Este pais é de trabalho, muitos imigrantes quando andamos nas ruas, restaurantes, lojas vemos mais estrangeiros do que suíços, vocês podem não acreditar mas é verdade, portugueses, brasileiros,indianos, árabes todo tipo de nacionalidades.
Com todo este blá blá blá quero chegar que não devia haver preconceito nesta terra, mas infelizmente tem e as vezes feitas pelos próprios imigrantes, chegam aqui ganham um pouquinho de dinheiro, compram um carro bom, vestem-se bem é acham que já são mais do que qualquer um.
A imagem das mulheres brasileiras por aqui não é nada boa, o carnaval do Brasil fascina qualquer Europeu mas também deixa uma imagem vulgar da mulher brasileira.
Eu como tenho lido muito cheguei neste texto e achei que se adaptava no que eu estava sentindo, por isso deixo aqui esta poetagem, para que os poucos que passem por aqui reflitam.
Poucas coisas são tão fortes quanto a imagem que a gente cria. E como todos gostam de saber com quem estão lidando para evitar surpresas, essa imagem vira referência e pode agir a nosso favor e também contra - preconceitos vêm daí.
Nem todo alemão é sisudo, nem todo baiano é preguiçoso, nem todo gaúcho é machista, mas essa é a “foto” que guardamos deles em nossos porta-retratos mentais. Estereótipos de grupo. Individualmente acontece a mesma coisa. A sua vida passa como se estivesse numa esteira de linha de produção, até que um dia você ganha um rótulo – que não veio do nada, você de certa forma colaborou para ser etiquetado como um fofoqueiro, um bebum, um mulherengo.
E também colaborou para ser reconhecido como um cara focado, um homem responsável, um sujeito que cumpre o que promete. Você pode mudar? Pode. Para melhor e para pior. A vida é longa. Angelina Jolie passou de bad girl a cidadã ativista e de família - adotou crianças, visitou países assolados pela fome, a nossos olhos virou outra pessoa.
Mas, para comuns mortais, é bem mais penoso reverter a própria imagem. A imprensa não cobre.
Rótulos, mesmo os bons, são limitadores. O ideal seria que pudessem esperar qualquer coisa de nós, já que somos mesmo capazes de surpreender. Mas o mundo se apega às certezas, não às dúvidas. Então, tenha em mente que tudo o que você faz (e principalmente o que você repete) ficará arquivado na memória daqueles com quem convive, e será um trabalhão desfazer essa imagem. Não que seja impossível, mas vai exigir mais do que mil palavras.
Martha Medeiros - Jornal Zero Hora
Queridas desejo um final de semana abençoado,beijos iluminados."O Senhor fez em mim maravilhas Santo é o seu nome"
1 comentário:
Esta postagem está parecida com uma piada que ouvi: Deus desceu com São Pedro e foi a muitos paises e viu toda gente trabalhando, na Rússia, nos EUA, na Suíça...E perguntou: por que eles trabalham tanto? E Pedro disse: porque o Senhor mandou...E foi assim com esses três paises...E Deus disse: mas eu estava brincando....Dai quando chegou no Brasil no auge do Carnaval e viram o povo todo dançando e brincando e aiDeus perguntou quem era esse povo e o que eles estavam fazendo e São Pedro respondeu: estamos no Brasil e esse é unico povo que acreditou que o Sr estava brincando. Kkkkkkk!
A cara do Brasil é essa mesmo...Isso foii falado na faculdade.....Bj!!! Kkkkk!
Enviar um comentário