quarta-feira, 30 de julho de 2014

29 de Julho!!!

Olá meninas!!!
Terça-feira dia 29 de julho foi aniversário do meu marido, a família está completa pois está aqui a minha filha com o marido e as netas.Entao fomos almoçar no restaurante, teve pernil, bacalhau e as famosas francesinhas para quem quis, cada um pediu o que queria.
Mas eu é a minha filha fizemos o bolo e uma sobremesa gelada, o marido não gosta de bolo mas a sobremesa ama, esta receita é da minha filha ela fez eu ajudei e o pai adora.
O bolo, foi feito assim dois bolos um branco e outro de chocolate, cortamos e recheamos com brigadeiro, ficou engraçado ao cortar a fatia.
E a cobertura foi chantily, o bolo ficou assim

O famoso bolo com a latinha de cerveja,uma mini sagres.
Foi um almoço regado de muitas brincadeiras, 
Marido feliz, com a família presente, principalmente as netas,
Vou mostrar também para vocês a sobremesa, vocês vão ficar com água na boca...
E a noite teve mais...
Foi um dia feliz, agradecemos a Deus os 52 anos de vida com saúde e a família maravilhosa que Deus nós deu.
A gratidão é tudo, nosso lema aqui é agradecer sempre por tudo.
É isso aí queridas, queria registrar este acontecimento, beijos de luz e paz.
Monica Ventura.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Meu vestido!!!


Bom dia pessoal!!!
"Tudo o que é bom dura o tempo necessário
para ser inesquecível."
Fernando Pessoa

Minha filhota com minhas netas foram embora hoje, 11/08/2014 segunda-feira,estou tristonha, mas é assim mesmo vivemos momentos maravilhosos em quase um mês que estiveram aqui, agora a vida continua na nossa rotina.Vou tentar colocar os assuntos em dia aqui no blog.
Para começar vou mostrar o meu vestido de croche, ainda não estreei, primeiro foi o tempo que que não ajudou e agora estou a espera de uma ocasião especial para vestir.




É isso aí meninas,espero que apreciem o meu trabalho.
Hoje fiz as unhas aproveito para deixar aqui esse registro.

Estou me acostumando a usar o gelinho.
Beijos e até a próxima.


terça-feira, 22 de julho de 2014

Por aqui, um pouquinho de tudo!!!

Olá gente boa!!!
Tenho saudades de todas e do blog, estou muito feliz tenho em minha casa minha filha e minhas duas netas, é uma alegria para todos nós aqui em casa, mas também ando cansada, a noite cedo já estou com sono, temos feitos uns passeios e isso também cansa.Mas o mais importante é aproveitar os dias, logo se passam e as férias se acabam e eles voltam para suas vidas.
Quero mostrar as amigas como estam minhas plantas em minha sala.
Quando chega a noite suas folhas se fecham.
Este arranjo com varias qualidades estam na mesa da sala de jantar, foram plantadas em uma pia de lavatório de vidro, que eu tinha guardada a algum tempo e resolvi reaproveitar assim pois é um vidro grosso.

Olhem o bordado neste pano, fiz já a algum tempo, ponto grilhão,gosto muito deste trabalho.
Esta begônia juntei do lixo, já tenho a uns anos,neste momento esta no hall de entrada.
E no quintal as flores desabrocham.
Beijos de luz.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Meus dias!!!

Olá meninas!!!
Aqui o tempo está aquecendo, tem sido dias lindos e as praias já estão cheias, temos que aproveitar passa rápido o verão.
Tenho feito muitas coisas, com este tempo bom as plantas estão alegres e vão precisando de cuidados, e aí tenho dedicado um pouco do meu tempo a elas, mudei minhas orquídeas para peças de vidro, tenho 3 e ganhei todas e ainda estavam naqueles vasos de plástico, agora estão sofisticadas em peças de vidro.

 Neste momento ficou em cima da minha mesa, gostei muito, se não trocasse iria perder minha orquídea, quando viajei meus filhos molhavam muito e acabou por apodrecer muitas folhas e raízes.
 Aqui mostro o arranjo da mesa do jardim que fica em baixo da pérgola, esta lindo as suculentas cresceram e o mini-jardim está assim grandeeee...
   Todos os dias um suco diferente, este levou uma fatia de abacaxi, uma maçã, algumas uvas e em vez da água coloquei chá de hibisco dai vem a cor rosa do suco.Reparem no copo....
 Agora vou mostrar como sai, o look do dia, aproveitando para usar meus crochés.
Este bolero já fiz em 2011, mas com o clima daqui uso poucas vezes e esta novo.
Amei a bolsa...e vocês o que acham ???
Por hoje fico por aqui, obrigado as amigas que passam por aqui e deixam seu carinho na forma de comentários, muito gratificante receber essa manifestação de carinho.
Beijos cheios de muita luz para vocês.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Nós por aqui!!!

Ola meninas !!!!
Acabou o jogo, Brasil 2x1Colombia, foi sofrido mas estamos nas semifinais
Meninas não tenho estado por aqui , tenho feito outras coisas e o tempo corre, mas ando crochetando,fiz um vestido para mim e agora ando bordando, quero fazer tudo e o tempo não chega.
Aqui em casa também vai acontecendo aqueles problemas domésticos, agora foi a placa de Vitro cerâmica, que já tenho a uns 14 anos que agora se reformou foi um problema na parte eletrônica e ficava muito caro o concerto e depois ela já estava muito velinha, estou sem cozinhar, amanhã vou comprar outra agora por indução para gastar menos energia elétrica.
Aqui no jardim pomar colhemos da nossa árvore frágil ameixas 



É isso aí meninas na próxima mostro o vestido pronto, quem sabe com ele vestido,vamos ver se o tempo ajuda, porque aqui não parece ser verão e eu doidinha para usar meu vestido, mas esta frio.
Beijinhos e até a próxima.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues