segunda-feira, 21 de abril de 2014

Hoje meu niver , meu dia!!!


Fazer aniversário é ter a certeza de que ao menos uma vez ao ano a vida será vista de uma maneira diferente.
Fazer aniversário é brincar de crescer e quem sabe mais tarde virar "gente".
É sorrir sem ter motivo ou chorar pela mesma coisa.
É ter de novo a certeza de que os sonhos ainda poderão se realizar.
É reconhecer que amigos se importam com a sua importância.
É contar o tempo que se viveu e o que se deixou de viver.
É luz na escuridão.
É lembrar da vitória de um dia ter sido embrião.
É aprender a valorizar o tempo.
É contar com a presença dos ausentes.
É tornar novo o que se fez velho.
É fazer do novo o sempre.

Enfim,fazer aniversário é contar, os minutos, as horas os dias meses e anos,e muito mais que tudo isso,
Fazer aniversário é saber que só se nasce uma vez e que por isso a oportunidade de viver é única e isso torna o valor da vida sem valor, porque Fazer aniversário é viver sem preço, mas viver feliz.
O bolo foi feito por mim, com muita dedicação e amor.
Agradeço a todas as amigas virtuais que me parabenizaram, vocês fazem a minha vida ser mais feliz.
Beijos iluminados.

domingo, 20 de abril de 2014

Nossa mesa de páscoa !!!

Ola amigas seguidoras, todas nós de maneira geral estamos com nossas famílias neste domingo de páscoa
Eu dm minha casa tive a minha sogra, foi um domingo muito agradável conversamos, brincamos, descansamos foi de tudo um pouco.
Deixo aqui registrado um pouco do que foi o nosso Domingo.

sábado, 19 de abril de 2014

Feliz e Santo Domingo de Páscoa !!!

Páscoa fala-nos de vida nova, de Jesus Cristo que, por amor, morreu para dar Vida. E a sua ressurreição é a afirmação de que vale a pena viver no amor, mesmo que esse nos leve à cruz. Jesus dizia aos seus discípulos que quem com Ele morresse, com Ele encontraria a Vida (cf Mt 16,25). Com Cristo temos de fazer do amor a Deus e aos irmãos a meta da nossa existência. Optar pelo amor é optar pela cruz porque amar nunca é fácil, mas é o único caminho que conduz à vida, a uma vida plena. 

Amar é o único caminho que nos poderá conduzir à felicidade que todos procuramos. Não nos preocupemos se temos muitos amigos, se somos admirados; em acordar de manhã sem problemas, sem dificuldades. Preocupemo-nos sim, em ser amigos; em libertar o nosso coração da ambição desmedida; em aprender com Cristo a dar a vida. E seremos felizes!
Uma Páscoa feliz para todos! 

Páscoa 2014!!!!


Olá amigas!!!
Estou cansadíssima foi uma semana intensa de trabalho aqui em casa, mas estou feliz esta tudo limpo e em ordem, foi tudo lavado, sabe que tenho muitas coisinhas cute... Mas dá trabalho, mas quem faz com gosto, não cansa.
Vou mostrar um pouquinho da decoração de páscoa deste ano, vamos ver...
Aqui a minha guirlanda.
Preparei este arranjo, os ovos foram pintados, o resto eu tinha tudo aqui em casa.
Agora a árvore da páscoa, já virou tradição aqui em casa.


A dona coelha...
O aparador ficou assim...
Meninas é tudo por hoje.
Beijos e uma boa noite de sábado de aleluia.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nos tempos de hoje!!!!


Olá meninas!!!
Tenho andado aqui fazendo varias coisas ao mesmo tempo, e tenho deixado o blog de lado, antes colocava aqui todas as novidades...Estamos na semana da páscoa  e muito trabalho por aqui na faxina da casa.Cada vez mais acho que nós mulheres  temos que entender e fazer de tudo um pouco, as coisas são caras e sendo feito por nos com aquela pitada de carinho tudo fica diferente.Tenho muito orgulho em mim de  fazer um pouquinho de tudo e meus filhos também são iguais, até os rapazes vão fazendo as coisas e sabem se virar.
Uma coisa que não costumava fazer era pintar o cabelo em casa, e agora fiz com madeixas californianas, olhem as fotos
Domingo foi dia de ramos, aqui é tradição dar o ramo as madrinhas, comprei uma orquídea e preparei o arranjo com organza, para dar a madrinha da minha neta, ficou assim

A planta foi baratinha, comprei no supermercado e se eu fosse em uma florista pagaria o dobro.
Quero também registrar aqui mais um bolo que fiz, este foi para fora, pessoas amigas.
Foi o bolo do Panda para um garotinho que completou 2 aninhos.
Agora ando decorando a casa para Domingo e tenho que fazer as doçuras e gordices...
Beijos iluminados e feliz semana Santa. 

Aproveitem e meditem esses dias.

domingo, 6 de abril de 2014

Boa Semana!!!

Olá amigas seguidoras!!!
Tenho andado com muitas coisinhas para fazer aqui em casa e resolver probleminhas na rua, isso leva todo o nosso tempo.Desde que cheguei é so chuva já estou enjoada, Deus que me perdoe mas é muito chato, estamos na primavera mas parece inverno, minha casa está gelada, muito frio e chuva, meu filho saia cedo e chegava de noite, a casa vivia fechada mesmo quando aparecia um solzinho, ficou com um cheiro a mofo, agora já esta melhor, pois estou em casa e abro as janelas quando o tempo permite, todo mundo aqui se queixa do mesmo, o inverno foi rigoroso.
Hoje Domingo esta sem chuva, mas com nuvens, o sol apareceu ainda envergonhado, mas andei lá no jardim fazendo a limpeza com o marido, pois a Páscoa é daqui a 15 dias, e o meu niver também, este mês de Abril é especial para mim.
As camélias, no jardim.
Todas as noites faço um pouquinho de croché, tenho saudades dos meus artesanatos e o crochê é uma terapia que aprendi muito pequena com a minha vó e faço sem muita concentração, quase por instinto,vejo a novela e crocheto ao mesmo tempo... vamos ver as fotos.
Este trabalho era mais um daqueles começados e deixados de lado, quando cheguei , procurei e domingo passado terminei, ficou uma toalha pequenina, irei dar uso a ela.Depois comecei outro quadradinho, ainda não sei o que vai ser, comecei por querer fazer a flor, achei linda, vamos ver o que vai sair.
Meninas é isso aí, poucas novidades mas espero inspirar alguém, fiz esta flor seguindo um vídeo no you tube, é bem fácil, o nome da flor é mega bico de papagaio barroco é só procurar o vídeo e seguir o passo a passo que da certo.
Meninas eu li no face uma mensagem que gostei e vou deixar aqui para vocês

Beijos iluminados e até a próxima.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues