segunda-feira, 30 de maio de 2011

A ilha do Mosqueiro é um distrito administrativo do município de Belém. Mosqueiro é uma ilha fluvial localizada na costa oriental do rio Pará, no braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Guajará. Possui uma área de aproximadamente 212 km² e está localizada a 70 km de distância do centro da capital Belém. Possui 17 km de praias de água doce com movimento de maré.




O nome "Mosqueiro" é originário da antiga prática do "moqueio" do peixe pelos indígenas tupinambás que habitavam a ilha.

 
 Eu e o maridão passamos uma semana curtindo,esse maravilhoso lugar,foi ai que passamos nossa lua de mel quando nos casamos e agora,novamente comemorando nossos 25 anos de casados voltamos neste lugar e posso dizer para vocês que ainda foi mais intenso.
Passeios,muita praia comidinha saudável e caminhadas,graças a DEUS foi muito legal.

Beijos eu não esqueço de vocês,sempre que eu tiver um tempinho venho dar novidades e visita-las

4 comentários:

Elika Lopes Vequeti disse...

Oi! Que lugar lindo, amei! Bom viajar e relaxar um pouco, parabéns! Deu te abençoe mais e mais. Bj!

Conceição disse...

Olá Monik,

Já tás com ar de brasileira, hehehe. Então quando é que vens?
Vejo que tens aproveitado tudo ao máximo.
Beijocas
São

jane disse...

Eita amiga só curtindo hein!!
Aproveita muitooooooooo,bjus!!

ELISABETE FERRO disse...

TAMBEM ANSEIO PELOS MEUS 25 QUE SE REALIZARà COM UMA VIAGEM A CABO VERDE(PLANOS DO MARIDO)VEREMOS NESSA ALTURA,PORQUE AINDA FALTAM 4 ANOS E MEIO,LOL.APROVEITE MUITO,NOS A ESPERAMOS NA VOLTA,BJINHO

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues