terça-feira, 30 de setembro de 2014

Adeus Setembro!!!

Olá meninas, como vão por aí???
Aqui dias muito bonitos de outono temperaturas altas, e eu continuo crochetando para evitar a ansiedade.
Ontem fui a feira de Espinho, uma feira que tem de tudo, andei vendo as louças tradicionais portuguesas.
Amo este tipo de peças, tenho aqui algumas.Ontem comprei uma panela.
Foi muito bom ir até lá, encontrei uns amigos dos meus pais que moram no Brasil, rolou um papo rápido mas muito bom.
Quanto às artes, tinha aqui já feito a algum tempo, um retângulo de amostra de um ponto,e ficou numa sacola guardado por anos, mas como eu digo tudo um dia tem serventia e assim foi,ainda desmancheium pedaço e formei uma bolsa para o iPad



Amei, meu iPad já tem uma capa anti queda,mas agora tem uma bolsa de crocheteira e Arteira que sou....kkkk.
Hoje a tarde fiz uma fofurinha para a cozinha, vejam:

Vestidinho porta pano de prato, bem fofinho e facinho, fiz bem rapidinho.
É hoje termina setembro, agradeço a Deus as graças recebidas que são diárias, todos os dias ao acordar devemos agradecer estar vivos, eu sou grata por tudo em minha vida todos os dias.

Beijinhos de luz.

sábado, 27 de setembro de 2014

A Semana#3

Olá meninas como estão por aí???
Estamos no fim do mês de setembro, o tempo voa, como sabem ainda não fui operada, acredito que seja para o princípio de outubro, estamos no Outono, e como Deus é maravilhoso, tivemos uma semana com temperaturas agradáveis fiquei contentíssima pois estava crochetando uma blusa verão e pensei que só poderia vesti-la daqui a  ano, era uma tristeza. Para contar a estória da blusa, vamos voltar a bolsa de crochê, amei aquela cor de linha, tecer esta linha colorida me fez muito bem,o crochê é uma terapia não estou ansiosa com a cirurgia tenho feito minha vida normal,encontrando as amigas conversando muito,rindo e fazendo tudo que eu gosto, a bolsa ficou totalmente pronta e na lojinha das linhas da minha amiga sobraram apenas dois novelos da linha da bolsa, resolvi trazer sabia que não dava para fazer uma coisa muito grande, mas algo saíria pois fiquei apaixonada pela cor.
A bolsa já está forrada, minha amiga Tucha, forrou ficou com um acabamento perfeito vejam.



Dentro dois bolsos, um com zíper e outro com divisão para o telemóvel e mais umas coisitas que nós mulheres não saímos sem levar. Ficou muito espasosa, coloquei lá dentro uma sombrinha, carteira, porta documentos,óculos escuros , batom , espelho, mini escova e mais umas coisitas rsrsrs
Agora vou mostrar o que eu fiz com os outros dois novelos desta linha da bolsa, 

Fiz esta blusa, claro que utilizei dois novelos de linha verde é um cor de rosa que já tinha aqui em casa, saiu isto eu adorei e as minhas amigas crocheteiras também, já usei e desfilei para as amigas, pois os dias foram quentes. Mesmo uma amiga querida de longe dizer que jamais sairia com uma blusa desta, (feita desta forma e deste ponto,) pois ela ia se sentir vestida de almofada kkkkkk
Eu Amei, o verde combinado com o colorido.Temos fazes na vida e tudo é a maneira como olhamos para as coisas. A uns anos atraz também dizia que não gostava de verde, neste momento é uma cor marcante pra mim representa vida, natureza e tudo isso é o universo , Deus está presente.
Também fiz as unhas simples sem cor 
É aí está com um toque de verde.
É assim foi a minha semana, e a de vocês ???
Beijinhos e até a próxima semana se Deus quiser.
A Semana é uma blogagem coletiva da Fernanda Reali.

domingo, 21 de setembro de 2014

A Semana...

Olá meninas!!!
Mais uma semana passada, a última do verão, mas foi de muita chuva parecia inverno pesado as pessoas andavam de botas e casacos compridos, não está frio mas chuvas fortes, a própria informação meteorológica diz que estamos com  clima tropical.Segunda-feira aproveitei para guardar as espreguiçadeiras que ficam à frente da piscina pois agora só se espera chuva.
Ficaram na varanda, e a mesa ficou logo ali.
Olhem como as plantas cresceram,estão maior que a casinha.
A semana seguiu, com sucos no pequeno almoço.
Também acrescento ao suco verde linhaça ou bagas de goji vou variando.
Estive no hospital para a consulta com o anestesista,foi muito boa tirou todas as dúvidas e ficou marcado o internamento para segunda feira e cirurgia para terça-feira.
Comprei tecido para forrar a peça que terminei semana passada,olhem como o tecido é colorido e bonito.
A peça que fiz com aquela linha colorida foi esta, 
Uma bolsa linda e colorida, mas ficou molinha e precisa ser forrada, eu tentei mas resolvi não arriscar e vou pedir a uma amiga para fazer pra mim.
Comprei as alças e apliquei, fiz baseada a de uma amiga, mas a minha ficou maior e por isso molinha precisando forrar, vou mostrar para vocês a da minha colega
A dela é esta vários tons de azul,não está forrada e está bem.
Estive arrumando a mala para levar para o hospital, já está tudo arrumado, mas entretanto recebi um telefonema desmarcando a internação para segunda feira,devido  um problema ocorrido no bloco sirurgico e agora não sei quando vou, mas Deus está no comando e tudo que ele faz está bem.
A minha semana foi produtiva e a de vocês???
Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. 
Beijinhos e até a próxima.


sábado, 13 de setembro de 2014

A Semana!!!

Olá meninas!!
Eu aqui de novo para contar como foi a minha semana, foi muito produtiva, fui fazer meus exames para a cirurgia , isso é uma coisa necessária, mas ninguém gosta muito de tirar sangue, mas fui muito bem tratada, hospital público devo referenciar, recebi uma carta para esta semana comparecer numa consulta com o médico anestesista e depois disso marcar o dia para a intervenção cirúrgica.
Segunda-feira encontrei uma amiga que me deu muita força para enfrentar esta situação, me fez ver que devo agradecer por ter solução para este problema de saúde e enfrentar com positivismo, foi muito bom ela me entendeu e me ajudou imenso. Para me entreter e distrair comprei linha para crochetar,linda a cor vejam:
Bem colorida para me animar, a amiga que encontrei me explicou como fazer o ponto de arroz em croché, muito simples e faz um efeito maravilhoso, faz-se um ponto alto, um ponto baixo e outro ponto alto, fica assim:
Este efeito da-se ao matizado da linha, belo efeito eu gostei e vocês???
Fui tecendo com muito entusiasmo, a semana inteira nas horas vagas, pois tenho que cozinhar e cuidar da família,
Visitei minha sogra e fomos até ao quintal, foi muito bom olha o que colhemos:
Vagens,pimentos,tomates, figos, umas folhas de couve.
Arrumei assim:
Tudo nas cestinhas, e devo dizer que deliciosos, tudo natural, sem químicos.
Ganhamos mais pressentimos caseiros do padrinho do marido, um saco de batata e cebolas:
Conversei com a minha irmã pelo wattsap, falamos sobre nossos crochés, pois ela está especialista em croché de grampo, terminou uma linda blusa.
Se quiserem ver visitem o blog dela,
Encontrei outras conhecidas na loja das linhas, conversamos, trocamos ideias e aprendemos muito uma com as outras muito bom mesmo, andei mais calma, a perda de sangue passou é o mau humor também, graças a Deus porque eu mesma sei que estava insuportável para meus familiares era uma espécie de TPM duplo ou triplo sei lá....kkkkk
Conversei com a minha filha pelo skipe, vi minhas netas, telefonei para a minha comadre batemos um longo papo.
Li algumas revistas mesmo que de fofocas, pois quero divertimento.
Fiz um bolinho de chocolate já quase as 23 horas, de quarta-feira, meu filho estava com desejos.

Sexta-feira participei da procissão das velas na festa do furadouro em honra da senhora da Piedade, rezar e caminhar faz muito bem.
Almoço de sábado,gostosinho usando os presentinhos. 

Hoje fiz um pudim para a sobremesa de Domingo e um bolinho de chocolate, pois estamos no Ap da praia e temos festa.
Agora sábado a noite estou escrevendo este post,a peça de croché está quase pronta, mas vou mostrar em outro post.
É a minha semana foi assim, muito abençoada com a graça de Deus.
Este post participa da blogagem coletiva A Semana, organizada pela Fernanda Reali, veja seu blog AQUI.
Doces beijos!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

sábado, 6 de setembro de 2014

Minha blusa de croche!!!


Olá meninas!!!
Tudo bem por aí??? em primeiro lugar quero agradecer as amigas que deixaram no post passado seu carinho, sua força para comigo, eu sou grata e desejo o melhor para vocês.
Terça-feira fui novamente para o hospital perdendo muito sangue, fui atendida e o médico mudou os medicamentos, retirou a pílula e passei a tomar outros dois medicamentos um para suspender a hemoragia.
Realmente agora recebi um telefonema do hospital para realizar as análises para a cirurgia, disseram que será marcada após estas análises.A cirurgia que vou me submeter é uma histerectomia, deve ser realizada até o fim de setembro, sempre é uma cirurgia e fico apreensiva mas também não vejo a hora de ficar boa e não mais sofrer com este problema. Durante o mês de agosto para me entreter e não pensar neste problema comecei um crochezinho com um novelo de linha que a minha mãe me mandou a um tempo atraz como era só um e aqui não tem a mesma marca,tinha que fazer uma peça que gastasse somente este novelo, quase impossível mas mesmo assim arrisquei já no meio vi que não daria e resolvi colocar uma linha preta que também tinha por aqui, marca portuguesa e fui fazendo terminei esta semana, tive que ficar deitada devido a perda de sangue e teci deitada, fiquei contente por terminar estamos no fim do verão, não vou usar muitas vezes mas valeu este trabalho me trouxe paz e muita satisfação, as meninas que me acompanham no face já viram e gostaram muito.
Fiz um pouco de manga.
Ficou assim, neste dia estive muito mal pela manhã e a tarde, neste momento, tudo melhorou, principalmente o meu psicológico.
Como estava mais animada, já tinha recebido o telefonema do hospital, resolvi fazer as unhas combinando com a blusa.
E aí está o verniz ( esmalte) é verde bem bonito, embora nas fotos pareça azul.
Meninas assim foi a minha semana, apesar de contra tempos, tive sempre a proteção de Deus e procurei tirar o melhor proveito.
Beijinhos amigas torçam por mim, farei as análises dia 9.
Este post participa da blogagem coletiva A Semana, de Fernanda Reali.


Doces beijos!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues