quarta-feira, 28 de março de 2012

3º MURAL DO RECICLAR E DECORAR O tema é Cama arrumada


Olá minha gente, tudo bem com vocês por aqui tudo bem, muito sol e calor.Aproveitei para lavar as cortinas, edredão e os cobertores, pois por enquanto passou o frio temos tidos muito calor inclusive a noite.Quando a Alessandra Rigazzo doTomando uma Chávena de Chá  fez um desafio sobre arrumar camas. Confira aqui; Eu estava viajando e não participei,mas achei o desafio bem interessante.

Vou contar para vocês,  aqui todos os dias logo que levantamos fazemos a cama eu de um lado e marido do outro, quando chega o Domingo e ele dorme até mais tarde ele faz sozinho para castigo rsrsrs.
Gosto de ver as camas bem arrumadas,o quarto fica logo com outro ar,ensinei isso aos meus filhos aqui cada um dos rapazes arrumam a cama deles e é cama de casal
Estas duas fotos mostra a minha cama com a decoração de outono inverno,ficamos como os dias mais escuros e a cama estava assim,quando voltei da Suiça comprei lá estas duas vermelhas e ai já deu mais vida

 Agora com a chegada da Primavera os dias maiores e claros com muita luz e sol mudei um pouco a decoração do quarto.
Coloquei uma colcha dupla face linda, aqui em Portugal passamos a usar só edredão,mas as camas ficam românticas com as colchas a moda volta e já começou a voltar.
Esta assim o que acham as amigas as minhas almofadas vermelhas ficam agora pesadas???


E assim esta a minha cama agora,o mais importante é a limpeza e a organização


Todas nós gostamos de quarto limpinho, cheiroso e cama bem fofinha e ai está
Com este post estou participando do 3º MURAL DO RECICLAR E DECORAR, e também do mosaico da Rejane.



A ansiedade rouba o sono.  Muitas pessoas podem tornar-se realmente mal humoradas quando não conseguem ter descanso suficiente. Não há substituto para uma boa noite de descanso; e pôr nossa confiança no Senhor, enquanto trabalhamos duro, ajudará a cumprir a meta.
Pense na família como uma bênção de Deus
Abraços e bênçãos
Mônica Ventura

terça-feira, 27 de março de 2012

Sejam sempre bem vindas a este cantinho!!!

Olá minha gente boa
 que passa por aqui e  queridas seguidoras.
Exatamente hoje dia 27 de Março completam dois anos este blog,realizei um sonho,pois passei muito tempo por de traz da cortina só visitando os blogs sem mesmo deixar um comentário,sentia-me tímida,não tinha coragem de me expressar nem mesmo num simples comentário.
Depois de dois anos vivendo assim tomei coragem e criei o blog,agora ele já existe a dois anos,nem acredito,parece que foi ontem.
Faço um balanço e vejo como me fez bem aprendi tanto, e falo isso em todos os sentidos...Já tive momentos de tudo ate mesmo de desistir,mas eu que prego que devemos lutar pelos nossos sonhos como é que vou desistir do meu bloguinho nunca, sei que não escrevo muito bem,como vejo em outros blogs,não tenho muitas seguidoras em dois anos apenas 265 pouquinhas, mas recebo lindos comentários dizem que gostam muito deste cantinho, mas não ficam me seguindo, eu sou diferente quando gosto não quero perder de vista e fico logo seguindo,mas cada pessoa é de um jeito temos que respeitar.
Hoje venho especialmente agradecer a Deus como faço todos os dias em minha vida, agradeço tudo que faço e tudo que Deus me concede,então agradeço pelos dois anos de blog, muito obrigado meu Deus por mais essa Felicidade em minha vida.
Ofereço flores a todas as amigas virtuais que consegui adquirir através deste espaço,para mim amigas verdadeiras
Beijinhos cheios de muita luz.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Cantinhos especiais!!!

 Forrei este quadro com chita, gosto muito dos tecidos estampados e aqui é raridade.

O cantinho com o pé de máquina,o quadro e as plantas
Aqui o vaso de Avenca,este ano elas queimaram muito com a geada e sentiram minha falta,mas agora já estão ficando
Bonitas

O outono acabou, varremos as folhas, a primavera chegou e com ela um tempo mais bonito


Cantinho para apanhar um solzinho traz saúde
  




 As plantas estão alegres, tudo está florido e o tempo com muito sol  e calorzinho, ficamos todos contentinhos...
Meninas estes são alguns cantinhos aqui em casa que passo meu tempo, lendo, bordando, pintando ou mesmo limpando e cuidando das plantinhas, tudo que gosto por isso vim aqui partilhar.
Uma semana cheia de bençãos para todas nós!
Abraços.

Mas vocês podem me ver no Mosaico da Rejane do
blog Casa,corpo e Cia que está lindo.
É tanto blog bacana que conheço por lá, pra você
que gosta de coisinhas fofas para o lar, lá é o lugar certo,passe lá e visite sua vizinha da direita e tbm da esquerda, o tema é livre

Minha participação é o 117



domingo, 25 de março de 2012

Panificadora em Casa!!!

Pães para todos os gostos 

  • Verifique se tem espaço disponível na cozinha. Estes aparelhos medem cerca de 35x30 cm e requerem 40 cm de espaço livre na parte superior para poder retirar a forma.
  • Após seleccionar o programa, estas máquinas confeccionam pão branco, integral, de forma, broa de milho e até doces. Pode também optar por um programa rápido ou definir o grau de cozedura. Todos os modelos incluem receitas.
  • Com a função de temporizador pode programar a cozedura do pão para a noite. Outras funções úteis: manutenção do calor e sinal acústico para adicionar ingredientes.
  • Incluem uma forma, um copo de medição, uma colher de medida e 1 ou 2 pás de amassar. Alguns aparelhos trazem um gancho para remover as pás de amassar.
  • Veja no manual se pode colocar os acessórios na máquina de lavar loiça e não espere grandes facilidades na limpeza, pois as formas têm alguns pontos de difícil acesso.

Ruidosas e difíceis de limpar
  • Estas máquinas fazem pão com bom aspecto, cor e qualidade da crosta, forma, sabor e textura. Na cozedura rápida, os resultados não são tão bons.
  • Siga sempre as receitas do manual. Mas, consoante os ingredientes (um fermento mais activo, por exemplo), o pão pode ganhar mais alguns gramas do que o esperado e até transbordar a forma. Caso isso aconteça, desligue a máquina. Retire a forma mas não a massa em volta da resistência eléctrica, pois corre o risco de se queimar.
  • Confeccionar pão demora cerca de três horas. Se seleccionar o programa de cozedura rápida, o tempo é reduzido para uma hora e quinze minutos. Se aderiu à tarifa bi-horária de electricidade, confeccionar pão durante a noite é mais vantajoso, apesar de emitir alguns ruídos incomodativos, sobretudo na fase de amassar.

Desde que comprei esta maquina já fiz varias experiências,as primeiras nem podia mostrar,saiu em vez de pão um tijolo,depois de errar por três vezes, saiu este pão que esta aqui na fotografia,  Já fiz pão integral e pão de  brioche, ficaram muito bons e também já fiz um bolo de chocolate, deu certo meu filho mais novo  devorou ficou muito bom.
Foi uma boa compra, eu recomendo.
Beijinhos e meu desejo de boa e feliz semana para todos nós.

sábado, 24 de março de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte + Outono


Olá amigas!!


Minhas unhas estão muito curtinhas,mas a vontade de participar foi maior.


O incentivo desta blogagem,me faz cuidar das minhas unhas e mãos. 





Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por um abaixamento das temperaturas médias ,e pelo amarelecer e queda das folhas das árvores, que indica a mudança entre o Verão e o Inverno.
Excepto nas regiões próximas ao equador, como por exemplo na minha cidade natal Belém do Pará que é sempre calor e não temos as estações,sabemos que é inverno porque chove muito e verão é seca sem chuva e sempre temperaturas altas.
   O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 21 de Março e termina a 21 de Junho.
No meu caso,como moro em Portugal tenho o outono boreal,que começa  a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro,começando então o inverno.
 Passei parte do outono na Suiça,visitando a minha filhota,eis ai  algumas fotos. 
Querem ver mais post lindos é só visitar o blog da Fernanda Reali
 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Uma Relíquia!!!

Olá minha gente,queridas amigas,seguidoras e quem mais passar por aqui,sejam todas muito bem vindas.
Venho mostrar está antiguidade que ganhei,a senhora ia colocar no lixo....e ai eu disse que era muito bonita e ela me deu.

 Pensei mesmo em mandar restaura-la,mesmo que não viesse a costurar,mas está muito estragada,
Olha para esse estado,toda podre,e ai eu e meu marido tivemos que realmente desmontar e colocar no lixo,que pena....

Por enquanto ela ficou assim,tinha esta madeira em casa,é pequena,pretendo comprar uma pedra de granito para fazer uma mesa maior,mas como temos outras despesas,neste momento,ficou mesmo assim,o pé é muito lindo o trabalhado dos lados,meu marido vai pintar,quando tiver pronta mostro aqui de novo.
Por enquanto ficou assim sem gastar nenhum,e eu já gostei muito,pois já está enfeitando minha varanda.
Beijos iluminados e uma sexta feira abençoada


Maquina antiga que virou mesa,este post faz parte do segundo mural do blogue da Fabiana Tardochi http://www.reciclaredecorar.com/2012/03/2-mural-do-reciclar-e-decorar-quer.html




 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Poesia

 O propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.
Aqui em São João da Madeira temos uma vasta comemoração patrocinada pela Câmara Municipal.

10.ª Campanha Poesia à Mesa
De 17 a 24 de março de 2012


Comuna apresenta espetáculo inédito
O grupo de Teatro “A Comuna” pegou no conceito que está na base do seu espetáculo “A Palavra dos Poetas” e elaborou uma nova versão especificamente para a Campanha Poesia À Mesa. “De Camões aos Nossos Dias” sobe ao palco dos Paços da Cultura no Dia Mundial da Poesia (21 de março), às 21h45.

Estendal Poético MetropolitanoNa quarta-feira, 21 de março, Dia Mundial da Poesia, realiza-se “desenrola-se” o “Estendal Poético” que une os 16 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP), iniciativa cuja abertura fica marcada, às 11h00, pela “Sintonia Poética”, uma leitura simultânea de poesia nos concelhos da AMP. Em S. João da Madeira, de onde saiu a inspiração para este momento de partilha, esta atividade decorre no espaço ajardinado em frente à Biblioteca Municipal.

Declamação em restaurantes e padariasTambém a 21 de março, haverá declamação simultânea de poesia à hora de almoço em restaurantes e padarias, estando também marcadas oficinas de leitura poética na Biblioteca Municipal. À noite, os Paços da Cultura abrem as portas à palavra dos poetas, no já referido espetáculo da Comuna.

Ricardo Carriço e Simone de Oliveira
Para os dias finais da Campanha Poesia à Mesa, que se realiza desde 2003, ficam reservados dois dos momentos mais emblemáticos em cada edição. São atividades que contam com a participação de conhecidos nomes da cultura. A 23 de março, às 21h30, o ator Ricardo Carriço junta-se a associações culturais da cidade para a Peregrinação Poética que percorre a zona pedonal da cidade (Praça Luis Ribeiro e ruas adjacentes). Na noite seguinte, Simone de Oliveira é a convidada do Serão Poético agendado para os Paços da Cultura, no qual estará também o maestro Nuno Feist.

Feira do Livro e Poesia na CordaAo longo de todo o evento, haverá na zona pedonal da cidade uma Feira do Livro (na Rua Padre Oliveira) e a atividade Poesia na Corda Uma vertente importante deste evento decorre também em espaços culturais sanjoanenses como a Biblioteca Municipal e os Paços da Cultura, assim como na Feira do Livro, que funcionará de 14 a 21 de março, na Rua Padre Oliveira, na zona pedonal da cidade, com a presença das Livrarias locais e de algumas Editoras.

Nota: todas as atividades aqui referidas têm entrada gratuita.


Amigas em homenagem ao dia de hoje deixo aqui uma poesia escrita pela minha irmã que gostei muito. Beijos e uma benção especial a todas que passarem por aqui.

terça-feira, 20 de março de 2012

20 de Março nosso dia !!!


Hoje, 20 de Março, comemoramos o Dia do Blogueiro. Apesar de haver uma grande confusão de datas atribuídas à comemoração do Dia do Blogueiro, mas como a maioria dos blogs por aí dá como certo que hoje é o nosso dia então vamos comemorar!!





E nesta data eu quero aproveitar para agradecer a todas as amigas blogueiras da nossa imensa blogosfera, que diariamente se dedicam a compartilhar, ensinar,informar e se preocupar com o outro que esta do outro lado,criando verdadeiras amizades.

Flores para todas as blogueiras
E agradeço as seguidoras e a todas que passam por aqui, pelo meu humilde blog e deixam seus comentários, em meus  posts, emitindo opiniões, cheias de muito carinho e me ajudando a melhorar cada vez mais, como ser humano e também na minha vida diária com minha família e nas arterices.também, o incentivo das amigas é muito importante.


Nunca desistas de ti mesmo,
nunca desistas das pessoas que amas,
nunca desistas de ser FELIZ.

segunda-feira, 19 de março de 2012

19 de Março

Que São José nos proteja e aumente a nossa fé.
São José, o padroeiro dos Artesãos (Por isso hoje é o Dia do Artesão), o padrasto de Jesus, o santo protetor dos pais.
Por isso aqui em Portugal é o dia do Pai.

Ao meu pai, ofereci uma vela a sua alma, e uma flor pela minha saudade.
Que Deus o tenha.
Saiu da vida mas não da nossa vida.
Como poderíamos acreditar que morreu
 quem tão vivo está nos nossos corações.
Santo Agostinho


Beijos de artesã para artesã nesse dia pra lindas e amadas da minha vida 
Mônica Ventura

sexta-feira, 16 de março de 2012

Um final de semana de alegria e felicidade para todos!!!

Há três métodos para ganhar sabedoria.
primeiro por reflexão,que é o mais nobre,
segundo por imitação,que é o mais fácil,
e o terceiro por experiência,que é o mais amargo (Confúcio)
Beijos e até a próxima.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Preparar a sua casa para a Primavera





O Inverno está de despedida, abra a porta à primavera! As temperaturas começam a subir e os dias tornam-se mais compridos e solarengos.  É altura de renovar energias e preparar a nossas casas para o tempo quente e alegre.
Meu vaso de orquídea

Chegou a melhor altura para fazer as chamadas “limpezas de Primavera”. Retirar tudo o que permitiu ter um lar aconchegante e confortável num Inverno, e abrir a sua casa à luz, à cor e vivacidade desta época do ano.
 Dicas para preparar a sua casa para a Primavera
1. Arrume ideias e organize a sua casa
A começar pelos armários, limpe-os e compartimente-os de forma a facilitar a procura das coisas. Depois faça uma selecção dos objectos e roupas que utiliza e os restantes ofereça a instituições de caridade. Objectos sem uso acumulam energias negativas.
2. Faxina geral
Alturas como esta são excelentes para umas boas limpezas, em qualquer  contexto.
Nas casas  a passagem do Inverno deixa marcas de humidade, infiltrações ou sujidade, tornando-se propício a uma boa lavagem de cara ou mesmo uma boa pintura. As cores suaves são as indicadas, sendo que se quiser colorir alguma parede também fica bem.
3. Tanto na moda como na decoração querem-se transparências 
A decoração dos espaços na Primavera segue as tendências da moda: use tecidos transparentes e leves nas cortinas para que a luz entre com todo o seu esplendor.
Dependendo da sua decoração use padrões coloridos ou cores claras como os beges e os dourados, ou cores frias para refrescar o ambiente.
4. Trocas e baldrocas em sua casa
Na decoração, mudança não significa comprar o mobiliário todo para a casa.  A simples alteração da ordem e disposição das peças de mobiliário e objectos decorativos, conseguem alterar bastante o cenário da nossa casa e transmite uma sensação de novidade.
Aproveite também para repensar objectos e mobiliário que estejam guardados e reutilize! Aquelas peças que já cansam a vista em vez de as deitar para o lixo, recicle-as. Experimente pintar e coloca-las num outro contexto ou noutro cenário que não está habituada. Comprar novas coberturas no caso de sofás e almofadas ou fazermos com nossas próprias mãos ainda  melhor,  é uma boa alternativa e sai muito mais barato. Por vezes, estas simples mudanças transformam a nossa casa sem grandes despesas
Trocas com amigos, já pensou nisso? Peças com grande estima mas que já está cansada ou saturada proponha trocar com amigos e assim conseguem ter casa com um visual sempre diferente com pouco investimento.
Minhas couves estão pequenas,mas já tirei algumas folhas para fazer
um caldo verde
Gosto de ter sempre salsa

5. As pérolas da Primavera
A primavera é altura das plantas das flores, da cor, do cheiro…
É um desejo de quase todos nós possuir uma horta e cada vez mais é uma moda. Para as hortas urbanas, algumas plantas adaptam-se bem a espaços compactos como os vasos, e cada vez mais existem soluções criativas e interessantes de estas se ad
aptarem a apartamentos no meio dos centros urbanos.
Uma bela ideia ,uma palete que meu marido pintou e envernizou,
fixou na parede e ficou um lindo jardim suspenso
Vem chegando a estação,
De todas a mais charmosa;
Trás o perfume das flores;
Traz belezas como a rosa;
Deixa tudo mais bonito;
Desde a terra ao infinito;
Torna a vida esplendorosa!!
Feliz primavera para todos nos do hemisfério norte.
Beijos e uma boa tarde.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Boa Noite!!!


 Olá queridas seguidoras,hoje eu ganhei mais uma seguidora,que não sei quem é,mas mesmo assim eu digo seja bem vinda ao meu cantinho, deixem comentários quando começarem a seguir meu blog,eu gostaria de responder e conhecer a nova amiga, é muito importante para nós blogueiras saber se estamos agradando com o que publicamos.Vai fazer dois anos que criei o blog e me fez muito bem,conheci tantas pessoas legais, estou sempre aprendendo com elas,todo mundo passa uma mensagem.
Me ajudou muito a exercitar a mente  e a escrita,no principio escrevia tudo no meu caderno depois passava para aqui, agora já digito direto e bem rápido,bem menos erros de português, enfim cresci em todos os sentidos.Tive um animo maior em fazer minhas artes e vir  aqui correndo mostrar,recebo criticas as vezes boas e por outras vezes não, que me levam a pensar e melhorar naquilo que  pintei ou que bordei etc...
Quando morava no Brasil nunca usei avental,aqui em Portugal todo mundo usa,levei tempo para me acostumar,não costumo me sujar quando estou cozinhando então não gostava,mas como eu digo estamos sempre aprendendo e uma coisa leva a outra hoje em dia tenho paixão por aventais,quero aprender a cortar e costurar.Este que mostro foi uma senhora amiga que fez e me deu,ela me disse tu pintas e já fica um avental bonito,como sabem gosto de galinhas e galos então pintei o galo.O que vocês acham? uma amiga que viu disse que esta um galo galador doido para saltar para cima de uma galinha rsrsrs....
Pintei sem olhar para nenhuma revista,o que me inspirou  foi ver os franguinhos no quintal da minha sogra rsrsrs ....verdade e saiu assim
 Agora eu tinha por aqui muitos restos de lã e comecei a tecer toda noite faço um pouquinho,vamos ver o que vai sair.As cores não combinam,mas o objetivo é esse mesmo,gastar o que tenho aqui e o resultado vê-se no final.


Mas antes de dormir tenho que ler um pouquinho,estes livros foi minha mana a Pat que me presenteou,este eu já li e recomendo.Minha mana tem um blog, visitem ela  neste momento tem feito muitos artesanato,mas além disso o blog  mostra as belezas do nosso Pará,que possui coisas lindas, natureza pura, mas  somos discriminados   por muitos,nem voos directos existem daqui para lá, e noutros tempos quando eu era criança viajava Porto-Belém.O blog da maninha é http://escorpianapat.blogspot.com/ visitem.

Hoje vou começar a ler este, já dei uma vista de olhos parece muito bom,depois eu conto.
Agora já vou,mas vou deixar um pensamento que li hoje e me marcou.
Cada um amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos ( Miguel Unamuno)
Beijos e um feliz dia de amanhã para todos nós

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues