sábado, 30 de março de 2013

BC de páscoa

BC Esmalte +Páscoa
Páscoa em Portugal

A Páscoa em Portugal está ligada ao renascimento de Jesus Cristo, assim como nos demais países católicos, e representa a vida. É celebrada no primeiro domingo depois da Lua Cheia (lua eclesiástica), que acontece após o dia 21 de março, início oficial da primavera.

Além de ser uma celebração religiosa, a Páscoa é um dia especial para os padrinhos e madrinhas, em Portugal. A tradição diz que eles devem dar de presente aos seus afilhados o pão de trigo conhecido como "petins", cuja quantidade varia conforme a idade de cada um. Outro presente pode ser o "folar", um bolo de massa seca, doce e ligada, com canela, erva-doce e ovos cozidos inteiros.
Símbolos da Páscoa em Portugal

Os símbolos da Páscoa em Portugal são bastante pareceidos com os da Páscoa no Brasil. O coelho da Páscoa, os ovos de Páscoa, mensagens de Páscoa e desenhos de Páscoa. Os principais pratos típicos são cabritos e borregos assados. E para sobremesa, amêndoas cobertas com chocolate. Prepare o seu prato preferido, escolha os melhores chocolates e aproveite ao máximo a Páscoa 2013!


A PÁSCOA E SEUS SÍMBOLOS
O girassol é uma flor de cor amarela, formada por muitas pétalas, de tamanho geralmente grande. Tem esse nome porque está sempre voltado para o sol.

O girassol, como símbolo da páscoa, representa a busca da luz que é Cristo Jesus e, assim como ele segue o astro rei, os cristãos buscam em Cristo o caminho, a verdade e a vida.

 O coelho é um mamífero roedor que passa boa parte do tempo comendo. Ele tem pêlo bem fofinho e se alimenta de cenouras e vegetais. O coelho precisa mastigar bem os alimentos, para evitar que seus dentes cresçam sem parar.

Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.


De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças.

Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.

Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.

Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.

Pintar ovos com cores da primavera, para celebrar a páscoa, foi adotado pelos cristãos, nos século XVIII. A igreja doava aos fiéis os ovos bentos.

A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.

A versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.

Com a limpeza mais profunda para a Páscoa,minhas unhas quebraram,estão assim curtinhas
Usei rosinha clarinho,foi eu mesma que fiz as unhas, usei o marmorizado da Ludurana e uma camada do Gliche
Colinho
Apliquei uma florzinha


Clica AQUI e participa do mosaico da Fernanda Reali também!
Quer ler mais sobre a Páscoa...
Beijos e BOA PÁSCOA!!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta feira Santa um dia para reflexão

Quando estamos sós
Sem luzes e ninguém
Deus sempre nos socorre
Na figura de alguém
Este alguém é especial
Pessoa mais bela não tem
Sempre está a nos amparar
Na maior felicidade do bem
Nas horas e dias tristes
Palavra de consolo tem
Querem sempre nos alegrar
Ficam contentes também
Definições e nomes
É o que mais eles têm
Deus os considerou anjos
Chamou amigos também.
DOTHY

Minhas queridas amigas virtuais ofereço neste dia este lindo poema que encontrei guardado em meus arquivos . Vocês para mim são assim como anjos em minha vida, beijinhos e bom feriado ainda volto aqui para mostrar a decoração da Páscoa.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Mais uma Blogagem Musical!!!


BC Musical {Música de terceiros}

Bom dia meninas..
hoje quinta feira é dia de BLOGAGEM MUSICAL da Dani...aqui 

Estamos aqui na nossa limpeza semanal, mais cedo devido a páscoa,então perguntei ao meu filho mais novo qual a musica que ele naquele momento lembrava, e ele me disse esta aqui.
Meu filho não entendeu nada, rsrsrs
mas eu sei porque ele lembrou se desta musica, no final da semana ele foi a um concerto desta banda,Amor eletro.
O outro filho também quis participar e citou esta, dizendo mãe é mais fiche(que quer dizer mais legal)

Veja mais músicas de terceiros no blog da Dani Moreno
Beijos meninas e até a próxima.

sábado, 23 de março de 2013

Esmalte e Passatempo!


#Esmalte e Passatempo!
Olá meninas!!!
Todos os temas que a Fernanda Reali propõe são maravilhosos acho que tem tudo haver com a maior parte das blogueiras, o de hoje é esmalte e passatempo,que legal pois temos que manter nosso tempo preenchido o ditado já diz que mente desocupada é prato cheio para o Diabo,então procuro sempre estar ocupada e quando fazemos o que nós traz prazer é muito bom,o meu passatempo tornou se o artesanato pois faço sem obrigação, sem hora marcada e só faço quando estou inspirada, sei bordar, pintar em tecido, vidro, mdf e quando estou nessas artes nem sinto o tempo passar,em 2011 quando estava no Brasil meu sogro estava hospitalizado e foi operado ao coração, uma operação demorada, meu marido passou o tempo todo aflito e eu mergulhei nas pinturas de garrafas com minha irmã, ela ficou admirada pois eu entreguei na mão de Deus a cirurgia e esqueci totalmente.
Fiquei descontraída e comecei  a  inventar nos vidros que pintamos, quando dei conta já tinha passado o tempo, e veio um telefonema dizendo que estava tudo bem.
Também gosto de fazer caminhadas no parque, isso quando o tempo esta bom por aqui,gosto de ler livros e passar os olhos por revistas de pinturas e bordados,outra coisa que também gosto de fazer e tira todo o stress é cuidar do jardim e plantas, esqueço do tempo.

Passeio no parque
Meu jardim um bom passatempo,mas precisa o tempo ajudar
Pinturas, bordados e o crochezinhos ,os melhores passatempos
Depois que comecei a participar todas as semanas desta blogagem, fazer as unhas também tornou-se um passatempo prazeroso, por isso brinco com as cores nas minhas unhas
Durante a semana usei as unhas assim

Hoje brinquei uma unha de cada cor
Os esmaltes e a leitura sempre presentes

Você quer participar dessa BC ,vai la no espaço da Fernanda Reali,As próximas postagens são bem interessantes veja a agenda


Dia 30 de Março: Esmalte e Páscoa
Sentido comercial ou religioso, decoração ou receita

Dia 06 de Abril: Esmalte e Cores do Outono

Dia 13 de Abril: Esmalte e Estampa Petit Pois (poás)

Dia 20 de Abril: Esmalte e Porta Retrato

quinta-feira, 21 de março de 2013

Musica que embala o Outono

Olá meninas!!
Mas uma vez aqui participando da Blogagem Musical da Dani Moreno,muito engraçado para mim este tema pois aqui hoje começa a primavera, um tempo totalmente diferente do Outono.
O outono aqui é pesado, já é  frio e temos que andar com casacos e botas,mas não deixa de seu um tempo lindo as folhas no chão ,um cenário maravilhoso.aqui em casa muda tudo, a decoração passa a ser outra,com mantas, cores mais escuras prevalecem e as camas com mais roupa .
é um tempo que traz saudade, melancolia pelo menos eu me sinto assim.


Foto foi tirada em outubro de 2012, na época do Outono aqui
Mas vamos ver a musica escolhida hoje do grande cantor Português Tony Carreira

Quer ouvir mais músicas que embalam o outono?
Tem lá no blog da Dani Moreno - Moça de Família.
Beijinhos e ate a próxima

quarta-feira, 20 de março de 2013

Feliz dia!!!

Olá amigas,hoje dia 20 de Março é o nosso dia, o dia do Blogueiro e este ano pela primeira vez celebra-se  o Dia Internacional da Felicidade, foi ideia da ONU.
Associo uma coisa a outra pois a felicidade é um estado de bem estar, de realização e sinto que nós blogueiras somos assim, porque tudo que fazemos e criamos com nossas arteirices nós trazem grandes satisfação em transmitir passando adiante nossas ideias e criatividades .
 Hoje foi um dia muito lindo aproveitei a tarde para fazer arte, renovei a guirlanda da minha porta, agora o tema é primavera e Páscoa vamos ver as fotos.


 Mais artes, mostro na minha mesa, o pano que fiz e mandei para a minha filha



A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos, que pode ser por um motivo específico, como um sonho realizado, um desejo atendido, ou até mesmo pessoas que são conhecidas por estarem sempre felizes e de bom humor, onde não é necessário nenhum motivo para elas estarem em um estado de felicidade.
Beijinhos e até a próxima.

terça-feira, 19 de março de 2013

BC de imagens o tema é animais


Blogagem de Imagens: Animais!!

Proposta da Flávia Lino.


Pretinha é o nome dela.


Este post está participando da blogagem coletiva Imagens e Animais.
Para participar clique aqui

19 de Março

Hoje dia de São josé, dia do Artesão e dia dedicado ao pai aqui em Portugal.


“O amor suporta tudo, até a separação, porque Deus está contigo e tu no meu coração.




Parabéns a todas as minhas seguidoras e as blogueiras em geral que passam aqui pelo meu cantinho.

Beijinhos e um dia abençoado para todas nós

sábado, 16 de março de 2013

Bc de Esmalte - Esmalte e Cozinha

Hoje a blogagem coletiva é sobre esmalte e cozinha,e claro que eu gostei muito pois é a parte da casa que mais passo meu tempo,minha cozinha é grande, temos conjugado a copa, onde comemos,conversamos e assistimos a televisão, gozo pouco da minha sala faço de sala a cozinha rsrsrs,principalmente agora no inverno pois a cozinha é quentinha temos a lareira ou seja todo o conforto desejado.
Resolvi mostrar hoje algumas coisas que já se tornaram indispensável para mim em minha cozinha a maquina de lavar louça, nos fins de semana que os filhos estão aqui ela é usada sempre,outra que me acostumei foi a MFP, faço um pão todas as semanas,gosto do pão e do cheirinho que fica aqui na cozinha.
Maquina do café é para o marido,eu não vivo tomando cafezinho, mas ele sim, então temos o cantinho do café aqui na cozinha.
Maquina da louça colei um adesivo

Maquina de fazer pão

Maquina do café e jarra do chá, tudo em vermelho amo

Forninho pequenino e prático para aquecer o pão pela manhã

Aqui o cantinho do café

Conjunto de pratinhos com cupcakes, achei esta semana na loja do gato preto ,não resisti e comprei

Aqui as unhas vermelhas, usei vanguarda da Risque


Aqui algumas fotos da visão geral da minha cozinha






E para conhecer mais cozinhas fofas passa lá no Blog da Fernanda Reali

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues