segunda-feira, 17 de setembro de 2012



Do Imortal Mário Quintana

DEFICIÊNCIAS

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.
Anão é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.
A amizade é um amor que nunca morre.

Gostaria de agradecer a todas que tem me visitado, deixando seu recadinho carinhoso,meu muito obrigado.
Amor e Paz em vossos lares.






6 comentários:

Artes da Kika disse...

Oi amiga,que lindo poema;;saudades sua..seu blog está a cada dia mais criativo e lindo bjus

O meu pensamento viaja disse...

Belíssimo texto.
Espero que a marmelada tenha ficado deliciosa.
Beijo

Nita disse...

Belíssimo poema...

disse...

Lindo poema Monik!minha netinha foi embora ontem e hoje completa 2meses,ela está tão fofa! já foi embora pra MInas Gerais.
Voltando a blogar,pois consegui uma empregada ótima com a Graça de Deus! bjosssssssssss e ótima quarta feira pra vc !!! bjosssssssssssssss

Janaina Cassis disse...

Lindo texto!
Maravilhoso!!!
Bj, amei ter falado com vc hoje!
Jana

Deusa disse...

Pronto amiga,em tudo se da um jeito,ainda mais quando temos amigas como a Janaina...
Bjs
Deusa

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues