo um estudo norte-americano, o consumo de ovos (até quatro por dia) não possui qualquer efeito negativo para os valores do colesterol. A lecitina presente no ovo de galinha pode até ajudar a prevenir ataques cardíacos.
.
Conservam-se por algum tempo, mas ...
O ovo contém uma imunidade à base de enzimas e pode ser conservado fora do frigorífico durante 20 dias. As oscilações de temperatura, condições de refrigeração ou a lavagem dos ovos destroem essa imunidade, pelo que devem ser de imediato colocados no frio. A data de validade mínima é calculada a partir da data de postura, somando-lhe 28 dias. Atenção: o ovo é um alimento muito sensível. O mais pequeno dano na casca destrói a sua imunidade e permite a entrada de bactérias para o interior, que aí encontram um habitat perfeito. Por esta razão é importante conservar os ovos em local refrigerado, devendo, os ovos danificados, ser consumidos rapidamente, e apenas depois de cozidos e nunca em estado cru, por questões de precaução.
O teste da frescura
Coloque o ovo cru num recipiente com água:
  • O ovo fica deitado no fundo = fresco
  • A ponta do ovo fica ligeiramente levantada = já tem alguns dias
  • O ovo fica em posição quase vertical = deve ser consumido logo que possível
  • O ovo flutua = já não está bom para consumo
Para verificar se o ovo está cru ou cozido rode-o como um pião: os ovos crus param imediatamente, os ovos cozidos continuam a rodar durante algum tempo.

O jogo das cores
Se branco ou castanho, é uma questão meramente genética; não existe nenhuma ligação entre a cor da plumagem e a cor da casca. A cor da gema é geralmente influenciada pelo tipo de alimentação, por ex., o amarelo claro indica uma alimentação à base de milho e verdura. O ovo contém enxofre. Se o ovo cozer demasiado tempo, este reage com o teor de ferro e colora a gema em tons de azul esverdeado. Atenção: o talher de prata fica negro ao entrar em contacto com os ovos. A opção mais acertada é utilizar colheres de plástico ou em madrepérola. 

Amigas como sabem,não estou em casa estou longe das minhas artes,tenho aproveitado este tempo aqui de muito frio com direito a chuva e neve para ler, e tenho encontrado coisas interessantes que tenho vindo a compartilhar espero agradar,pois o saber não ocupa lugar,e as vezes estamos esquecidas é bom relembrar.
Beijinhos um bom sábado e muita luz para todas nós.
Mônica Ventura

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Arte dos Guardanapos


Fáceis de dobrar




A flor-de-lótusA bolsa para talheres
1. Coloque o guardanapo sobre a mesa, aberto, com o lado sem logotipo/marca virado para cima.1. Coloque o guardanapo com a ponta das quatro folhas virada para o canto superior direito. Dobre a primeira folha para o centro.
2. Dobre os dois cantos superiores para o centro.2. Dobre novamente a primeira folha.
3. Agora dobre também os cantos inferiores para o centro, de modo a obter um quadrado.3. Dobre uma terceira vez, de forma a obter uma diagonal exacta.
4. Gire o quadrado 45º e dobre novamente os cantos para o centro.4. Empurre o canto da folha seguinte para baixo da primeira.
5. Dobre o lado direito e esquerdo do guardanapo para trás.5. Dobre a ponta de cima e de baixo para trás.
6. Pressione os cantos que ficam centrados e puxe os quatro cantos que estão na face oposta.6. Coloque agora o talher dentro da bolsa.

7. E assim terá as suas flores. Agora só falta puxar os cantos que ficam entre as pétalas a partir da face que está virada para baixo.

Beijos e uma boa sexta feira.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues