quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sou blogueira, muito prazer!


Adorei o tema proposto pela Vera e resolvi participar,acho que já contei várias vezes como o blog me fez bem e me fez crescer,achei o meu mundo.
Criei o blog numa época difícil para mim encontrava-me mergulhada num luto e numa depressão devido várias coisas,minha filha casou saiu de casa senti demais a falta dela e meu pai morreu, para mim foi der repente, pois eu não sabia que ele encontrava-se com uma doença séria,tudo isso me abalou.
Neste tempo comecei a usar mais a Internet, apenas lendo email de pessoas amigas me dando força e passeava pelos blogs de croché,eu fazia algumas bijutarias mas nem isso me animava,estive muito doente.
Passeava pelos blogs e sonhava, achava impossível criar um,entendia pouco perguntava algumas coisas sobre assunto para meus filhos e eles diziam que não sabiam eram totalmente contra eu ter um blog, achavam que era uma exposição, eu mergulhada numa depressão com uma anemia profunda sem trabalho minha vida não tinha sentido nem incentivo para continuar. Dormia muito mal, sonhava com o meu pai todas as noites, amanhecia cansada.
Morar longe da família, num pais diferente não é fácil somos sempre diferentes, com a morte do meu pai fui ao Brasil e também senti na pele diferenças as pessoas inclusive familiares bem próximos me descriminaram, tinham um sentimento por mim de raiva por eu ter vindo morar para Portugal e eu me senti muito mal como um peixe fora da agua.
Quando morava no Brasil tinha uma casa grande bem montada e estava sempre fazendo algum miminho,quando vim para aqui foi diferente primeiro fui morar num apartamento de dois quartos com 3 filhos pequenos e passei por dificuldades,não sobrava tempo nem dinheiro, essa era a realidade.Como sempre fui prendada fazia sempre coisas bonitas,panos pintados, toalhas de croché,me sentia realizada mas como a situação não era fácil, a minha sogra dizia sempre vende depois fazes outra e assim foi,vendia me ajudou muito mas nunca voltava a fazer peças iguais.
Na verdade eu era frustrada por não ter nada daquelas coisas lindas que fazia,era como diz o ditado casa de ferreiro espeto de pau....não sei se vocês conhecem o dito
Mesmo antes da morte do meu pai minha vida já estava melhor vim morar para minha casa e andava aos poucos a organizar as coisas, mas como tudo aconteceu rápido demais não tinha vontade de nada.Minha casa não tinha a minha cara porque fazia sempre o que o povo daqui me dizia, que não devemos ter muitas coisas pois só da trabalho para limpar e eu era infeliz.
Queria muito criar o blog mas tinha medo me achava incompetente para escrever e alimentar o blog,eu estava a tanto tempo parada que parecia que nem sabia mais escrever mesmo,tinha muitos erros de português principalmente, também com a mudança em vir morar aqui é muito diferente palavras que falamos e as vezes escrevemos são diferentes do nosso português do Brasil e acabava ficando em cima do muro.
A vontade foi maior e criei o meu blog, pensei assim meu blog nunca vai ser um blog de sucesso como da Fernanda Reali, Casacorpoecia da Rejane Batista ,reciclar e decorar da Fabiana Tardochi, mas pensei em mim no meu crescimento no meu gosto em escrever bem ou mais mal,  mas colocar o meu eu aqui.
Meu blog  já tem uns aninhos e penso em mim antes do blog e hoje depois do blog sou outra pessoa passei a fazer o que gosto para minha casa,não me importo se as pessoas chegam aqui e dizem que eu sou cheia de frescurinhas pela casa, no fundo vejo um pouco de inveja nestas pessoas, as que me visitam e não são invejosas me elogiam dizem que eu faço de tudo e sou muito caprichosa, isto me deixa realizada.
Minha vida mudou passei a ter objetivos, minha casa esta mais limpa mais linda bem cuidada em todos os sentidos,
Tenho certeza que cuido muito melhor da minha família com miminhos e comidinhas que passeando pelos blogs amigos, aprendo muitas coisas como por exemplo hoje cozinho os legumes a vapor para não perder as vitaminas, preparo sucos desintoxicantes para mim e para quem quer aqui em casa,um mundo de aprendizado.
A minha aparência mudou emagreci 22 quilos,minha auto estima mudou me cuido muito mais, deixei de roer as unhas e passei a fazer todas as semanas, me visto melhor e me Amo, não tenho vergonha de morar na Europa e ter meus gostos bem brasileiros.
Falo diferente sim falo, muitas vezes me chamam a atenção e eu tenho coragem de dizer eu não sou daqui sou Brasuca e falo assim mesmo não quero perder minhas origens.
Minha irmã quando começou a andar por este mundo dos blogs, me disse assim essas tuas seguidoras são todas com o mesmo perfil que o teu, bem casadas, prendadas e curiosas em fazer coisas novas e ela esta certa eu me achei com as amigas blogueiras eu encontrei a minha praia.
Ainda preciso aprender muito para ajudar meu blog a crescer, alguns blogs que começaram junto com o meu, possuem mais seguidoras e são famosos neste meio, acho que se eu morasse no Brasil teria mais chances de divulgar o blog e o meu trabalho, isso para mim é um sonho, e como a vida e feita de sonhos vou continuar sonhando.
Se você é blogueira(o) venha fazer parte dessa Blogagem, faça um post , leia as regras no Aqui tem de Tudo, e coloque o seu link lá no Mosaico da Vera. 
Beijos minhas queridas,que Deus continue abençoando os vossos lares

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A colheita !!!

Limões
 Olá queridas amigas...
Vim a casa...
Fui ao quintal....
Fiz a colheita...
Vim mostrar para vocês...
2 pimentos, 4 maçãs e  1 tomate

Tomates cerejas

2 Courgette (abobrinha) e 2 Beterrabas

 Deliciosos Figos
Doces, doces

Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizadeCora Coralina

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sol e agua fresca....

Olá queridas amigas.
Agosto aqui em Portugal é sinonimo de férias, verão, praia, passeios e convívio maior com amigos e  família.
Aqui todas as pessoas tem uma ânsia muito grande em aproveitar o sol, passeios ao ar livre, piqueniques, praia, piscinas e caminhadas.
Muitas amigas minhas de Belém não entendem muito bem isso, devido lá eles gozarem do verão o ano inteiro e todo fim de semana podem gozar de refeição ao ar livre e de passeios,  aqui procuramos aproveitar porque sabemos que logo passa e já esta passando o verão,  começa o frio e os dias menores de outono.
Estas fotos foram tiradas ontem o dia estava assim céu limpo, mar calmo, calor, hoje uma mudança enorme chuva e tempo fechado com nevoeiro.

2012-08-27 12.11.23

É isso ai meninas eu também sou filha de Deus e estou aproveitando da minha maneira o verão, com caminhadas, sol, alimentação saudável, passeios de bicicletas, convívio maior com a família pois depois começa as aulas e o trabalho e cada um tem seu horário e como não podia faltar namorando muito o maridão.
Beijinhos e uma boa semana, que Deus abençoe os vossos lares.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Com coisas simples uma decoração bonita...

 Olá amigas!!!
espero que esteja tudo bem por ai...
Venho mostrar a decoração simples da minha mesa.
Isto foi o nosso almoço in family de Domingo

 Jogo americano ou individuais coloridos de bambu.
Um frasco de salsichas fazendo de vaso com rosas do meu jardim
 Comidinha caseira,feita por mim.
Foi um assado feito no forno a lenha,meu marido foi que sofreu junto do fogão pois estava um calor...
Saladinha e arroz de forno.
Aqui meu famoso doce da Vó.
Meus filhos adoram.
Beijinhos e boa sexta feira.
Estou passando uns dias na praia, vamos ver se ainda consigo, vir aqui de novo.
Beijos e muitas bênçãos em vossos lares

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Investimento moral reflita.


Você já pensou no que significa investir na moral?

Talvez tenha notado a grandiosidade daqueles que ficaram conhecidos na terra como agentes do bem, e tenha se achado impotente para essas grandes realizações.

No entanto, considerando que moral é a regra de bem proceder, entendemos que investir na moral pode ser mais fácil do que imaginamos, com gestos mínimos que, acumulados, resultam em grande soma.

Quando oferecemos nosso assento, no coletivo, a uma pessoa que precisa mais do que nós, estamos procedendo bem.

Quando não buzinamos e evitamos que algum enfermo ou uma criança que acaba de dormir acorde, agimos bem.

Um comentário maldoso que não levamos adiante, é bem proceder.

Um minuto de atenção a alguém que nos pede uma informação na rua, é pequena parcela de bem que estamos acumulando em nossa moralização.

Um pedaço de papel que ajuntamos na rua, fazendo com que nossa cidade fique mais limpa, é parcela de bem somada em nossa economia moral.

Quando economizamos papel higiênico, água, papel toalha, em banheiros de shoppings ou públicos, em restaurantes ou na empresa onde trabalhamos, estamos agindo no bem.

Se moral é a regra de bem proceder, sempre que procedemos bem, estamos agindo com moralidade.

E agir no bem quer dizer agir com imparcialidade, ou seja, o bem não seleciona, não discrimina, não premia, não faz concessões que o desfigurem.

As horas do dia são as mesmas para todos, mas o que cada um realiza com os minutos é que dá o tom de moralidade ou de imoralidade às ações.

Nós podemos escolher sempre o bem, mesmo nas pequenas atitudes. Isso, ao longo dos anos, nos permitirá acumular uma grande soma de valores que nos garantirá a paz de consciência.

Ao contrário, se optamos sempre pelo mal proceder, geralmente mais fácil, dando vazão ao egoísmo e ao orgulho, acumularemos imensa soma de desgostos e dissabores, tornando-nos uma pessoa amarga e infeliz.

Assim, cada instante de nossa vida é uma oportunidade de investir em nossa moralidade.

E para investir com proveito é necessário o devido esforço para orientar a nossa conduta pela razão.

Fazendo sempre uso da razão para nos conduzir as ações, teremos mais chance de lograr êxito na intenção de bem proceder.

E usar a razão com discernimento, é dar a mesma importância aos interesses de cada indivíduo que será envolvido por aquilo que fazemos.

Agindo assim seremos um agente moralizado, um agente do bem, mas um agente moral lúcido e não piegas que age mais por indução ou temor do que por convicção.

O exame sistemático de tudo o que fazemos, considerando de maneira imparcial os interesses de todos que serão afetados por nossas ações, e optando pela atitude que mais benefícios e menos prejuízos causem a todos, é ser um agente moral consciente.

Ouvir a razão, sempre, e examinar as implicações de nossas atitudes, é desejar uma sociedade melhor, mais justa e mais feliz. Ainda que isso signifique ter que rever algumas convicções prévias.

Saber a melhor maneira de viver é o grande desafio da atualidade.

Se consideramos que as mais notáveis diretrizes de bem viver, jamais superadas por quaisquer teorias, foram as do Sábio de todos os tempos, Jesus, então precisamos rever nossos conceitos.

Não fazer aos outros, o que não gostaríamos que os outros nos fizessem: eis a receita para quem deseja ser um agente moral lúcido.

Fazer aos outros, o que gostaríamos que os outros nos fizessem: eis a chave para ser um agente do bem.

Pensemos nisso!

sábado, 18 de agosto de 2012

Dancin Days - Estreia (Genérico + primeiras imagens)

Blogagem Coletiva – Esmalte e novela
Olá amigas este tema mecheu comigo, porque quando morava no Brasil acompanhava muitas novelas,depois passei a morar em Portugal e só via (repetições) de novelas que já havia visto no Brasil, então me desinteressei e deixei de ver novelas,passei muito tempo assim, assistia os jornais e alguns programas musicais ou filmes nos canais privados.
Neste momento aqui na minha vidinha, sento na frente da TV todos os dias para assistir o genérico da novela Dancin Days, quando passou  a verdadeira no ano de1978/ 1979  eu era apenas uma criança de 10 anos e me lembro  pouco, minha irmã viveu muito esta tendência que a novela marcou como roupas, discotecas, musicas e etc.
Tenho realmente acompanhado esta novela todos os dias com aquele gosto de antigamente.Mas se eu tiver que sair, saiu na mesma mas deixo gravando para ver no outro dia rsrsrs....
A novela conta a mesma história, mas o argumento original foi adaptado a atualidade portuguesa.  

Vou deixar aqui a abertura da novela


O esmalte é o Le petit CLICHE BLUE.

Nos pés é o mesmo , só que esta com uma camada por cima de crakel  branco da Ludurana
Este é um dos temas da novela

Quem é noveleira e quer se lembrar de mais algumas e ainda ver mais unhas lindas, só clicar no blog da Fernanda Reali.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

CROCHE - CAMINHO / CENTRINHO DE MESA LOSANGE

Vem pro Mosaico Casa Corpo e Cia tema Passo a Passo

E eu estou participando com este Passo a Passo.


Olá queridas seguidoras 
Venho mostrar as amigas em especial para a minha irmã Pat,este meu trabalho já fiz a muitos anos ,foi mesmo numa de tirar a amostra para depois fazer um maior para a mesa, e até hoje ainda não fiz rsrsrs

E muito fácil,acho que quem se interessar de fazer vai conseguir olhando para estas fotos
 No fim do post publiquei um video, que explica muito bem como se faz,acho que o meu é um pouquinho diferente e mais fácil.

Este fiz agora recente e já mostrei aqui no blog.
Se ainda não viu corre lá no   Casa Corpo e Cia  e veja !!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Já com Saudades!!!!

Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23

O Senhor é o meu Pastor...Isto é relacionamento!
Nada me faltará...Isto é suprimento!
Caminhar me faz por verdes pastos...Isto é descanso!
Guia-me mansamente a àguas tranquilas...Isto é refrigério!
Refrigera minha alma...Isto é cura!
Guia-me pelas veredas da justiça...Isto é direção!
Por amor de seu nome...Isto é propósito!
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte...Isto é provação!
Eu não temeria mal algum...Isto é proteção!
Porque tu estás comigo...Isto é fidelidade!
A tua vara e o teu cajado me consolam...Isto é esperança!
Unge a minha cabeça com óleo...Isto é consagração!
E o meu cálice transborda...Isto é abundâcia!
Certamente que a bondade e a misericordia me seguirão todos os dias da minha vida...Isto é benção!
E eu habitarei na casa do Senhor...Isto é segurança!
Por longos dias...Isto é eternidade!
"O que é mais valioso não é o que nós temos em nossas vidas, mas QUEM nós temos em nossas vidas



Já com saudades da minha querida neta,agora passarei três meses sem carregar em meus braços a minha riqueza.



Beijinhos cheios de muita luz para as amigas e seguidoras
Feliz Semana-

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jantarzinho delicia!!!!

Olá amigas!!!

DSCF1492

DSCF1490

DSCF1493

DSCF1489

Estamos de férias e é mês de Agosto, e hoje foi um dia de muito calor.
Meu filho e a namorada resolveram fazer nosso jantar,ficaram deliciosas as pizzas.fizeram a massa na maquina de fazer pão, depois meu filho deixou crescer e abriu com o rolo,colocaram o recheio, fizeram duas pizzas e ainda um bolo de milho.
Obrigado ao filho e futura nora,foi muito bom chegar em casa e encontrar todas estas delicias.
Beijinhos amigas e uma Boa noite.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Batizado

Olá minhas amigas
Venho aqui registar o batizado da minha neta.
Minha princesa estava linda,foi uma cerimonia maravilhosa,tudo correu bem ela esteve sempre bem disposta,
ocorreu no passado sábado dia  04/08/2012.
E agora tenho passado meu tempo sendo vovó e estou amando.
Beijinhos e uma feliz quinta feira.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Toalha e fralda para o batismo.

Olá amigas!!!
Venho mostrar o que fiz para a minha netinha que vai ser batizada hoje.
Bordei a toalha em linho e pintei esta fralda.
O que acham?? deixem a vossa opinião.

DSCF1411

DSCF1419

DSCF1406

DSCF1405

Beijinhos cheios de muita luz, e um abençoado fim de semana.

Um pouquinho do que foi os 50 anos


Olá amigas
Graças a Deus consegui recuperar meu blog,estou muito feliz.
Mostro aqui um pouquinho do que foi os anos do meu marido, 50 anos, convidamos a família e alguns amigos,tive em torno de 35 pessoas,fizemos quase tudo ,encomendei o leitão, que é muito comum nestas reuniões e a maior parte das pessoas apreciam,os salgadinhos tbm encomendei, fiz todas as sobremesas,exceto o bolo de anos.
Correu tudo bem,foi tanta coisa que até sobrou.
Meu marido estava muito feliz ao lado dos pais, padrinhos, irmãos,amigos e claro eu os filhos e a neta que foi a atração principal da festa.

DSCF1360

DSCF1350

DSCF1317

DSCF1388

DSCF1377

Aniversário: Passam-se os anos, apagam-se mais velas, mas ficam maiores os bolos e melhores os amigos.
Tudo isso porque você existe e merece.
Feliz aniversário.

A festinha foi um convívio muito legal,rimos muito,todos se divertiram.
Beijinhos iluminados e muita paz para todas nós

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

5 anos sem meu Pai.


A Distancia permite Saudade,

Mas nunca o esquecimento,

por mais longe que você esteja,

sempre estará no meu pensamento.

28/04/1937-02/08/2007

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues