segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Galinha porta pano de prato.

Olá queridas,seguidoras e visitantes em geral,são todos bem vindos.
Hoje venho mostrar para vocês a minha galinha,fiz com os moldes da amiga Rejane do blog CASA CORPO E CIA,O JEITO MULHERZINHA DE SER mas fiz algumas alterações,que foi o aventalzinho,afinal ela esta na cozinha,e acrescentei o circulo de acrílico para pendurar o pano de prato,gostei da minha pretinha,vocês sabem que eu gosto muito de galinhas.

Olha ai com o pano de prato,e mais galinhas...pintadas

Esta casinha eu pintei,e o marido aparafusou na porta da minha despensa,eu ainda não tinha mostrado,porque falta colocar as letras,escrevendo DISPENSA,VENDO AGORA ACABEI DE TER UMA IDEIA COLOCAR UM PASSARINHO NO TELHADO....depois veremos se vai dar certo e se fica bonitinho,cute,cute
Amigas desejo uma boa noite,e um lindo amanhecer,um feliz dia e um novo mês cheio de muitas bênçãos,saúde e muitas inspirações para nos todas
http://casacorpoecia.blogspot.com/

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Patchcolagem e Fuxicos nas almofadas...

Olá queridas seguidoras e visitantes,quem acompanha o blog conhece o meu banco ,que  meu marido fez da cama do meu filho mais novo,foi uma dica de outros blogs ,marido terminou já estava no mês de novembro e eu decorei com as almofadas de natal,que já são antigas,mas quando passa o natal eu guardo para o outro ano,quando tirei as coisinhas do natal,pensei tenho que fazer umas almofadinhas para este banco,fiquei cheia de ideias,mas vocês sabem vou fazendo muitas coisas ao mesmo tempo,pensei de fazer de chita ,também gosto e como o banco está aqui na minha cozinha ,que a decoração e misturada moderno e rustico fiquei naquela indesição.

Mas como vocês sabem que eu ando inspirada ,pelas galinhas e galos e encantada com os trabalhos em patchcolagem,me inspirei em fazer estas almofadas assim...O que acham?

Olha ai elas duas,apliquei uns fuxicos,estou amando fuxicar rsrsrs

Amigas obrigado pelos comentários de felicitações para a minha princesinha,no post passado.
Amigas,tenham uma boa noite e um lindo amanhecer,beijos iluminados.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Você é especial!!!

Hoje ,faz 22 anos,que Deus enviou a terra ,um presente lindo o mais precioso que me podia dar,vieste para iluminar a nos todos com a tua presença,o teu sorriso,a tua meiguice...e é neste dia especial de evidencia a tua chegada ( que foi tão desejada) ao mundo,que palavras não chegam para te homenagear.
Filha tu és uma obra preciosa que Deus criou ,e revestiu com inúmeras e boas qualidades,uma grande Mulher que admiro e me orgulho muito.
Eu te amo,e te abençou,sejas feliz sempre.


PARABÉNS.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Boa Noite Meus Anjos!


Não deixe que a saudade sufoque, Que a rotina acomode, Que o medo impeça de tentar... Desconfie do destino e acredite
em você. Gaste mais horas realizando
que sonhando, Fazendo que planejando, Vivendo que esperando Porque, embora quem quase Morre esteja vivo, quem quase Vive já morreu. (Luiz Fernando Veríssimo)


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Olá amigas!!!

Boa tarde,como passaram o fim de semana.por aqui continua a chuva e o frio,sendo assim resolvi aproveitar quatro novelos de lã que eu tinha por aqui,e o resultado foi este ai....

 Não é um quadrado e sim um exagueno,teci ate dobrar e estar do tamanho do braço,fechei e fiz o outro lado.


E o resultado foi este,já não tinha mais lã e fiz o acabamento com esta lã cinzenta com pelinho,e ficou cute,cute,e eu amei porque aproveitei o que eu tinha aqui em casa,e é bem quentinho.
Obrigado amigas,desejo uma linda semana a todas com muita saúde e grandes inspirações,beijinhos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Miminhos simples mais especiais!!!

Como falei aqui no blog segunda feira foi dia dos namorados ,comemorado aqui na Europa e também nos Estados Unidos,quando morava no Brasil comemorava no dia 12 de Junho,véspera do dia do meu querido SANTO ANTÓNIO,mas todo dia é dia não precisamos de um dia especial para comemorar o amor,devemos fazer isso em pequenos gestos todos os dias para quem amamos.Segunda feira eu e meu marido fomos dar uma volta,mas o tempo estava horrível,muito vento e muita chuva,viemos logo para nossa casa quentinha,e acabamos por comer em casa só eu e ele,pois os filhos almoçaram para a escola,depois fomos para a caminha dormir a sexta,pois o dia estava pedindo isso mesmo.

Mas como eu dizia todo dia é dia ,e hoje meu marido foi ao super mercado comprar a cervejinha dele,já que estamos na sexta feira e me trouxe uma surpresa adorei vou mostrar a vocês 
 Veio assim 


Ele me disse que achou muito bonito,e como já passou o dia estava mais barato e ele achou que combinava com o tabuleiro que eu fiz.Preparei este tabuleiro exatamente para levar o pequeno almoço na cama para o meu marido,aos domingos ele gosta de dormir até mais tarde e depois acaba por não fazer esta refeição,ele como come mal e chatinho não gosta de muitas coisas como verduras e legumes eu me preocupo,e preparo o pequeno almoço e levo na cama,passei alguns anos sem fazer este miminho pra ele com os filhos pequenos não havia muito tempo,mas agora eles estão grandes e temos mais tempo,então tenho feito este carinho ao meu bem,ele merece. 


  olhem o tabuleiro forrei com esse tecido de corações cute ,cute e coloquei esses corações pequeninos no lado,passei cola para plastificar 

 Meninas,olhem para o ramo,se não tem tudo haver com o tabuleiro e com as nossas canecas,adorei meu amor diz que trouxe porque sabia que eu ia adorar e que ficava bem com o nosso tabuleiro. Amor é isso uma troca de miminhos.

Eu ia mostrar pra vocês o tabuleiro,afinal foi mais uma das minhas arterices,mas hoje estou muito feliz e resolvi dividir com vocês Amigas,tenham uma boa noite,e um lindo sábado,abençoado por Deus para todas nos.











quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Que parva que eu sou....

Nunca houve tantos licenciados em Portugal. E nunca foi tão difícil para os jovens encontrar emprego. As centrais sindicais dizem que a greve geral também é feita em nome desta geração que se pode perder, entre a precariedade e o apelo da emigração. Num cenário de "défice democrático" no mundo laboral, os melhores são os que arriscam sair do país.


A taxa de desemprego entre os jovens mais do que duplica o índice geral. Entre os que arranjam emprego, só cerca de um terço escapa à regra dos contratos a termo, recibos verdes e outras formas de precariedade. Um em cada dez licenciados abandona o país. É o retrato de uma geração sem saída. Em tempos de greve geral, não espanta que as centrais sindicais tenham colocado os jovens na primeira linha da luta.

Sendo Portugal um país com baixa qualificação académica da sua força de trabalho - e tendo em conta a importância da formação num mundo cada vez mais competitivo -, o número crescente de licenciados a saírem das universidades deveria ser uma boa notícia. Mas não é. No actual cenário de crise, os jovens são os mais prejudicados pela extinção de postos de trabalho e, entre eles, os que investiram na formação académica são exactamente os que se deparam com mais portas fechadas.

Elísio Estanque, professor de Economia e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, considera que este discurso das centrais sindicais é "ainda mais apropriado pelo facto de o instinto de sobre vivência e o individualismo criarem junto dos jovens alguma resistência às formas de luta colectiva". Cabe ao sindicalismo encontrar "formas de os sensibilizar e mobilizar".

"O individualismo assume-se em situações de desafogo, quando há oportunidades. Em situações de crise, isto muda", diz Elísio Estanque, convicto de que "o individualismo já atingiu o seu ponto de exaustão". "Acho natural que, por desespero ou consciencialização, os jovens comecem a organizar-se de outra forma." Nesse sentido, "a recente invasão pacífica de um call-center pode ser um sinal dos tempos".

Formas de luta mais imaginativas conseguem tornear as dificuldades colocadas por um sistema que os impede de "dar a cara de forma explícita". Com contratos a prazo ou a recibos verdes, não é fácil afrontar a entidade patronal, para mais numa altura em que se vive um "défice democrático", na opinião de Elísio Estanque: "Ser sindicalizado é ser criminoso, diabolizam-se os sindicatos de forma excessiva. E a repressão, o controlo e o despotismo acabam por privilegiar os medíocres em detrimento dos mais competentes. A fidelidade é mais importante do que a competência."

Fonte: Publico.PT

Olá minhas amigas,este blog era para mostrar meus trabalhos e fazer boas amizades,mas hoje resolvi postar está realidade do nosso país e talvez do mundo,nossos jovens vivem frustrados,vivem na casa dos pais até 30 anos ou mais,porque não conseguem emprego,mesmo sendo licenciados,está mais difícil para eles do que para aqueles que possuem menos estudos,hoje mesmo ouvi um jovem formado dizendo que tem 29 anos e já aceitou ir trabalhar para um super mercado,em seu currículo apenas colocou que possuía o décimo segundo ano,excluindo a sua formação para conseguir aquele emprego,é muito triste,eu tenho filhos vivendo este drama,meu mais novo me diz eu ir para a universidade pra que????e eu nem sei o que dizer.
Devido esta nossa realidade surgiu uma musica que esta dando o que falar,já esta sendo considerada o hino desta geração,vai a letra da musica

Sou da geração sem remuneração


E não me incomoda esta condição

Que parva que eu sou

Porque isto está mal e vai continuar

Já é uma sorte eu poder estagiar

Que parva que eu sou

E fico a pensar

Que mundo tão parvo

Onde para ser escravo é preciso estudar



Sou da geração "casinha dos pais"

Se já tenho tudo, pra quê querer mais?

Que parva que eu sou

Filhos, maridos, estou sempre a adiar

E ainda me falta o carro pagar

Que parva que eu sou

E fico a pensar

Que mundo tão parvo

Onde para ser escravo é preciso estudar



Sou da geração "vou queixar-me pra quê?"

Há alguém bem pior do que eu na TV

Que parva que eu sou

Sou da geração "eu já não posso mais!"

Que esta situação dura há tempo demais

E parva não sou

E fico a pensar,

Que mundo tão parvo

Onde para ser escravo é preciso estudar



É isso ai meninas,vocês devem estar pensando que eu também sou uma parva,pois estou divulgando aqui no blog e nada vai mudar,mas a mensagem é  para aquelas pessoas que gostam de estar informadas
Beijos e uma boa noite.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Boa Noite...

 Olá minhas queridas,hoje mostro para vocês um pequenino altar,estas são minhas imagens de devoção,Nossa senhora de Nazaré,padroeira da minha cidade Belém,Nossa senhora Aparecida ,meu santo António,Santa Terezinha,São Bento da porta aberta e lá atrás Santo Expedito,que foi minha mãe que me deu.Gosto das imagens,faço sempre um altar diferente,agora estão nesta mesinha,no corredor de entrada,mas já estiveram em outros lugares,menos no quarto,não acho apropriado,procuro ter uma vela acesa e flores ,essas são naturais daqui do jardim ,são as famosas flores do inverno,chamadas por algumas pessoas de japoneiras ou camélias.Para orar eu não preciso,estar olhando para as imagens,mas gosto de passar por esse cantinho e falar com elas,peço proteção e luz para o entendimento de cada dia.

Hoje,pedi por melhoria no tempo,muita ventania com trovoada de granizo,estão vendo ai o meu chão cheinho de gelo,algumas casas ficaram sem telhado ,com a ventania,e isso tudo caindo em cima das telhas pesa.Algumas regiões encontram-se em alerta vermelho,o mar está muito mal,houve naufrágios e duas jovens universitarias foram ver o mar e foram levadas pelas ondas altíssimas que vieram busca-las da margem.

Estive em casinha,orando por todos que se encontram nessas situações,e por melhoria de tempo,pois Deus pode tudo,vimos o que aconteceu no Rio de Janeiro.
Meninas,olha essas maçãs,dão agua na boca,pintei em um individual,tenho para fazer mais 3 um para cada um de nos,com frutos diferentes,mas esse eu gostei muito,quando fizer os outros mostro,já comecei a pintar uvas no outro ,mas ainda não está pronto.
Boa noite ,beijinhos,um muito obrigado para aquelas que deixam aqui um comentário,eu fico muito feliz,amo todas vocês.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BOA TARDE...

 Olá ,como estão? aqui muito frio e chuva,chuva de granizo,esse tempo é chato me deixa pra baixo,vocês sabem eu adoro o sol...
Para alegrar eu preparei este arranjo de flores ,eu que não gostava muito de flores artificiais,mas agora fica tudo muito triste,e também devo confessar pra vocês que quando tenho no jardim ,fico com pena de cortar ,neste momento tenho alguns vasos com orquídeas,mas não corto,passo algum tempo olhando para elas.Inspirada no blog da DEUSA Vasinhos coloridos,preparei este arranjo,já tinha a jarra e as rosas de tom mais forte comprei por um euro as clarinhas,foi para alegrar um pouco e ser diferente,costumo ter uma planta natural,em cima da mesa,mas gosto de mudar,olhem para a toalha não fui eu que bordei é comprada ,achei muito baratinha que não resisti,se eu fosse bordar demoraria muito tempo e ficaria muito mais cara paguei por essa quatro euros,é como diz a amiga Deusa ,não precisamos de muito para deixar tudo bonitinho,
Esse foi o almoço,simplesinho,carne estufada,com arroz alegre ,uma saladinha básica de alface e rucula que nem aparece na foto,e como bons brasileiros uma farofinha,marido que é português adora...rsrsrsrs

Com este frio,estou em casa e pintei esta cesta com maçãs,ficou bem,é um naperon de 1.50,pintei dos dois lados.

Por hoje é só amigas,estou sem inspiração,também não quero ser cansativa para vocês,espero que tenham gostado,desta postagem,quis mostrar um pouco do meu dia a dia.

Beijos,cheios de luz
Mônica Ventura

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Happy day!!!!

Celebra-se hoje, 14 de Fevereiro, em vários países do Mundo o Dia de São Valentim, conhecido como Dia dos Namorados. Neste dia celebra-se a união amorosa entre casais, tendo como principal referência a troca de presentes, postais e cartões com mensagens românticas, ou seja, manifestações de carinho e apreço para a elevação do amor, paz, amizade, etc. História do Dia de São Valentim remonta desde a altura em que o governo do imperador Claudius II, no século III, o Império Romano estava envolvido em diversas campanhas militares consideradas demasiadas sangrentas, o que levou a dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões.



Os homens do império não se alistavam no exército porque tinham as suas mulheres e seus filhos e não queriam se separar deles. Para resolver este problema, o imperador ordenou e decretou que os jovens fossem proibidos de casar.


Contrariando essa determinação, Valentim, bispo de Terni, continuou a efectuar casamentos de jovens apaixonados. Ele era da opinião que o homem não tinha direito de separar tão belos sentimentos: o Amor.


Contudo, quando o imperador tomou conhecimento da celebração dessas cerimónias ordenou a decapitação do bispo Valentim, facto que ocorreu a 14 de Fevereiro de 270. Em 498, o Papa Gelasius canonizou-o, pela sua abnegação em prol da fé e do amor.Durante a Idade Média, Valentim foi um dos santos mais populares na Inglaterra e na França. Vários países adoptaram este dia como feriado. É o caso da Inglaterra desde o século VII e dos Estados Unidos desde 1700.

No entanto, com o passar do tempo, o conceito de amor romântico, caracterizado pela troca de presentes, postais, cartões e flores, simbolizando a afectividade entre os casais, foi cedendo a outros interesses de índole económica. Contudo, nesta data, os amantes têm a oportunidade de lembrar e reflectir que a fase do namoro é um período excepcional para o conhecimento de duas pessoas, geralmente jovens, de sexo oposto.


Assim, o namoro é um período na vida que permite duas pessoas se conhecerem melhor, factor importante para o alicerce de uma nova família que se quer sólida.
Por tudo isso minhas amigas continuem namorando muito,beijando muito,feliz dia de São Valentim
Frases para Orkut

Recados Online dispõe de diversos recados e mensagens de Dia de São Valentim!









sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A felicidade mora no Lar

A maior tragédia do mundo moderno é a destruição da família
"Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles, poucos, que pude passar em minha casa, no seio de minha família" (Tomas
Jefferson, ex-presidente dos Estados Unidos da América)-

A maior alegria é colhida na família, a cada dia. A realidade que mais nos aproxima da ideia do paraíso é o nosso lar. Um homem não pode deixar ao mundo uma herança melhor do que uma família bem criada.

 
Alguém disse que o mundo oferece aos homens e aos pássaros mil lugares para pousar, mas apenas um ninho. Um homem que não for feliz no lar, dificilmente o será em outro lugar.


Até quando nos deixaremos enganar querendo ir buscar a felicidade tão longe, se ela está bem junto de nós? A família é o complemento de nós mesmos. Ela é a base da sociedade. Nela somos indivíduos reconhecidos e amados e não apenas um número, um RG, um CPF.


É no seio da família que cada pessoa faz a experiência própria do que seja amar e ser amado; sem o que jamais será feliz. Quando a família se destrói, a sociedade toda corre sério risco; é por isso que temos hoje tantos jovens delinquentes envolvidos nas drogas, na bebida e na violência. Muitos estão no mundo do crime porque não tiveram um lar.

Sem dúvida, a maior tragédia do mundo moderno é a destruição da família. As separações arrasam os casamentos e, consequentemente as famílias. Os filhos pagam o preço da separação dos pais; e eles mesmos sofrem com isso. Quando as famílias eram bem constituídas não eram tantos os jovens envolvidos com drogas, com a violência e com a depressão.


Mais do que nunca o mundo precisa de homens e mulheres dispostos a constituir famílias sólidas, edificadas pelo matrimônio, nas quais os esposos vivam a fidelidade conjugal e se dediquem de corpo e alma ao bem dos filhos. E é isso que dá felicidade ao homem e à mulher.


Infelizmente, uma mentalidade consumista, egoísta e comodista toma conta do mundo e das pessoas cada vez mais, impedindo-as de terem filhos e famílias sólidas.

A felicidade do lar está também no relacionamento saudável, fiel e amoroso dos esposos. Sem fidelidade conjugal a família não se sustenta. Essa fidelidade tem um alto preço de renúncia às tentações do mundo, mas produz a verdadeira felicidade. Marido e mulher precisam se amar de verdade e viver um para o outro, totalmente, sem se darem ao direito da menor aventura fora do lar. Isso seria traição ao outro, aos filhos e a Deus.


A felicidade tem um preço; e na família temos de pagar o preço da renúncia ao que é proibido. Não se permita a menor intimidade com outra pessoa que não seja o seu esposo ou sua esposa. Não brinque com fogo!


A grande ameaça à família hoje é a infidelidade conjugal; muitos maridos, e também esposas, traem os seus cônjuges e trazem para dentro do lar a infelicidade própria e a dos filhos. Saiba que isso não compensa jamais; não destrua em pouco tempo aquilo que foi construído em anos de luta. Se você destruir a sua família estará destruindo a sua felicidade.
Marido e mulher precisam viver um para o outro e ambos para os filhos. A felicidade do casal pode ser muito grande, mas isso depende de que ambos vivam a promessa do amor conjugal. Amar é construir o outro; é ajudá-lo a crescer; é ajudá-lo a vencer os seus problemas. Amar é construir alguém querido com o preço da própria renúncia. Quem não está disposto a esse sacrifício nunca saberá o que é a felicidade de um lar.
Felipe Aquino


Esse ramo é para vocês
Meninas eu li,concordo e resolvi compartilhar com vocês que com certeza concordam também.
Carinhosamente
Mônica Ventura

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Meus aventais







Olá amigas,olha como o meu dia rendeu,pintei uma graciosa vaquinha no avental,e fiz outro para combinar com os meus sousplats,eu que não estava gostando muito do tecido,agora vendo o conjunto,estou amando,sabe algumas amigas que viram os meus sousplats,adoraram o tecido ,me pediram para eu comprar para elas....rsrsrs foi isso mesmo,eu fui comprar e na lojinha só tinha 70 cm,rsrsrs eu não estava gostando e pelo que vi toda gente gostou é assim mesmo,mas depois que criei o avental preto gostei muito mais.Eu ainda tenho tecido e estou pensando em colocar uma barra em um pano de copa e fazer talvez uma pequena toalha,vamos ver o que vai sair.Espero que vocês gostem,deixem seus pitacos.
Boa noite,vou jantar e depois pintar mais alguma coisita,amanhã mostro.
Beijinhos cheios de muita luz.

Mais pinturas!!!


Olá queridas amigas estou contente com as novas seguidoras,sejam bem vindas ao meu cantinho,espero fazer muitas amizades .Vim aqui mostrar pra vocês mais uma fraldinha pintada,lindinha....para uma menina ainda não sei quem será....
Beijos,a noitinha eu volto com novidades...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Meus Sousplats!!!!

A primeira coisa foi passar a cola

Depois coloquei o tecido sobre a cola

Passei a mão ,esticando bem,para ficar bem liso,sequei com o secador de cabelo e recortei,fiz do outro lado igual

Para  fazer um acabamento perfeito colei viés na lateral


Para terminar ,passei uma camada de cola,diluída com agua,em toda a peça para impermeabilizar
Foi isso que eu andei aprontando no fim de semana,nem gosto nem desgosto do resultado,aproveitei tecido e viés que tinha aqui em casa,agora começo a achar o tecido muito escuro,podia ter colocado dois tipos de tecido um de cada lado,mas esse eu tinha um metro ,pensei que gastasse muito ,mas sobrou muito,eu já tinha visto essa ideia a muito tempo em um blog que já não sei qual foi,queria muito fazer mas eu não tinha discos e ai não fiz mas tinha isso no pensamento comentei com uma amiga e ela me disse quantos queres eu ia colocar no lixo,e eu não abusei e pedi só quatro...ela me deu sexta feira a noite e eu fiz com os materiais que tinha aqui em casa,
E o resultado foi esse ai? na foto ainda não estão secos,aqui demora muito devido o clima,frioooo....
Amigas,desejo a todas uma semana abençoada,amanhã já é terça feira e de repente chegamos novamente no fim de semana,muita saúde e paz em vossos lares.
Boa noite e beijinhos de coração
Mônica Ventura

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mimo pra mim!!!!



Olá amigas,boa noite,hoje foi uma tarde muito bonita de sol,como eu contei para vocês os dias já são maiores,fui dar uma voltinha ate o centro comercial,e resolvi me presentear,amei esse sapato com a fivelinha ,me lembrei do tempo que cursei magistério na Escola normal,era um sapato assim ,só que preto,recordei foi muito bom ,este é castanho,pois nas outras cores era mais caro este estava mais em conta comprei por doze euros,vocês sabem que eu gosto de coisinhas cutes e a bom preço,depois comprei as quatro pulseiras com os corações,já que estamos próximo ao dia de São Valentim as vitrinas são só  corações,custaram dois e noventa e nove todas elas ,fiquei feliz da vida,gastando pouquinho.Sabe amigas nos devemos nos presentear de vez em quando,faz muito bem,isso dito num curso de desenvolvimento pessoal que participei.
Por hoje é só,tenham uma boa noite e um feliz fim de semana.
Um abraço
Mônica Ventura

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rendas antigas e telas modernas...

Olá minhas queridas,hoje venho mostrar mais uma das minhas arterices,visitando os blogs das amigas ,vi umas telas feitas assim no blog da amiga FABIANA TARDOCHI eu gostei muito ,como tinha esta tela que é pequena pensando em fazer algo,resolvi experimenta,minhas paredes aqui da copa,são pintadas de laranja,mas lá no fundo vocês podem ver uma cor mais clarinha,foi uma pintura feita com uma esponja,usando a cor laranja em cima de um pérola,acho que vocês conseguem ver,acho que apesar de muito laranja o branco do pano de croché sobressai,e ficou legal tenho que fazer outra para o outro lado da parede.
Fabiana,obrigado por com partilhar suas ideias.
Beijos e um abraço carinhoso

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues