domingo, 13 de março de 2011

Receita dos biscoitos....

Oi amigas!

O prometido é comprido,venho postar a receitinha dos meus biscoitinhos




A receita:





500grs de farinha de trigo

5 colheres (sopa) de açúcar

250gr de margarina

2 ovos inteiros

1 colher (sopa) de leite

1 colher(sopa) de fermento

Goiabada em cubinhos ou outro doce a seu gosto.





Como Fazer:

Numa tigela, adicione a farinha, o açúcar, misture com um garfo e vá adicionando, a margarina,

misturando, os ovos inteiros, misturando, o leite e por último o fermento. misture bem e nesse ponto se preferir, coloque a mão na massa (foi o que fiz). Leve essa massa para a geladeira por quinze minutos (esse é o segredinho para que os biscoitos fiquem sequinhos por fora e macios por dentro). Passado esse tempo, faça bolinhas, coloque quadradinhos do doce no meio, pressione para achatar um pouco, passe numa vasilha com açúcar cristal e vá arrumando nas assadeiras.

Leve para assar em forno médio por uns 20 minutos, pré aquecido. Quando esfriar guarde em um pote (se sobrar), rss...como vocês podem ver na foto os meus acabaram no mesmo dia

Obrigada pelo carinho de sempre!

Um ótimo domingo para todas, beijos!

P.S. Aqui como é frio ,eu não levei a massa para a geladeira.

5 comentários:

Renata Guidinha disse...

Parece fácil e pratico. Vou fazer depois eu conto como ficou... Obrigada por liberar a receita, ok?
Bjks
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Tina disse...

Obrigada amiga!
Vou ver se faço amanhã para a merenda da tarde.
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Patrícia Ventura disse...

Olá Mônica
o teu blog está verde, muito bonito, vim fazer uma visitinha, quando eu fizer os biscoitos eu tb conto como ficaram, vou deixar uma mensagem que ví na net sobre o verde, bjos!!
"O significado do verde



O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela, nos faz empatizar com os demais encontrando, de uma forma natural, as palavras justas.

É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relaxação, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.

Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções.

O verde escuro representa o princípio da morte e é indescritível. É a negação da vida e da alegria.

O verde lima ou o verde oliva podem ter um efeito prejudicial, tanto fisicamente como emocionalmente.

Quando se juntam o verde e o amarelo, podem despertar sentimentos de inveja, ressentimento e posse.

A cor verde está associada aos signos de Touro, Libra, Virgem, Capricórnio (verde-escuro), Aquário e Peixes (verde-mar).

Palavras chaves da cor verde: natureza, harmonia, crescimento, exuberancia, fertilidade, frescura, estabilidade, resistência. Verde escuro: dinheiro".
http://www.euroresidentes.com/portugues/cores-do-zodiaco/significado-verde.htm

Rita de Cassia disse...

Oi Monica, vim te agradecer a visitinha e aproveitar para dar uma passeada pelo blog. Já peguei a receita dos biscoitinhos e duvido que dê até para tirar foto, somos quatro comelões aqui.
Ví tua manta linda! A minha ainda não conseguí terminar, talvez só fique pronta para o inverno de 2012.
bj

Unknown disse...

Minha querida,seja muito bem vinda ao meu cantinho e a nossa turma de quem faz artesanato com amor!
Se você precisar de alguma coisa...pode contar com a amiga aqui....é só deixar recado,tá?
Beijinhos brasileiros pra vc querida.
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues