domingo, 26 de abril de 2015

Meu domingo!

Olá meninas!
A semana passa rápido e hoje Domingo já é o primeiro dia de uma nova semana, e estamos no fim de Abril.Como escrevi aqui na terça- feira foi o dia dos meus anos, não fiz nada e fiz as refeições fora, desde o pequeno almoço, mas não estava satisfeita tinha pensado em fazer um bolo e um jantar para a família, não deu porque meu filho está na universidade em outra cidade e não podia vir. Fiquei triste mas temos que tomar outras decisões e não deixar esses detalhes nos abater, afinal estou viva e com saúde e devo agradecer por isso, pensei vou fazer Domingo e tudo deu certo, e fiz um almoço bem gostosinho para nós, mesa posta decorada e bolo para sobremesa.
Vou postar as fotos para dividir com vocês este momento.
Aqui começando a arrumar a mesa.



Eu e meu bolo!
Delicioso!
Champanhe, bolo, família e boas risadas.
Foi assim o Domingo.
Quero agradecer as amigas que me parabenizaram no último post.
Agradeço a Deus pelo dom da vida, e o melhor dos presentes de aniversários e ter Amizades e Amor verdadeiros em minha vida, beijos e muita luz para vocês .

terça-feira, 21 de abril de 2015

Hoje é meu dia!

Olá meninas!
É isso mesmo meninas...meu dia foi maravilhoso, não fiz nada almoçamos fora,lanchei de tarde com marido, sogra,e duas tias que são muito queridas pra mim.
Cada um de nós pedimos o que queríamos, o meu lanche foi esse aí da foto,tive direito a uma fatia de tarte de morango afinal hoje eu posso.
E o dia passou, foi regado com Carinho e amor manifestado por amigos  familiares, através de mensagens, telefonemas e muitas energias positivas.
Só tenho mesmo a agradecer!
Beijos no coração de vocês, e até o próximo post.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Boa noite!

Olá meninas!
Como estão por aí? Meninas aqui o tempo mudou, choveu e ficou um friozinho, hoje sexta-feira tenho os filhos em casa e tenho que fazer um jantar que eles gostem, e sabe como são esses meninos comem bem, para mim e meu marido gostamos de coisinhas mais leves.Fiz arroz branco, tinha feijão vermelho no frigorífico, e salada russa do almoço e aí fiz uns panados de frango e ressoais, (rissoles) para as meninas brasileiras entenderem o que é,eles adoraram estas frituras, que já não são pra mim, então resolvi fazer um caldo verde para nós,ou seja eu e marido.
Aproveitei para usar esta louça linda.
E tomei um vinho tinto, para aquecer um pouquinho esta noite fria.
Tomo pouco, uma taça não cheia e pronto, fico satisfeita.
Abusei comendo um rissole, mas foi só um.
Não tirei foto do prato dos meninos coloquei tudo na mesa e eles se serviram.
Meninas desejo um Feliz fim de semana, beijo no coração de vocês e muitas bênçãos para todos nós.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Boa noite gente linda que passa por aqui!

Olá pessoal!
Como estão por aí, as novidades por aqui são poucas, mas como já disse quero escrever no blog como hábito, os dias são de primavera e estamos com boas temperaturas, ontem fez 26 graus e hoje não fez frio, mas choveu com trevoadas e até ficamos sem televisão e internet.Mas graças a Deus tudo voltou ao normal agora a pouco bem na hora de começar a novela que acompanho na SIC.
Mudei a decoração da minha mesa, ando empolgada vou mostrar para vocês.
Usei assim, o amarelo é radiante trouxe muita claridade e também estou usando este naperon que fiz com quadrados de linho e crochê, já fiz a algum tempo , faltou eu bordar os quadros, mas também gosto de ver assim simples.

Outra decoração foi com flores naturais do jardim, fui dar uma volta lá fora e não aguentei ver as camélias.
Mais de perto, para vocês verem que são lindas.
Elas são lindas na cor e no tamanho, e  são muito duráveis .
O jardim lá fora está lindo a natureza aflora todos os dias.
Esta semana com o calor que fez aproveitei para vestir esta blusa de crochê que fiz ano passado no fim do verão e usei só uma vez, fiquei super contente em poder usar nesta segunda feira e tirei esta fotografia junto as flores , 
Usei também meu maxi colar com flores brancas, acho que nesta foto dá para ver melhor.
Beijos no coração das amigas e aproveito para agradecer os comentários de novas amigas que vieram me visitar,

sábado, 11 de abril de 2015

Doce primavera!

Olá pessoal!
Vim desejar um feliz fim de semana a todas as amigas.
Vou mostrar para vocês algumas fotos daqui do jardim pomar daqui de casa. Depois de um inverno rigoroso, chega a primavera e tudo se transforma, se renova inclusive nós os seres humanos.
Minha macieira florida.
Quão doce e colorida é a primavera,
Com suas flores suaves e delicadas,
Que exalam essências perfumadas,
Deixando um frescor na atmosfera!
Cerejeira em flor.
Que magia é essa que agora impera
Pássaros mais alegres nas alvoradas,
Caminhos com florzinhas encantadas,
Num belo quadro qu’ o mundo venera?
Esta flor é chamada aqui vulgarmente como as amêndoas da Páscoa, só abre nesta época.
Apenas sei que é de Deus a concepção,
Pois exala amor desde a primeira flor,
Não só no ar, mas também no coração.

Deixando a vida leve, alma de beija-flor,
Mantendo-a eterna, em renovação,
Semeando a Paz do Bondoso Criador.
Elias Akhenaton
Amei o poema e quis partilhar com vocês, beijos no coração de cada uma que passa por aqui.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Boa tarde!

Olá meninas!
Tudo bem por aí com vocês?
A semana tá correndo, segunda feira aqui é feriado segunda de Páscoa assim se diz e a semana começou mesmo ontem, começou as aulas e trabalho.Meninas eu fiz muitas comidas e sobremesas e agora ficamos comendo o que sobrou é muito chato, tenho que transformar, a lasanha fomos comendo e já acabou, a carne assada sobrou muita e temos que bolar coisas diferentes para saborear e aproveitar as sobras.Hoje resolvi fazer uma feijoada e coloquei carne de porco que tinha assado, ficou bem gostosa, não ficou aquela feijoada pesada, picante ao contrário bem light, coloquei verdura e ficou com o caldinho bem grossinho, acompanhamento arroz branco.

Coloquei a mesa para nós três eu, marido e filho.
É assim foi nosso dia !
Bem legal eu gosto de cozinhar e ver a minha família satisfeita.
Beijinhos e até a próxima.

domingo, 5 de abril de 2015

Desejo uma Páscoa abençoado!

PÁSCOA, 
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor. 

Ressurreição da amizade e da vontade de ser feliz.

Ressurreição dos sonhos, das lembranças. 

E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos. 

Cristo morreu, mas ressuscitou. 
E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. 

Que esta seja a verdade de sua e da minha Páscoa.
É assim foi o nosso domingo de Páscoa, esperamos a visita pascal (o compasso) rezamos ao redor da primeira mesa depois nosso almoço gostosinho e mimado com mesa posta linda.
Beijos amigas e lembrem-se Páscoa são todos os dias, até a próxima.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Feliz sábado!

Não Olá meninas!!
Foi difícil passar por aqui durante a semana,pois  foi de muito trabalho por aqui a casa é grande mas graças a Deus somos uma equipa filhos eu e marido e tive a ajuda de todos.Quando chega a primavera e muda o tempo e começa a hora de verão queremos limpar, modificar a decoração e tirar as roupas e padrões de decorações pesadas de inverno e tudo passa por mim e confesso estou cansadíssima, mas satisfeita.
O aparador ficou com decoração diferente, compramos o espelho e meu marido e os filhos aplicaram  na parede.Chegou o móvel da televisão eu e meu marido que desenhamos e mandamos fazer.
Aqui mais de perto, não quero muitas coisas, mas está faltando uns miminhos.
Aqui são orquideas naturais que cortei dos meus vasos do jardim, fico com muita pena mas lá fora agora está calor e acabam por durar pouco tempo.
Esta toalha é toda de crochê, já fiz a muitos anos quando ainda morava no Brasil, quando vim pra cá ela veio junto, mas nunca usei não se adequava as mesas e também as pessoas aqui só gostam de rendas crochês brancos ou beges e ficou guardada anos, nas arrumações dos móveis em decorrência de fazer a nova cozinha achei e guardei, agora depois de tudo pronto lavei e engomei pois ela é feita de linha Cleia e é muito molinha, engomei como minha vó fazia e adorei o resultado na mesa, vê se vocês deixam aqui suas opiniões, estou ansiosa para saber eu achei que ficou bem legal e estou feliz por usar uma peça que tive trabalho de fazer e não usava.
As unhas já foram feitas à dias estão assim. 

Pessoal era isso que eu queria mostrar, ando aqui nos preparativos para o nosso almoço de Páscoa, mas volto para mostrar para vocês, beijos e fiquem com Deus.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. 

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues