segunda-feira, 30 de abril de 2012


Cultura popular



No norte de Portugal, é tradição exibir um ramo de giesta no dia 1º de Maio, alegadamente como protecção contra o carrapato (identificado com o demónio ou com o mau-olhado). Por essa razão a planta é também conhecida como maia.

Boas Vibrações!
Beijinhos Iluminados!

domingo, 29 de abril de 2012

2º Mosaico no Caprichos - Artesanato em Madeira

Olá gente boa!!!
Está no ar o 2º Mosaico no Caprichos - Arte em Madeira  
Eu gosto muito da amiga Neli Rodrigues, ela é uma 
pessoa especial já me deu muita força para continuar com o meu blog.
Então não podia deixar de participar 

Aqui é outra bandeja na saga cor de rosa
Bandeja de
 MDF que veio grátis na compra de uns individuais,pintei e  fiz uma decoupagem

Esta bandeja fiz para o dia dos namorados,revestida de tecido de corações
Uso no cantinho do café até hoje 
 Comprei o vasinho em madeira crua, pintei, mas estou com ideias de mudar pintando de outra cor
No dia dos namorados com nossas canecas cutes
Antes

Depois
Eu gosto muito desta minha bandeja vive na sala em cima do aparador que serve como barzinho, foi a primeira que fiz tem este ar envelhecido


Me orgulho do meu banco feito da cama do meu filho mais novo, foi quando comecei a ser blogueira e vi a ideia em algum blog, expliquei e marido fez, compramos para fazer o acento uma placa de MDF grossa

Agora esta assim, ao lado da lareira para ficarmos namorando quentinhos ou muita das vezes eu estou fazendo um crochezinho

Estou participando do Mosaico do Blog Caprichos da Neli com o tema Artesanato em Madeira

Esmalte e Frase Marcante

Hoje o tema proposto pela Fernanda Reali é esmalte e frase marcante, tenho muitas frases que ficaram no meu pensamento. Desde 2007 comecei a ler muitos livros de auto ajuda,comprei alguns e uma amiga empresta-me também, gosto de comprar porque as vezes volto lá para ler de novo.
Neste momento estou lendo um que esta amiga me emprestou semana passada, já li alguns deste autor NEALE DONALD WALSCH, amo seus livros não são de fácil entendimento acho que as pessoas para entenderem já tem que estar desenvolvidas espiritualmente.
Lendo este livro a frase que me marcou e é a mais pura verdade foi esta:

A VIDA É MOVIMENTO.










A VIDA É MOVIMENTO.



Meu esmalte foi o Gliche LAS VEGAS


Você quer ver mais frases marcantes e esmaltinhos lindos? Então, bora ir lá no blog da Fernanda Reali, é só clicar na imagem abaixo:

sexta-feira, 27 de abril de 2012

sexta feira proveitosa e criativa!!!!

Antes
Olá amigas, tudo bem com vocês???
Estou muito feliz pois esta semana ganhei carinhas novas por aqui, obrigado espero criar grandes laços de uma boa amizade.
Vim mostrar ,algumas coisas que andei fazendo , na verdade experiências as vezes ficam muito bem e eu gosto,  outras vezes nem por isso vamos ver as vossas opiniões.
Tenho esta peça a muitos anos pelo menos a 24 anos ganhei em uma viagem que fiz até aqui em Portugal da minha saudosa avó,levei para o Brasil,e usei sempre é uma peça pesada de cobre ou latão não sei ao certo.Lá no Brasil comprava um produto próprio para limpar e ele ficava lindo.Depois vim morar para Portugal e ficou para lá, na verdade são dois, minha mãe que não gosta de perder nada ainda tentou vender em um antiquário, mas me perguntou e eu disse para ela guardar lá , justamente por ter sido prenda da minha avó portuguesa,ano passado apesar de pesar muito trouxe os dois, estavam assim com muito verdeto, minha casa aqui é uma decoração que mistura um pouco do antigo mas achei eles ficarem muito pesados então tive a ideia de modifica-los,  pintando passei uma camada de primer para metais da acrilex e depois pintei com uma base branca e por fim usei hidro vitral do gato preto na cor vermelho e ficou este tom de rosa como sonhei

Aqui ainda pintei de dourado as asas e o cabelo


Mas ficou assim.
Depois

 Agora as latinhas já estavam aqui guardadas a tempos,passei primer e depois fiz umas misturas de cores de tintas amarelo com vermelho e deu este laranja,por enquanto elas estão só pintadas ainda vou decorar com decoupagem ou fuxicos ainda não sei usei  as tintas hidro vitral do gato preto ficaram com brilho era o meu objetivo.
Esta lata é de nescau que trouxe do Brasil,só por causa da lata rsrsrs....

Uma garrafa de agua de vidro,diferente uma amiga arteira me deu a garrafa eu nem conhecia esta marca de agua.
primeiro passei pasta de modelar da acrilex deixei secar alguns dias pois aqui a semana foi de chuva e frio e demorou,hoje fiz uma mistura de tintas vitrais azul e verde  e deu nisso no fim dei umas pinceladas de porporina extrafine liquida oro rico.
Ficou assim....
Deixem suas opiniões.

 Aqui uma lata de café Ricoré esta passou pelos mesmos processos das outras,mas esta totalmente terminada,na tampa fiz um fuxicão com este tecido lindo,apliquei corações do mesmo tecido e bordadinho ingles



Eu achei muito bonita, mas meu filho perguntou para que serve e eu fiquei assim, minha ideia é que ficou uma bela embalagem para qualquer prenda.
Gostaria que as amigas deixassem aqui sugestões.
Já está muito tarde amanhã...não hoje já é sábado, eu estava ansiosa para vim postar,mas estou com soninho já vou,beijinhos cheios de muita energia e luz para todas nós
Aproveito pra convidá-los a participarem do mural , da amiga Mara :

http://artesearteirices.blogspot.com.br/

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mais um trabalho terminado.

Olá minhas amigas, vim mostrar mais uma fralda desta vez pintada, para a minha segunda sobrinha que deve nascer em Junho,espero que a nova mamãe goste.


Boas Vibrações!
Beijinhos Iluminados!

Minhas prendas...


Olá queridas, vim mostrar como poucas coisas com grandes significados, fazem a felicidade. No dia dos meus anos choveu muito, amanheceu chovendo,mas mesmo assim a tardinha abriu um pouco o tempo e eu passeando pelo meu jardim Deus me parabenizou com esta rosa em meios a tantas cheias de botões só esta estava aberta,  rindo para mim.
Uma amiga muito querida veio aqui a tarde, tomou um chá comigo e me trouxe esta caixinha, só a caixa já é linda 

 Olha o que tinha dentro duas chávenas para café, uma para mim outra para o marido

Olha para este lindo vaso de orquídea, outra querida amiga que teve o trabalho de decora-lo para me trazer,em tudo isso se vê a dedicação das amigas,isto é que me marca me deixa feliz.

Olha este galo, ela sabe que eu gosto da cozinha decorada com estas frescurinhas teve o trabalho e a dedicação de confeccionar este puxa saco para mim eu fiquei agradecida e feliz
 Aqui entre minhas amigas arteiras como eu,  este lindo avental um coelho... já  estou pensando na próxima decoração da Páscoa, gostei muito fiquei emocionada pois tinha passado o risco para ela e ela me fez a surpresa

 Aqui uma outra amiga, colheu de seu quintal estas flores e fez este rico ramo.
Estou aqui não querendo aparecer, mostrando a vocês minhas prendinhas,  estou aqui  agradecendo,  não as minhas queridas amigas pois a elas eu já abracei e agradeci pessoalmente, estou aqui para agradecer a Deus que colocou boas amigas na minha vida, que se preocuparam em  fazer- me  um agrado com suas próprias mãos.

“Bendigo o Senhor a minha alma! Não esqueço nenhuma de Suas bençãos! É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as doenças.” Salmo 103:2 e 3,

Boas Vibrações!
Beijinhos Iluminados!




terça-feira, 24 de abril de 2012

O meu dia foi assim....

Fui almoçar aqui com marido e filhos


Quero agradecer, a todos que carinhosamente
gastaram um tempinho do seu dia pra me desejar feliz aniversário deu certo,
pois foi um dia muito feliz mesmo...

Aos que ligaram...
Aos que esqueceram...
Aos que fingiram que esqueceram...
Aos que não puderam estar on-line.

Deus dê em dobro tudo que me desejaram!
Sou uma pessoa muito feliz, feliz mesmo...
Pois tenho pessoas maravilhosas que me cercam...
Uns bem de perto...
Uns de longe...
Outros de bem longe...
Não importa a distância e sim o carinho...

Isso é um presentão de Deus pra minha vida...


Bacalhau é claro, eu gosto de todo jeito

Filhos e marido foram na pizza

Com guaraná Brasil
A noite em casa com alguns amigos e uns aperitivos
Bolinhos de bacalhau

Vinho para uns e cházinho para outras,não tirei foto do chá

Meu bolinho,com direito a parabéns....


Minhas queridas meu dia foi, muito simples mas muito feliz,pouco a pedir e muito a agradecer.
Amanhã volto vou mostrar os presentinhos recebidos.
Abençoada noite e um feliz feriado para as amigas portuguesas

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues