terça-feira, 29 de setembro de 2015

Outono!!!

Oi meninas!
Tudo bem por aí?Eu moro no hemisfério norte e aqui começou o nosso outono, chamado outono boreal.
Esta estação é linda caracterizada por quedas da temperatura, amarelar e início da queda das folhas das árvores.
E aí chegou a hora de mudarmos a decoração e a roupa da casa, mudamos também nossas roupas temos que nos agasalhar pois as manhas e noites são frias.Acontece a transformação dentro de nós mesmos passamos a querer outras cores mais escuras, nas roupas, nas unhas e também na casa.Comecei hoje fazendo uma decoração no meu aparador, fazendo lembrar dentro da minha casa o outono, gastei dois euros comprando quatro cabacinhas de adorno na casa das plantas, as outras coisas tinha cá em casa e adoro mudar.
Vamos conferir:

Pinhas pequeninas que já tinha, juntamos nos matos, e o vaso alto enchi com flores de hortênsias secas do jardim, coloquei os girassóis que ficam muito bem devido o castanho na cor.

Aí do lado coloquei a minha folha de louça, tudo a ver folha com outono.
O milho pequenino que comprei numa viagem à Suíça e a vela com cheirinho a canela decorada, facinha de fazer...
Aqui as cabacinhas que comprei, coloquei as minhas curujinhas que estavam no meu banheiro e agora pousaram aqui.

Também aproveitei as duas cabaças de louça que adoro, estavam aqui na cozinha em outro lugar.

É a visão geral do aparador nesta estação está assim, eu amei as peças expostas e o conjunto das cores, trazendo um pouco da natureza pra dentro de casa.
A mesa também ficou assim:
As maçãs são da minha macieira do quintal, e o naperon é de juta com aplicação de tecido de frutos secos onde predomina as castanhas portuguesas, já fiz a muito tempo mas uso em especialmente nesta época do ano, é rústico e acho que fica muito bem.
É isso meninas, espero que apreciem o post.
Beijos e muita luz para todos nós.

Sem comentários:

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues