domingo, 29 de novembro de 2015

1 Domingo do Advento.

AS QUATRO VELAS

Rito - Na celebração eucarística, um pequeno rito pode ser colocado no início da celebração, liturgia da palavra ou qualquer outro momento conforme o designar o celebrante. O acender das velas, normalmente é aberto com a bênção das velas, canto e oração própria.  Seria também muito próprio fazer, em nossas casas,  uma breve oração e acendimento das velas nos Domingos que antecedem o natal.

1º Domingo do Advento - Acende-se a  PRIMEIRA VELA

  A luz nascente nos conclama a refletir e aprofundar a proximidade do Natal,  onde Cristo, Salvador e Luz do mundo brilhará para a  humanidade. Lembra ainda o perdão concedido a Adão e Eva. A cor roxa nos recorda  nossa atitude de vigilância diante da abertura e espera do Senhor que virá.

Oração:

A luz de Cristo, que esperamos neste Advento, enxugue todas as lágrimas, acabe com todas as trevas, consolem quem está triste e encha nossos corações da  alegria de preparar sua vinda neste novo ano de graça!

Aqui em casa às nossas quatro velas, aí na foto para vocês verem, eu fiz esse arranjo natural com azevim, tenho uma árvore no jardim e já acendemos a primeira vela antes de nosso almoço de agradecimento em ação de graças por tudo em nossas vidas.

É isso meninas vamos viver esse tempo do advento de forma diferente, tentando sermos melhor, perdoar é prepararmos para a chegada do menino Jesus.
Beijos e até o próximo post.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Natal 2015 chegando!!

Olá pessoal!!!
O Natal está chegando aqui por casa devagarinho, vou arrumando experimentando, mudando e vamos ver como ficará...no momento estou ainda na cozinha e copa.
Vamos ver as fotos.
Junto ao meu fogão, acho que está muito cheio, mas vamos experimentando.
O forno e a geladeira, pendurei o avental lá para ver como ficava.O que vocês acham???
Aqui na janela amei o meu cozinheiro com gorro do pai Natal e aproveitei e escrevi esta frase positiva, quando estou inspirada mudo sempre a frase.
Aí diz Tarefa do dia Ser Feliz.E olhem como estava um dia lindo.
Aqui também gostei ficará assim.
Olha o meu forninho vestido pro Natal , gostei muito do arranjo que fiz com as pinhas e também coloquei lacinhos no porta guardanapo, depois mostro.
Aqui é encima do meu exaustor, não estou gostando do bolo, (de louça cor de rosa)tenho que mudar ou colocar um laço, não sei , aceito sugestões.
Meninas o post está enorme, em um outro mostrarei a mesa, o aparador e o móvel da TV.
Beijinhos cheios de muita luz para quem passa por aqui❤️❤️❤️

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Meu dia a dia!

Bom dia!
Meninas fiz para o nosso jantar um quiche  de atum, delicias do Mar e milho,ficou bem gostoso e ainda sobrou para o almoço do outro dia.Comecei por picar cebola e refogar depois fui acrescentando o pimento e o tomate.
Coloquei um pouco de vinho branco e coloquei o atum e as delícias.
Depois disto pronto, abro a massa quebrada de compra e pico com o garfo.
Coloquei o recheio, bati dois ovos e acrescentei uma caixinha de natas para a culinária. 
E aí está no meu forno.
Aqui estabprontinho para a degustação, ficou muito bom.
Foi isso meninas que vim dividir com vocês, não  é novidade pra ninguém com certeza as meninas aí também fazem muitos quiche, queria somente deixar aqui mais este registo.
Beijinhos e até o próximo post.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Meu dia a dia!

Boa tarde meninas!!
Estou mais uma vez por aqui, estou entusiasmada a escrever me faz bem, mesmo que seja banalidades, mas já se vê tanta desgraças pelo mundo que este meu cantinho tem que ser de coisas simples mas que nós deixam incentivadas a continuar vivendo.
Hoje as temperaturas estão mais baixas,mas para Novembro são maravilhosas e aproveitei para tomar um chá que trouxe lá de Belém do Pará-Brasil, chá de Açai quem me presenteou com esta caixa de chá foi a minha comadre, mas lá sempre calor não me apetecia e hoje chegou o dia, gostei muito tem sabor e um aroma maravilhoso, espero não atrapalhar o meu soninho à noite, tomei agora de tarde acompanhada de duas bolachas de Aveia.
Isso tudo devido aos abusos do fim de semana.
Bolo rei, o bolo desta época com muitos frutos secos.Sábado fiz uma rosca de farinha de tapioca, nem fotografei ela inteira, mas vou mostrar o que sobrou.
Não ficou igual à da minha mãe, mas ficou gostosa.
Hoje segunda-feira recebi pelo correio uma sharp que comprei on-line por Um euro com estampa de oncinha variada vejam se gostam.
Mais fotos eu gostei muito do lenço ou sharp.
Na blusa branca tudo fica bem.
Para sair usei meu colete de pelo por causa do frio.
Beijos iluminados para todas as meninas que passam por aqui.
Até o próximo post.

domingo, 15 de novembro de 2015

Olá pessoal!

Muitas tragédias acontecendo no mundo, passei aqui para pedir a oração de todas as amigas, vamos rezar por todos independente de raças, muito sofrimento no mundo todo.
Vamos rezar pedindo a paz no mundo inteiro.
Beijos iluminados para todas as amigas e o desejo de um domingo muito feliz produtivo.
Meninas quero mostrar para vocês a varanda com as orquídeas que florescem agora no outono, estão lindas e eu tenho pena de cortar para por em jarras dentro de casa, deixo elas aí a duração é sempre maior.
Obrigado e até o próximo post.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dia de São Martinho!

OBom dia pessoal!!!
Dia 11 foi dia de São Martinho, aqui em Portugal é muito comemorado com os famosos magustos, amigos que se juntam e fazem a festa até nas ruas é o dia especial de comer castanhas e provar o vinho novo.
Há castanhas em todos os lados nos supermercados, nas ruas a vender já assadas, ninguém fica sem castanhas.
Aqui vendendora assando e vendendo na rua.
São deliciosas Quentes e boas!!!
Mas neste dia o meu segundo filho faz anos este ano completou 25 anos e fiz almoço gostosinho para nós, estávamos todos juntos pois o mais novo veio almoçar em casa. 
Não podia faltar o bolo fiz um bolo pudim e foi nossa sobremesa.
Pudim e bolo de chocolate, meu marido gostou.
É também tivemos as castanhas, poucas mas quentes e boas!!!
É assim foi o dia passado.
Rezei e agradeci a Deus por ter meu filho com 25 anos e ser como ele é, não perfeito, gênio forte mas no fundo com bom coração é muito companheiro.
Isto é mais um registo que faço em meu blog, não interessa a ninguém só a mim mesmo.
Beijos e muita luz para quem passar por aqui.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Fim de semana em Lisboa parte 3

Olá meninas!
Talvez vocês bem leem o meu post, mas quero deixar aqui essas memórias deste fim de semana em grande, para mim foi muito importante mesmo tendo machucado o pé.
No domingo de tarde fiquei no hotel, descansando o meu pobre pesinho meu marido e os dois filhos foram ao Estádio da Luz assistir Benfica x Boavista.
Saindo do hotel.
Os três já no clima.
Voltaram felizes afinal o Benfica ganhou.
Passamos mais uma noite no hotel, estavam cansados para enfrentar a estrada. Na Segunda feira pela manhã tomamos nosso pequeno almoço no hotel e saímos.
Resolvemos dar uma voltinha por Lisboa fomos visitar o Panteão Nacional, onde destina-se a homenagear e a perpetuar a memória dos cidadãos portugueses que se distinguiram por serviços prestados ao País, no exercício de altos cargos públicos, altos serviços militares, na expansão da cultura portuguesa, na criação literária, científica e artística ou na defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e da causa da liberdade.
Bem aqui próximo subindo mais um pouco fomos ao Miradouro da senhora do monte.


Esta é a maravilhosa vista da cidade de Lisboa.
Para terminar como adoro árvores fotografei está pela sua raiz, situado lá em cima do miradouro.
É nós!!!
Esses foram o resumo de três dias bem passados por Lisboa.
Beijos e muita luz para quem passa por aqui.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Bom dia!

Olá pessoal estou eu aqui novamente, vou continuar a descrever aqui o fim de semana passado em Lisboa.São as minhas memórias quero deixar aqui registradas.Meninas logo ao chegar a Lisboa, peguei uma queda e fiz um machucado no pé, foi uma dor horrível, vocês olhando as minhas fotos nem imaginavam ter me acontecido isso,mas é verdade não deixei que isso interferisse no meu passeio, tenho certeza que foi Deus que me fez ter forças para vencer o mal estar.
A tarde depois de descansar o pé fomos a Belém, uma tarde de sábado maravilhosa num lugar cheio de beleza , vida e muitos turistas.
Monumento dos descobrimentos.
Daqui fomos ao Colombo, onde tive uma atenção muito grande pelos funcionários do shopinng à qual chamaram o socorrista para ver o meu pé.
É o médico que me atendeu por sinal muito bem me fez prometer de ir ao hospital, passou pomada e enfaixou, aconselho-me voltar ao hotel para descansar e colocar gelo, assim fiz e no Domingo estava bem melhor.
Fomos passear por aqui, praça do comércio.


Artista de rua, tudo muito legal.
Daqui fomos ao Chiado.
Visitei algumas igrejas.
Tomamos café na A brasileira, tirei foto com o Fernando Pessoa.
Almoçamos no armazém do Chiado
Pratinho de picanha light com salada e frutas, eu adorei.
Meninas por hoje é tudo, ainda não acabou amanhã têm mais,
Beijinhos

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues