domingo, 29 de setembro de 2013

Esmalte e comidinha caseira


Olá queridas seguidoras, estou participando mais uma vez da blogagem da Fernanda reali,adoro os temas,tem sempre haver com as que amam cuidar da família.
Venho trazendo o mais comum que tem que ter na casa de todos os brasileiros, meus filhos não passam sem o feijaozinho de preferência preto como acompanhante arroz branco feito só com um dentinho de alho e azeite,sequinho na panela.hoje também teve carne assada de panela, faço simplesmente assim tempero com sal,alho,piri piri que é um molho de pimenta,coloco na panela com cebola,tomate pelado e pimentão verde deixo refogar bem depois acrescento agua e deixo cozinhar,depois de cozinhar bem e ficar molinha é que vou fatiar deixo ficar com molho bem grosinho
Vai bem também com bifinhos de filé,passados na margarina para culinária.

Minhas unhas fiz no salão mas a moça não era nada profissional tive que chegar a casa e dar um jeitinho.
Usei o esmalte Bello Tom cor Milla é um amarelo limão, fiz as rosquinhas com preto nail artes e por cima usei Hits speciallita.
Quer ver outras comidinhas??
Corre lá na Fernanda e dá uma olhada nas blogueiras amigas
Beijos iluminados e uma boa semana para todas nós.

7 comentários:

Marion disse...

Feijão é tudo de bom. E esse jeito de fazer a carne, parece ótimo! Abs.

Ana disse...

Adoro carne assada assim...é maravilhosa.
Nao conheço esse molho 'piri piri' achei que fosse algum tempero caseiro que vc batizou rsrs
Não sou muito fã art nail, mas as suas ficaram lindinhas...

Beijos e uma linda semana

AnaCristina disse...

boa semana, bjo bjo
http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/09/esmalte-e-comida-caseira.html

Patrícia Ventura disse...

Esse feijao ta tudo de bom. Amo.bj. unha bonita.

Mãe Vaidosa disse...

Nossa deu água na boca essa feijoada.
Não como faz tempo.
Bjks da Mãe Vaidosa

Chris Ferreira disse...

Oi Mônica,
Eu amo carne assad. Aqui em casa temos quase que uma vez por semana.
Gostei muito da sua comida caseira e do esmalte
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Patrícia Ventura disse...

Oi Mônica me parece que ja tinha deixado um recado nesta postagem. Sim ou nao? No celular a gente nunca sabe o que faz.Bj.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues