quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Boa Noite...

 Olá minhas queridas,hoje mostro para vocês um pequenino altar,estas são minhas imagens de devoção,Nossa senhora de Nazaré,padroeira da minha cidade Belém,Nossa senhora Aparecida ,meu santo António,Santa Terezinha,São Bento da porta aberta e lá atrás Santo Expedito,que foi minha mãe que me deu.Gosto das imagens,faço sempre um altar diferente,agora estão nesta mesinha,no corredor de entrada,mas já estiveram em outros lugares,menos no quarto,não acho apropriado,procuro ter uma vela acesa e flores ,essas são naturais daqui do jardim ,são as famosas flores do inverno,chamadas por algumas pessoas de japoneiras ou camélias.Para orar eu não preciso,estar olhando para as imagens,mas gosto de passar por esse cantinho e falar com elas,peço proteção e luz para o entendimento de cada dia.

Hoje,pedi por melhoria no tempo,muita ventania com trovoada de granizo,estão vendo ai o meu chão cheinho de gelo,algumas casas ficaram sem telhado ,com a ventania,e isso tudo caindo em cima das telhas pesa.Algumas regiões encontram-se em alerta vermelho,o mar está muito mal,houve naufrágios e duas jovens universitarias foram ver o mar e foram levadas pelas ondas altíssimas que vieram busca-las da margem.

Estive em casinha,orando por todos que se encontram nessas situações,e por melhoria de tempo,pois Deus pode tudo,vimos o que aconteceu no Rio de Janeiro.
Meninas,olha essas maçãs,dão agua na boca,pintei em um individual,tenho para fazer mais 3 um para cada um de nos,com frutos diferentes,mas esse eu gostei muito,quando fizer os outros mostro,já comecei a pintar uvas no outro ,mas ainda não está pronto.
Boa noite ,beijinhos,um muito obrigado para aquelas que deixam aqui um comentário,eu fico muito feliz,amo todas vocês.

3 comentários:

Renata Guidinha disse...

Olá Monica!
Só dei uma olhada rapidinha no seu blog e já gostei... vou chegar pra ficar. mMe identifiquei logo de cara com os seus santinhos de devoção. Tenho muitas imagens em casa, qualquer hora dessas faço um post no meu blog. Sei que as imagens são apenas representaçãos de gente que na vida em algum momento esteve em sintonia especial com Deus, só por isso já acho o suficiente para serem meus amigos... assim como tenho retratos de pessoas queridas, tenho as minhas imagens também, e olha tenho a maior intimidade com eles.
Sei que poderemos trocar muitas figurinhas...
Bjss
Renata Guidinha
http://cercaviva.blogspot.com/

eliza disse...

OLÁ MIGUXA QUERIDA,FAZ UM TEMPINHO QUE EU VENHO AO SEU CANTINHO.....ME PERDOE...
MAS EU O ENCONTREI MAIS BONITO AINDA.GOSTO MUITO DE SUAS PINTURAS, MAS DESSA VEZ, AMEI O SOUSPLAT, QUE VOCÊ FEZ COM DISCO DE VINIL.FICOU MUITO BONITO. BJUS

RENATA REIS disse...

Passei pra te dar um abraço, beijos!!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues