domingo, 31 de agosto de 2014

Adeus Agosto!!!

Olá meninas, tudo bem por aí???
Estamos no último dia do mês de Agosto, o tempo passa voando, acabaram as férias, daqui a 15 dias começa o ano escolar e o trânsito é maior, começa a correria de todos os dias...
E vamos entrar em Setembro e o fim do verão se aproxima.
E vamos entrar no outono, todas as estações tem a sua beleza, mas vem o frio e o cair das folhas...a época das colheitas.
O tempo esta maluco, aqui em casa já fizemos hoje a nossa colheita, pois estavam caindo e este ano foram poucas.
Maças...
As árvores são pequenas, carregaram mas caíram muitas,hoje eu e meu marido resolvemos tirar estas, muito gostosas, sumarentas e ao mesmo tempo estaladiças.
Também tiramos os marmelos estavam ficando podres na árvore, não sei a causa, rendeu uma sacola de plástico daquelas do super mercado, darei a minha sogra e nem tirei foto...
Agradeço a Deus tudo em minha vida, ainda está semana estive no hospital , brevemente serei operada, tem que ser , tenho estado em sofrimento, peço as amigas que passam por aqui que rezem,orem a Deus por mim, agradeço de coração a todas, beijinhos e até a próxima.

sábado, 23 de agosto de 2014

Sábado, final de semana!!!

Olá pessoal!!!
Estamos descansando na praia, gosto de caminhar, meu marido me faz companhia, devido o problema de saúde que estou passando não vou ao mar...
Mas hoje apetecia, bandeira verde mar tranquilo, sem ondas...
Sentamos, em uma esplanada, tomamos um cafezinho, estivemos na conversa...
Ainda estive a fazer um pouquinho de meu simples croché...
 Vamos ver o que vai sair daqui, é um bom passatempo.
O dia foi maravilhoso, finzimho de tarde, degustando uma caipirinha, de vez em quando é bom.
E o entardecer que coisa linda este por do sol, a natureza é maravilhosa.
Aproveitando a farra com os filhos uma selfie 
Beijos e até a próxima.
Desejo um feliz Domingo.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Meu feriado foi proveitoso!!!

Olá  meninas!!!
Estou contente, tive alguns comentários das amigas, obrigado pelo carinho de vocês, adoro ler os vossos comentários.
Hoje 15 de agosto é feriado aqui, ascensão de nossa senhora um grande feriado católico, este o governo não cortou, muitas pessoas também entraram de férias e as praias estão lotadas, também tudo vive lotado shopping, restaurantes....tudo.
Vim para o meu Ap na praia, gosto muito de estar por aqui, nem é por causa da praia, a água é sempre fria...Semana passada brinquei muito na areia com a minha neta  foi maravilhoso, mas agora já não   a tenho aqui e vou só passear na praia.
Fiz umas mudanças na decoração aqui do Ap e gostei muito enquanto realizava as tarefas estive envolvida que nem vi o tempo passar e o resultado foi gratificante, pelo menos para mim amei.

As cortinas, ficaram assim.
Esta travessa, ganhei de uma amiga do grupo de artesanato,pintei esta semana e hoje criei este arranjo com flores secas perfumadas, vela e algumas conchinhas.
Não reparem no edredão, já está velhinho mas veio da lavanderia lavadinho e bem cheiroso, só que ficou assim machucadinho.
E aqui meu marido colocou os armadores para a rede, ficou um verdadeiro quarto de casa de praia.
Na sala também fiz mudanças, criei novos arranjos com as pedrinhas que juntei com a minha neta e conchas do mar que juntamos já em outros anos.
 



Estes arranjos estão na mesinha da sala.
Fiz também uma guirlanda para a porta, já tinha isso na cabeça a muito tempo , com a graça de Deus realizei agora.
E aí gostaram, eu me sinto realizada, algum trabalho com amor, que passou o tempo e eu nem vi,mas ainda deu para dar uma voltinha na praia e fazer um jantarzinho gostosinho para a família arroz de polvo...delicia.
Beijinhos e até a próxima.
Paz em vossos lares.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Meu BaByliss Pro

Olá meninas!!
Espero que esteje tudo bem por aí com vocês.
A uns meses atraz comprei pela  net um brinquedinho, usei poucas vezes mas gostei e aprovei.

Havia em cor de rosa, a minha cara mas depois pensei e disse não é para mim afinal já sou vovó e aí resolvi pedir neutro.
Pretinho básico, não é difícil manusear, mas ainda não tenho muita prática.
Fica bem bonito,aqui fiz graúdos, largos e ainda não estava o cabelo todo.
E aí meninas gostaram, eu amei.
Comprei aqui wich.com
Beijos amigas, uma boa noite.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Trabalhos em trapilho.

Olá meninas!!!
Acho que vocês devem conhecer o trapilho...aqui onde moro a uns anos atraz era uma febre, muitas amigas teceram tapetes, bolsas em trapilho, eu não tive vontade de fazer nada achava que ficava trabalhos muito pesados, no caso dos tapetes até diziam que iam estragar as máquinas de lavar devido o peso, e eu gosto de coisas práticas.
A febre da moda passou, mas ainda se ve os rolos de trapilho a venda principalmente em lojas chinesas.
Este ano comecei a ver trabalhos lindos em trapilho na net e ao vivo, acho que o verão também ajuda na moda.
Vou mostrar algumas fotos de trabalhos lindos que tirei da net.
 
 
Eu andei procurando o trapilho para fazer,e acabei comprando um rolo, mas não havia variedades de cores, parece que todo mundo resolveu comprar rsrsrs...
Olha aí eu tecendo.
Confesso que fiquei com dor na munheca.
O trabalho cresce muito rápido, tem que pegar na agulha desta maneira que estão vendo na foto.
Já fiz este trabalho a tempo mas não consegui mostrar aqui no blog.
Ficou assim depois de pronta
Fica pesada, não serva para carregar tudo que uma mulher gosta de ter dentro da bolsa, dá para ir a praia levando apenas um porta moeda, telemóvel e garrafa de água.
Ou serve para carregar o croche que estou fazendo no momento, como nesta foto.

Está assim simples, uma cor neutra, já pensei em aplicar uma flor colorida, vamos indo e criando, talvez ainda faça mais coisas em trapilho.
Beijos queridas seguidoras e até a próxima.

domingo, 10 de agosto de 2014

Um pouco de tudo !!!

Olá pessoal!!!
As coisas vão acontecendo, o tempo passa muito rápido, gosto de registrar aqui no blog,meus trabalhos,realizações, momentos importantes para mim é nem isso tenho feito, todos os dias uma correria, todos os dias coisas aparecem para resolver, quando não são nossas, dos outros mas sintome feliz assim.
Algum tempo atraz comecei a fazer a toalha de batismo da minha segunda neta, queria fazer como fiz para a primeira e se Deus me permitir ter mais netos espero em poder fazer para todos.
Aí pensei quero que fique uma recordação para ela, para que ela saiba o que a avó sabia fazer, então resolvi que a toalha teria um barrado de croche, da outra neta não tem. Comecei pelo barrado, linha bem fina alsasse, vejam:
Enquanto tecia o barrado, também tirei os fios do linho e comecei as bainhas abertas, um trabalho que eu gosto muito,mas também minucioso.
Bainha trabalhosa, com cinco fios, mas amei fazê-la.
Depois disso pronto bordar, foram etapas de trabalho com amor.
Este mesmo risco, pintei numa fralda.
Também fiz uma babete para o dia.
E já agora vou mostrar o vestido.
O casaquinho,cedo estava frio.
E já agora o bolo também foi feito aqui em casa, minha filha fez dois pão de ló, recheio com creme de pasteleiro com morangos e a cobertura com pasta de açúcar, todos ajudaram.
Ficou tudo muito lindo e todos nós família ficamos orgulhosos de nosso trabalho de amor para a pequena Lara.
Queridas desculpa pelo post imenso, espero que apreciem este meu momento.
Beijos de luz e muita paz em vossos lares.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues