quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pinturas em tecido!!!

Um dos aspetos mais gratificantes ao elaborar um presente é o agradecimento e apreciação de quem o recebe. Dedicam-se horas, paciência e amor a projetos que aos nossos olhos são exactamente "a cara" da pessoa em causa. Mas...se a pessoa não gostar, tenho uma amiga que também faz artes,  ela me diz que põe todo o seu amor e energia no preparo da prenda e se a pessoa em questão não gostar ela esta em paz, pois deu todo o seu amor.Ha também pessoas que gostam e até gostam mesmo muito, mas não transmitem a pessoa que fez e que deu. Muito triste para nós artesãos gostamos de ver nosso trabalho reconhecido.
Mas estou falando tudo isso para vocês porque tenho uma sobrinha que vai casar e não estarei presente, mas quis fazer uma lembrança para o casal, a sobrinha por parte do meu marido que casou a uns anos atrás, fiz igual e ela ficou muito contente com a prenda que fiz,uma pequena toalha pintada.
Como não poderia fazer para minha sobrinha, filha da minha única irmã.
Espero que ela goste, vamos ver as foto

Avental que pintei uma fofa coruja,símbolo da inteligência.

Pintei um jogo de toalhas de banho,e  pintei três sabonetes, tudo isso nas cores que ela gosta

Aproveitando o portador também fiz um miminho para o primeiro filho que já vem a caminho.

Vai ser um menino.
Beijos queridas seguidoras
Aqui ficou registrado mais esses trabalhos desta que vos escreve

1 comentário:

Patrícia Ventura disse...

Ontem e hoje o homem esteve aqui a consertar nossos computadores, meu e da mamy. Desde A ÉPOCA em que estivestes esta máquina estava mal. Agora pude ver as toalhas. Sim são a cara dela. Ela irá gostar. Só que as pessoas não são iguais, são diferentes, têm modos de expressar sentimentos distintos. Ela é fechada. Mas estima muito o que é dela. Tenho certeza de que vai gostar...Quanto as coisinhas do bebe só Deus sabe...Se não forem usadas agora um dia serão...Obrigada!!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues