domingo, 31 de maio de 2015

Bom Domingo!

Olá pessoas queridas que passam por aqui e deixam um incentivo para continuar a blogar, meu muito obrigado a todas, que a paz reine em vossos lares.
Meninas hoje é o último dia do mês de maio e quis vim aqui escrever para deixar alguns registros.
Este mês foi muito bom só tenho agradecer, realizei e concretizei alguns projetos, mas aqui no blog vou mostrar para vocês algumas coisinhas que consegui terminar de crochê que já estavam começadas e não saia das mãos. Uma blusa que fiz para aproveitar alguns novelos de linha que tinha por aqui nos tons de verde e acabou ficando bem bonita formando um degradê na cor verde.Publiquei lá no face e as amigas crocheteiras curtiram muito, fiquei emocionada, afinal gostamos de ver nosso trabalho valorizado.
E aí está foi esta foto, comprei uma bermudinha verde no tom mais claro, e vai ficar bem legal, agora no verão.Estamos vivendo dias de muito calor, meus rapazes já aproveitaram a piscina, tem que ser, pois passa rápido e depois só frio.
Esta foto foi tirada as 19.00 horas e ainda estava dia.
Meninas uma amiga do Brasil fez uma blusa de crochê pra mim, recebi ano passado em novembro e não deu mais para usar pois o frio não permitia, só experimentei e guardei, ficou assim
Agora que esta tempo quente dando para vestir estes modelitos, domingo  passado fiz uma mudança, vou mostrar para ver o que vocês acham????
Não reparem que a calça estampada não tem nada a ver com o amarelo, estava só aprovando.O que eu fiz foi desmanchar as rosetas das mangas e voltar a emendar no comprimento, não tenho desta marca de linha aqui e por enquanto ficou assim.
O meu look de ontem também foi com uma das minhas criações em crochê .
Meninas coisinhas bem simples calça primark, blusa de crochê feita por mim e sandálias com misangas compradas numa loja chinesa.Tudo bem colorido e baratinho.
Meninas beijos cheios de muita Luz com boas energias para o novo mês que esta chegando.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

O aparador!

Olá meninas!
A vida é muito corrida e o blog vai ficando pra traz, tenho postado no instagram as novidades e faço todo fim de mês um vídeo pequenino do resumo do mês. E aqui o blog vai ficando, mas continuo fazendo um esforço para não abandonar o meu blog, apesar da interação não ser a mesma do princípio lembro de todas vocês e sinto a vossa falta.
Vocês lembram do meu aparador em madeira eu falei que ele iria mudar...
E vou mostrar o antes e depois,
Agora está assim dentro da decoração ,
Umas fotinhas mais de perto, para inspirar-se na decor.
Esta bandeja fui eu que bordei em rechelier, as hortênsias são naturais do meu jardim.
Este arranjo de rosas artificiais eu fiz , colei com cola quente as rosas em uma bola de esferovite, eu amo.
Pratos que ganhei quando fizemos bodas de prata também ganharam um lugar especial no aparador.
E ficou assim, estou satisfeita e grata por tudo.
Beijinhos e uma feliz sexta-feira❤️

sábado, 23 de maio de 2015

Nossas Bodas!

Olá meninas!
Poxa a muito que não venho escrever no meu bloguinho, cheia de saudades de vocês e com novidades.
Nós todos temos problemas e eu não sou diferente dos outros, apenas não me queixo muito, tive problemas de saúde, foi uma dor no meu braço direito que eu não podia fazer nada, o braço estava pesando uma tonelada, não podia fazer nada nem me pentear, lavar,coisas que agente faz e nem agradece a Deus,devemos começar a lembrar de agradecer todos os dias esses detalhes que fazem toda a diferença na vida. Não gosto de passar a ferro, mas hoje agradeci a Deus por ter feito.
Meninas agradeço a Deus os 29 anos de casada completados hoje dia 23 de maio.Bodas de Erva.
Questionando o que significa bodas de Erva  cheguei a alguns consensos
Erva é o tempero que com sabedoria  usamos para temperar dar sabor a um casamento para encontrar o ponto certo.
As ervas servem também para curar, perfumar com leveza porém marcante.Acho ser este o segredo a erva como tempero no ponto certo, nem muito nem pouco,acertar o ponto é não desistir de tentar acertar.
Vencemos as dificuldades com fé e paciência, nunca pensamos em desistir fomos fortificados pela oração, aceitando os planos de Deus.Amo o meu marido e a minha família e sou grata por esta benção.
Beijinhos e um bom fim de semana

terça-feira, 12 de maio de 2015

Domingo dia das mães no Brasil!

Olá meninas!
Tudo bem por aí com vocês??
Tenho tido preguiça de escrever no blog, mas temos por aqui novidades, o tempo está ótimo fazendo aquele calor de primavera com um ventinho bom,mas que já se pode andar sem casaco e de mangas curtas.
Domingo foi o dia das mães no Brasil e pelo que eu sei em quase todo o resto da Europa Suíça, Bélgica, Holanda pois tenho familiares morando nestes lugares, mas aqui em Portugal já tinha sido no primeiro domingo de maio.
Sexta-feira reencontrei uma amiga querida que veio do Brasil e trouxe presentinho para mim que a minha irmã fez e me mandou.
Adorei a muito que queria fazer pra mim , mas não ficava bem com as linhas daqui, ela teceu em barbante e ficou no tamanho certo.Fiquei feliz e agradecida a minha mana. É como já tinha dito aqui é casa de brasileiros e português( marido) então se comemora o dia das mães duas vezes. E foi assim que ficou a mesa de Domingo.
O vaso também se vestiu de amarelo.
Usei meu jogo de pratos brancos e pretos, ficaram perfeitos com o amarelo.
Também fiz comudinhas gostosas.
Salada de alface, salada russa, feijoada preta , farofinha e ainda mais.
Arroz de forno e lombo de porco assado.
Olha o meu prato, delicioso!!!!
Também teve bolo caseiro de chocolate.
O Domingo foi um dia lindo e a cor foi amarelo, aproveitei para usar minha blusa de crochê de grampo que já tinha feito, mas não usei, pois era frio.
Apesar de não estar perfeita pois fiz de curiosa que sou, aqui em Portugal poucas pessoas conhecem este tipo de trabalho, foi difícil até achar o grampo para comprar,gosto da blusa e da cor tenho muito amor por ter feito, farei outras perfeitas se Deus quiser, mas a primeira não se esquece.Uma cunhada minha gostou muito e elogiou a peça, a gente gosta disso, todo ser humano é vaidoso.
Meninas foi isso que eu queria contar pra vocês, beijinhos e até a próxima. Desejo muita luz para vocês.

domingo, 3 de maio de 2015

A semana!

Olá meninas !
A semana passou rápido com feriado e foi uma semana cheia de emoções para mim, terça-feira meu pai se estivesse neste mundo completaria 78 anos e eu não esqueço, acho que posso viver 100 anos vou sempre lembrar.
No dia 28 também faz anos meu primeiro sobrinho, completou 30 anos, quando ele nasceu eu era apenas uma mocinha com 17 anos e andei com ele no colo, tenho um carinho especial, diferente com ele, e este ano ele resolveu que queria uma comemoração especial pois são 30 anos. Adoraria estar no Brasil e fazer parte deste momento em sua vida.
Mas tive uma felicidade enorme quando ele me telefonou pelo watssap para me contar sobre a decoração que foi feita por ele e de todos os detalhes, me deixou feliz por ele querer compartilhar comigo, conversamos muito e rimos também, a vida é feita destas felicidades.
O tema da festa foi hippie chic e anos 70.
Ficou tudo muito bonito com muito colorido, aí a mesa do bolo.
Maio começou por aqui com muita chuva, que sejam chuvas de bênçãos para todos nós.
Hoje dia das mães aqui em Portugal, então não podia passar em branco, fiz um bolinho para experimentar a receita e o recheio, ficou muito bonito e delicioso, meu marido foi buscar minha sogra para vir comer bolo e tomar cafezinho. Eu fiquei muito feliz com o contentamento dela, me disse que não sabia o que eu tinha colocado no bolo mas que nunca tinha comido um bolo tão gostoso, considero que o bolo está mesmo bom , mas o que fez melhor a ela foi a nossa companhia e me senti feliz com isso.
O bolo....
E o nosso almoço foi simples, mas com tudo que gostamos: feijão preto, arroz branco, lombo de porco assado e farofa,
Vamos ver a mesa posta, usando do o que tenho aqui, cor de rosa por ser dia da mãe, a minha cor preferida.

É assim passou nossa semana, nosso Domingo com paz e muito amor.
Meninas desejo uma semana abençoada com muita luz para todas nós.
Veja a semana de outras blogueiras no blog da Fernanda Reali.

Beijos!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues