quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Do lado de cá...

Olá meninas!!!
Tudo bem por aí com vocês?? Aqui muita chuva e frio, mas já esta melhor o tempo as temperaturas já estão entre 10, 12 as máximas. 
Tenho terminado alguns trabalhos, e estou afastada do blog, é muito mais fácil postar nas outras redes sociais como facebook e instagran todo mundo aderiu e acho mesmo que os blogs ficaram para traz, Domingo estáva visitando os blogs que sou seguidora e fiquei triste, alguns nem se acham mais e outros os post estão muito antigos, as pessoas abandonaram...Acho que através do blog ficávamos conhecendo as pessoas mais profundamente mesmo que virtualmente sentíamos a fundo o eu de cada uma, nas suas escritas.
Eram blogs verdadeiros, decorações de casa de verdade com sofisticação e simplicidade, fiquei mesmo triste de perder de vista estas pessoas, parecem que já faziam parte de mim da minha vida da minha família.
Estou escrevendo o que sinto, sei que nós todas temos nossos afazeres e que não é fácil sustentar
um blog, gosto muito do meu e procuro sempre atualizar, mas por mim vejo que já deixo muito a desejar, no princípio fazia do blog meu diário todo trabalho terminado merecia um post especial e agora não.Mas vou deixar aqui um apelo não vamos deixar nossos blogs morrer, vamos fazer o possível para escrever, postar, mostrar o que somos e o que fazemos,  a blogsfera é uma grande família, vamos visitar as amigas deixar um recadinho carinhoso é sempre um apoio e uma motivação para quem está deste lado.
Aí, aí, aí vocês já estão me achando chata....vamos ver as fotos dos últimos trabalhinhos terminados
Pintei uma toalha de capuz para a netinha que vai nascer agora para fevereiro
Um patinho na banheira.
Fralda e babete com a boneca Minie também para a neta que vai se chamar LARA.
Mais uma fraldinha cem por cento algodão, ficou muito fofinha pois coloquei uma rendinha, tirei a foto antes de colocar.
E como o frio continua um gorro fofinho.
Amigas desejo uma semana abençoada a todas, beijinhos iluminados.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bom dia!!!

Cafezinho de Domingo,com muitas delícias e colorido.
As amigas no facebook pediram a receita do bolo.Bolo de laranja, aproveitando as laranjas do quintal da casa da minha sogra sem químicas
Vamos a receita:
Ingredientes:
2 laranjas pequenas ou 1 grande
4 ovos
1 chávena de óleo de girassol
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
Preparação:
No liquidificador coloque os ovos, a laranja cortada em 4 e retirados os topos, o óleo e o açúcar.Misture durante uns minutos. Num recipiente coloque a farinha e o fermento. Junte o preparado do liquidificador à farinha. Unte um forma de buraco com margarina e farinha. Coloque aí o preparado......e leve ao forno a 180º durante 45 minutos. Faça o teste do palito e, se estiver cozido, desenforme e decore a gosto.
Deixei o meu normal e ficou muito gostoso.
Beijinhos e uma semana abençoada


domingo, 12 de janeiro de 2014

Minha manta !!!

Olá queridas amigas!!!
Desejo que o Domingo tenha sido bom, o nosso aqui foi frio, chuva e ainda passamos um bom tempo sem energia elétrica.Hoje foi Domingo de futebol Benfica /Porto, todos os homens desta casa eufóricos e nervosos, mas foi um futebol bonito e ficamos satisfeitos com as belas homenagens feitas ao ilustre Pantera negra (Eusébio) que faleceu Domingo passado, e claro com  a vitória do Benfica.
Eu fiquei terminando a manta que venho fazendo com sobras de lã a anos,hoje resolvi dar o acabamento e terminar, ainda não tinha feito devido fazer um gorro e sobrar lã e ir logo lá colocar na manta o restante, fui fazendo sem compromisso, hoje terminada.
As mantas fazem muito jeito, com o frio colocamos nas pernas,costas onde preferir e onde sentir mais frio, fiz uma já a uns anos, mostrei aqui no blog vive sempre no sofá da sala.a minha netinha aproveitou quando esteve aqui para cobrir as bonecas e ela ...
Hoje terminei a manta colorida,feita com restos de lã.
Outra foto para verem melhor.
O acabamento fiz uma volta de ponto baixo e depois ponto carangueijo, deu um acabamento legal.
Graças ao Senhor,o primeiro trabalho terminado  em Janeiro de 2014.
Beijos queridas amigas, boa semana para todos nós.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Depois da tempestade vem a bonança....

Olá queridas amigas!!!
Finalmente hoje apareceu o SOL que dia lindo, fiquei cheia de boas energias,eu e meu marido fomos caminhar no parque, coisa que já não fazíamos a muito tempo,devido as chuvas,temporais que tivemos desde o dia 24 de Dezembro.Hoje foi o primeiro dia do ano com sol,agradeço muito ao criador.
Caminhamos uma hora seguida, estávamos enferrujados,doeu tudo, mas valeu a pena, respirar este ar puro,hoje não esteve frio parecia um dia de primavera.
Olhem para este Céu lindo.

 Deu para caminhar,apreciar e desfrutar deste lindo lugar...
Marido cheio de energia....

 Ao chegar em casa foi preparar uma comidinha saudável,bacalhau postas finas grelhadas, marido grelhou na churrasqueara,cozi a vapor as batatas,um ovo e deliciosas vagens



Ainda deu tempo de ir ate a varanda, cortar algumas orquídeas, tenho a maior pena de cortar e colocar na agua lá nos vasos elas tem mais durabilidade,mas já estão ficando feias, então aproveito em colocar aqui em cima da minha mesa da cozinha.
Por hoje é tudo,agradeço a Deus este maravilhoso dia, e obrigado a todas as meninas que passam por aqui e deixam o seu carinho.
Beijos iluminados

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Novidades do lado de cá!!!!

Olá meninas!!!
Hoje chove menos mas esta um dia escuro, até agora nada de sol, hoje ele já não aparece....este tempo deixa as pessoas deprimidas não dá vontade de fazer nada só ficar na cama, mas não gosto nem posso rsrsrs, acordei cedo sete horas da manhã ainda era noite, fui logo para cozinha preparar o pequeno almoço, meu filho saiu as sete e trinta para a universidade, confesso que voltei para a cama rsrsrs...
Comecei ontem nas minhas pinturas, vou contar uma novidade aqui no blog vou ser vovó novamente já para o mês que vem e tenho que fazer uns miminhos para a netinha que vem aí,mas ela já ganhou prendinhas neste Natal, não postei porque era surpresa para a mãe, querem ver vou mostrar, vamos ver se vocês gostam????
Minha filha 

Lençol que pintei para a netinha que vai chegar
Fralda e babete
Amiguinhas por hoje é só,agradeço as amigas que deixaram aqui recadinhos carinhosos no post passado,vocês fazem este blog seguir e me deixam feliz muito obrigado.
Beijos de luz.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Olá amigas seguidoras , boa Noite !!

Ontem foi dia de guardar as coisinhas das festas de final de ano, tirei tudo da árvore, os enfeites , embalei e guardei ,os pratos natalinos também foram guardados,enfim todos os ornamentos, agora falta o marido criar coragem para desmontar a árvore rsrs! e guarda-la, acho que vai ficar para o meu filho esta tarefa...
Ontem realmente começou o ano com as rotinas do dia a dia,estava me sentindo sem forças aqui o tempo esta muito mal, chove dia e noite desde o ano passado,temos que agradecer tudo a Deus mas confesso já estou cheia,o sol é tudo para mim e já não dá as caras a dias.O mar anda fazendo estrago por aqui, ondas com mais de oito metros.



O mar invadiu as ruas, as fotos foram de ontem.
Mas depois de arrumar e guardar os enfeites de Natal, fui ao jardim colher algumas Camélias para enfeitar a casinha e alegrar nossos dias
Aqui mais de pertinho.
Por hoje é só queridas,agradecendo sempre a Deus o meu dia,pois estamos todos bem,enquanto há muitas pessoas com seus bens estragados como deu para ver pelas fotos
Beijos!!!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A primeira postagem de Janeiro!!!

Feliz Ano Novo pra vocês amigas seguidoras e para quem passa por aqui.
Vamos começar o ano de 2014 com o pé direito e com muita paz,amor e luz no coração!!!
Nossa noite de passagem de ano foi em casa com muita chuva e continua a chover,na hora da passagem o tempo estava bom não chovia e deu para estarmos na varanda soltando foguetes para receber 2014
Vamos ver as fotos
Estas foram nossas delícias!!!
Dancei muito com a minha netinha
A champanhe para brindar ao novo ano
Muitos fogos, pena que aqui a fotografa não foi hábil.
Beijos iluminados.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues