quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Nossos chás no inverno!!!


Como Fazer Chá ou Tisana de Gengibre



O gengibre possui um aroma reconfortante e calmante, com um toque picante que irá ajudá-lo(a) a manter-se alerta e calmo(a). O gengibre é comumente usado para ajudar a combater dores estomacais, enjoo em viagens e febres não muito elevadas. Também é excelente contra náuseas e no combate ao frio (pois estimula mãos e pés frios). O gengibre tem a fama de ajudar a evitar resfriados ou melhorar o seu tempo de recuperação. Outros benefícios incluem: auxílio da digestão; reforço da circulação sanguínea; alívio da flatulência, cólica e indigestão; redução do açúcar no sangue; aumento da transpiração; alívio de cólicas menstruais; queima de gordura e perda de peso; auxílio na redução de sinusites e dores de garganta. O chá é a forma mais suave de se consumir gengibre
Ingredientes
Gengibre fresco - aproximadamente 85g
Água fervida - aproximadamente 3 xícaras
Mel, açúcar mascavo, maçã ou limão (opcional) - a gosto, como adoçantes

Dicas
A tisana é um tipo de infusão medicinal que fornece benefícios terapêuticos. Se você estiver usando a tisana para fins medicinais, não adoce o chá.
Se você quiser aumentar o poder aquecedor do chá, adicione uma pitada de pimenta caiena.
Se sobrar chá, armazene-o em uma garrafa na geladeira. Posteriormente, ele poderá ser reaquecido ou bebido gelado.
Se você quiser fazer somente uma xícara de chá, simplesmente coloque 3 colheres de chá de gengibre em uma xícara com água fervente.
Variação: ferva o gengibre em 1 xícara de água e, em seguida, adicione 2 xícaras de leite (ou leite de soja). É excelente para o estômago.
Você pode adicionar hortelã ao chá de gengibre para obter uma reação sinérgica (que ocorre quando o efeito da combinação de dois ou mais agentes é maior do que a simples soma de cada agente individualmente). Essa combinação pode ser adicionada com segurança em qualquer tipo de chá.
Adicione uma pitada de canela ao chá.
Você também pode juntar todo o gengibre e envolvê-lo em plástico filme. Enrole-o como uma bala e guarde-o no congelador para uso posterior (bastando, depois, apenas quebrar a quantidade da qual você precisa).
Outro benefício do gengibre, quando usado regularmente, é a queima de gorduras, o que auxilia na perda de peso.
Aproveito também para mostrar meu bule e xícara de cupcakee 
Beijos iluminados

5 comentários:

Maria Alice disse...

Bom dia!
Gostei da dica. Tenho muito gengibre aqui, vou fazer. beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Gosto muito de chazinho e sempre que me lembro vou lá fazer um... o de gengibre eu gosto muito...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

Lia Gloria disse...

Mônica querida, já estava com saudades de ti...
Um ano muito lindo par vocês, ainda mais que vai chegar mais um bebê, que coisa maravilhosa! Parabéns.
Então, a ocupação de doula é muito antiga pela Europa e Estados Unidos. No Brasil é vista com desconfiança, ainda. O país está quase que 100% cesarianas. Vejo isso como um atraso, um retrocesso.
Minha querida, eu não sabia de todos esses benefícios do gengibre. E eu na verdade nem gosto. Mas quem sabe o chá?! Ainda mais, que vivo com dor no estômago.
Que lindo teu joguinho de chá!

bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Olá...sendo o gengibre um alimento bem saudável e curiosos no seu paladar...eis uma boa dica!!! Tudo de bom!!!

Anajá Schmitz disse...

Menina que dica preciosa, sinto muito frio vou tomar o chá.
Bjos tenha um ótimo fim de semana.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues