Peço desculpas não ter vindo antes contar como foi a minha cirurgia, mas estava sem condições psicológicas, ainda custa mas agora já é diferente.
De um dia para o outro recebi um telefonema do hospital para me apresentar para internamento dia 1 de outubro ás 17.00 horas e o procedimento ser no outro dia, ou seja dia 2.E assim foi, estava encarando bem, mas tinha um pressentimento que alguma coisa se passaria, mas ao mesmo tempo rezava e procurava pensar positivo.
Meu marido foi comigo esteve lá algum tempo, mas depois se despediu e veio embora, eu seria a segunda a ser operada pela manhã e meu marido podia entrar apartir das 11 horas.
Recebi meu kit de boas vindas ao hospital...assim disse a enfermeira muito bem disposta e as companheiras de quarto que já tinham sido operadas, teriam alta no outro dia, eram todas muito simpáticas é bem dispostas, se despediram de mim antes de eu ir para o bloco cirúrgico, quando eu voltasse elas já teriam alta.
Tive direito a jantar.
Dormi cedo, sabe como é hospital.Mas dormi pouco só até as 3 da manhã, o resto do tempo fiquei acordada e ansiosa, tinha tido alguns sonhos estranhos nestas poucas horas de sono.
A enfermeira veio as 6 da manhã com medicação para todas. Eu disse que não tinha dormido quase nada ela disse que eu podia descansar que ainda era cedo e eu seria a segunda, que eu ficasse despreocupada que ela viria me avisar, antes eu teria que tomar outro banho e fazer novamente a lavagem vaginal de betadine.
Consegui dormir um pouco, depois ela veio me avisar e eu comecei a me preparar, já pronta outra enfermeira veio começou a procurar minhas veias, me furou de todo jeito.
Fui levada pra lá, todas foram muito simpáticas, me deram um até já e eu apaguei.a médica diz que estava tudo muito bem por dentro e que o procedimento, durou menos de uma hora.
Quando acordei ainda nauseada,várias enfermeiras junto a mim, eu não conseguia recuperar, respondia mas quase não conseguia abrir os olhos,uma delas dizia ela não está bem está fazendo ipotemçao e está muito branca,ficavam vendo se eu estava perdendo sangue por baixo mas não, fizeram exame de sangue hemoglobina estava a 5 ela dizia o exame dela antes da cirurgia era 13,5 de hemoglobina, ela não está bem e eu respondia nao não estou,não consigo abri os olhos, está ficando tudo escuro não estou ouvindo elas me aplicavam algum medicamento que eu tinha um leve momento de lucidez, chamaram outra médica, fizeram uma ultra sonografia vaginal e aí constataram que eu estava com uma hemoragia interna, onde cortaram.
Olharam uns para outros é um médico disse imediatamente bloco cirúrgico. Levaram- me às pressas e o médico disse vai dar tudo certo é só um até já Monica e eu apaguei de novo.
Depois já estava na sala de recobro, deixaram meu marido ver-me de longe eu ainda nauseada até vomitei depois desta segunda vez,vi meu marido tremido e fiz adeus.
Continuei lá, sabia de tudo que tinha me acontecido e comecei a ter medo,ansiedade e o coração estava disparado,passado algum tempo, eu falava para o medico e ele resolveu me levar para os cuidados intermédios.
O médico foi muito atencioso, junto com uma enfermeira que não saíram de perto de mim, tudo que faziam me diziam eu estava consciente,me aplicaram um beta bloqueador acho que foi assim o nome que eles usaram, para o coração voltar ao normal e mais tarde um ansiolitico, comecei a me sentir melhor e consegui dormir.Estive sem comer nestes cuidados até sábado à tarde dia 4,depois de fazerem muitos exames foi que subi para o quarto, o hospital todo soube do caso, minha família ficou em pânico, foi um susto eu vi minha vida passada, sem eu ter feito tantas coisas que quero.
Aqui no Domingo, já tinha levantado tomado banho, retiraram a argalha, e eu estava esperando a visita de meus homens , marido e filhos,
Estou em casa , recuperando fazem apenas 15 dias,já tirei os pontos, mas ainda dói, não posso andar muito, ficar sentada também não é confortavel,os dias são de chuva e ajuda a estar na cama.Agradeço a Deus, ele me salvou, me deu outra chance para estar neste mundo.Fiquei psicologicamente afetada, nos primeiros dias chorava muito,por isso não conseguia vir aqui e escrever
6 comentários:
Eu sabia que ias colocar no blog. Gracas a Deus já passou. Mal acabo de ler e o meu braço está a latejar, nem sei o que pensar....
Querida Monik, acabo de ler a descrição da sua cirurgia.tudo acabou bem e isso é que importa ...mas que susto terrível e que grande azar o seu! Essas cirurgias são banais e raramente acarretam complicações.
Felizmente, está ultrapassado.
Um grande beijinho da Nina
Ol´Monik,
foste operada no dia dos meus anos.
Felizmente correu tudo bem e aos poucos vais recuperando. É assim mesmo, é preciso força e coragem e tu és uma mulher forte.
Que Deus te continue a ajudar.
Beijinhos
São
Oi Mônik
Não sabia que estavas passando por problemas de saúde.Graças a Deus que tudo esta bem agora.Fique mais quietinha,alimente-se bem e não faça grandes esforços...Logo você estara totalmente recuperada e isto tudo não passara de lembranças.
Perdão pelo meu sumiço,mas ando a mil.
Bjus
Deusa
Vasinhos Coloridos
O importante é que está a recuperar!!!
beijinhos de rápidas!!!
Márcia Murça
Nossa, Monica, passaste uns bons perrengues. Graças a Deus e à Nossa Senhora de Nazaré, superaste!
Muito bom saber que estás bem, em recuperação.
bjs minha querida
Enviar um comentário