sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dia de São Martinho!

OBom dia pessoal!!!
Dia 11 foi dia de São Martinho, aqui em Portugal é muito comemorado com os famosos magustos, amigos que se juntam e fazem a festa até nas ruas é o dia especial de comer castanhas e provar o vinho novo.
Há castanhas em todos os lados nos supermercados, nas ruas a vender já assadas, ninguém fica sem castanhas.
Aqui vendendora assando e vendendo na rua.
São deliciosas Quentes e boas!!!
Mas neste dia o meu segundo filho faz anos este ano completou 25 anos e fiz almoço gostosinho para nós, estávamos todos juntos pois o mais novo veio almoçar em casa. 
Não podia faltar o bolo fiz um bolo pudim e foi nossa sobremesa.
Pudim e bolo de chocolate, meu marido gostou.
É também tivemos as castanhas, poucas mas quentes e boas!!!
É assim foi o dia passado.
Rezei e agradeci a Deus por ter meu filho com 25 anos e ser como ele é, não perfeito, gênio forte mas no fundo com bom coração é muito companheiro.
Isto é mais um registo que faço em meu blog, não interessa a ninguém só a mim mesmo.
Beijos e muita luz para quem passar por aqui.

2 comentários:

mara oliveira disse...

Que delicia, essas festas e comemorações.... Parabens ao seu filho...
Tenho vontade de conhecer Portugal e suas delicias culinárias....

lenalima disse...

Oi amiga obrigada pelo carinho lá no meu Kantinho, minha doença foi no untestino segmóide , tive que tirar um pedaço , mas ciomplicou e deu hemorragia embolia e duas operações em 24 hs fiquei 30 dias no hospital , pensavamos que eu não ia vingar , mas graças a Deus estou bem esperando a cirurgia de reversão da bolsa ileostomia ..... amei esses prazeres todos , tenho uma vontade enorme de comer essas castanhas. Parabéns pelo filho maravilhoso bjs com carinho!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues