segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Happy day!!!!

Celebra-se hoje, 14 de Fevereiro, em vários países do Mundo o Dia de São Valentim, conhecido como Dia dos Namorados. Neste dia celebra-se a união amorosa entre casais, tendo como principal referência a troca de presentes, postais e cartões com mensagens românticas, ou seja, manifestações de carinho e apreço para a elevação do amor, paz, amizade, etc. História do Dia de São Valentim remonta desde a altura em que o governo do imperador Claudius II, no século III, o Império Romano estava envolvido em diversas campanhas militares consideradas demasiadas sangrentas, o que levou a dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões.



Os homens do império não se alistavam no exército porque tinham as suas mulheres e seus filhos e não queriam se separar deles. Para resolver este problema, o imperador ordenou e decretou que os jovens fossem proibidos de casar.


Contrariando essa determinação, Valentim, bispo de Terni, continuou a efectuar casamentos de jovens apaixonados. Ele era da opinião que o homem não tinha direito de separar tão belos sentimentos: o Amor.


Contudo, quando o imperador tomou conhecimento da celebração dessas cerimónias ordenou a decapitação do bispo Valentim, facto que ocorreu a 14 de Fevereiro de 270. Em 498, o Papa Gelasius canonizou-o, pela sua abnegação em prol da fé e do amor.Durante a Idade Média, Valentim foi um dos santos mais populares na Inglaterra e na França. Vários países adoptaram este dia como feriado. É o caso da Inglaterra desde o século VII e dos Estados Unidos desde 1700.

No entanto, com o passar do tempo, o conceito de amor romântico, caracterizado pela troca de presentes, postais, cartões e flores, simbolizando a afectividade entre os casais, foi cedendo a outros interesses de índole económica. Contudo, nesta data, os amantes têm a oportunidade de lembrar e reflectir que a fase do namoro é um período excepcional para o conhecimento de duas pessoas, geralmente jovens, de sexo oposto.


Assim, o namoro é um período na vida que permite duas pessoas se conhecerem melhor, factor importante para o alicerce de uma nova família que se quer sólida.
Por tudo isso minhas amigas continuem namorando muito,beijando muito,feliz dia de São Valentim
Frases para Orkut

Recados Online dispõe de diversos recados e mensagens de Dia de São Valentim!









1 comentário:

beth(atelie das hortencias) disse...

qUE LINDA HISTÓRIA mONIQUE!oBRIGADA PELA VISITA E APAREÇA SEMPRE,ME FAZ MUITO FELIZ!BEIJO!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues