terça-feira, 30 de novembro de 2010

Portugal vestido de branco...

Olá amigas,por aqui o frio continua,hoje deixo estas lindas fotos pra vocês,nosso Portugal esta assim todo de branco,quase em todo o norte,lindo,lindo mesmo,mas difícil,estradas fechadas,escolas fechadas e muitos idosos,aqueles sem condições nas casas,como agua quente ,aquecimento e roupas apropriadas,estas pessoas sofrem,e muitos vem a morrer.
No verão Portugal é muito quente,e as pessoas parecem não estar preparadas para este cenário.


Minhas queridas,adoro vocês,amanhã dia 1 de Dezembro,é feriado aqui,com este frio todo o melhor programa é ficar na caminha,vou aproveitar e visitar as amigas,me aguardem com um chazinho quentinho.
Beijos cheios de muita luz.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Amigas o frio esta demais....

Olá minhas queridas amigas,por aqui muito frio,para vocês terem uma ideia a máxima pra sábado é de oito graus,então resolvi fazer esta mula para mim,quentinho de lã.
Está mesmo frio que tenho andado de boina , luvas e botas.


 Deixo aqui as fotos da mula (assim é o nome desse casaquinho)
Não tirei a foto da parte de traz ,mas esta bonita,ajustada ao corpo e mais comprida,gostei sinto as costas mais quentes e os braços não estão apertados,mesmo estando muito frio não gosto de vestir muita roupa,uso só uma blusa cardada manga comprida e um casaco,e quando estou em casa,esta mula vai dar um jeito,em cima da blusa,pois vou ficar com os braços livres e as costas quentes.
Desejo a todas as amigas seguidoras e as demais que passarem por aqui,uma boa noite e um final de semana abençoado.Beijinhos iluminados

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Otima quarta feira....

Olá ,queridas amigas,tenho que pedir desculpas,porque não tenho tido tempo para as visitas em seus cantinhos,tenho andado um pouco atarefada com os afazeres domésticos,vou contar pra vocês,minha maquina de lavar apresentou um defeito,não quer funcionar de maneira alguma,sabe a bichinha não tem muitos anos,comprei em 2007,mas agora as coisas são assim,acho que foi devido uma falta de energia,porque depois disso nunca mais funcionou,fazer o que? a garantia já passou chamei um técnico que ainda não veio,essas pessoas tem sempre muito trabalho...E é devido a isso que tenho a minha vida mais cheia de trabalhos e não há muito tempo para vir aqui,vocês sabem o tempinho que tenho gosto das minhas artes,vocês também sabem que eu gosto muito de galinhas,então tive a ideia de pintar uma numa telinha pra ver como ficava,usei tinta de tecido,pensei em fazer 3 quadrinhos de galinhas diferentes para enfeitar a minha cozinha,essa ai foi a primeira,fiquei doidinha para mostrar pra vocês,e saber o que vocês acham....deixo assim mesmo ou coloco numa moldura?isto é uma das minhas duvidas,pinto mais duas diferentes ou pinto um galo? deixem os seus comentários...
Amigas,boa noite ,obrigado pelos comentários no poste anterior,prometo que vou retribuir.
Beijos e continuação de uma boa semana

sábado, 20 de novembro de 2010

Natal chegando....

PANO DE COPA

AVENTAL


MEU BANCO
Boa noite minhas queridas,por aqui muita chuva e frio,eu não gosto muito fico um pouquinho chatinha com este tempo,adoro o sol,até pode estar muito frio ,mas se o sol brilhar eu também brilho,continuo nas minhas pinturas e deixo aqui estas de natal que gostei muito de fazer,ainda não me animei pra decorar a minha casa para o natal,mas como mandei fazer num estofador este acento para o meu banco ,que era cama resolvi adornar com as minhas almofadas natalinas e a mantinha esta lá do lado ,e é bem precisa esta frio mesmo.
Minhas queridas por hoje é só,vou deixar vocês com votos de um domingo abençoado e feliz .
Muitos beijinhos irradiando muita luz para vocês.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais Patchcolagem....

Olá minhas amigas,obrigado pelos seus comentários,ando um pouquinho mais ocupada e por isso não tenho vindo muito aqui,prometo que vou visitar as amigas e deixar o meu comentário.
Hoje mostro pra vocês mais um pano de copa feito com patchcolagem ,peço desculpa que a fotografia não esta muito boa,tirei com pressa do celular (telemóvel),nem deu pra tirar do barradinho,fiz com amarelo e roxo,ficou diferente mais bonito.Queridas amigas deixo um grande beijo,cheio de luz pra todas .

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hoje é dia de São Martinho....

CAMINHO DE MESA ,ARTE APLICADA
CASTANHAS E FRUTOS SECOS

Aqui mais de perto

Meu filho que hoje completa 20 anos
PARABÉNS
No dia de São Martinho ,vai à adega e prova o vinho!

Estas eram as palavras sacramentais de tempos passados,dos tempos em que a tradição ainda era!Quando o vinho jorrava dos barris e rapazes e raparigas (moços e moças)...homens e mulheres se divertiam à grande nas festas da terra que os vira nascer nascer rodeados de amor.
Tempos em que o próprio tempo parecia correr mais lentamente e a vida decorria numa quietude doce e até ,por vezes,bastante inquietante.
Os tempos agora são outros ,todo mundo vive numa correria,os desafios são outros ,as pessoas já não são amigas etc...
Mas as tradições continua nas escolas,para passarem aos pequeninos um pouco desta cultura portuguesa dos antepassados.
Minhas queridas amigas eu não sou portuguesa ,mas sei destes e outros costumes por ler,e tb pelo que meu pai me contava,minha sogra tb gosta de contar e eu de ouvir e saber.
Porém a vinte anos atrás eu dava a luz ao meu filho Artur ~,morava no Brasil e não sabia destas tradições portuguesas,quando meu filho tinha oito anos viemos morar em Portugal e desde este ano começamos a comemorar como manda a tradição com castanhas e bom vinho.
Este ano é diferente meu filho esta em outro pais em estudos,mas estamos com ele no coração,Parabéns filhão nos te amamos e sentimos muito a tua falta,mas estamos sempre contigo

Vou mostrar a fartura das castanhas portuguesas nesta época
O vinho sempre presente e os assadores de barro e de latão ,assa-se na larreira

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Galinha chic rosa.....


Olá queridas amigas e seguidoras,boa noite ,espero que esteja tudo bem com vocês,aqui temos dias de muita chuva e frio,aproveitei para fazer mais um trabalho de patchcolagem acho que estou ficando viciada em criar este tipo de trabalho.
Vejam a minha galinha toda chic,rosinha até tem uma linda capinha pois esta muito friooo....gostaram?????
Beijinhos e uma boa noite .

sábado, 6 de novembro de 2010

Mais pinturas!!!




Olá queridas amigas,foi uma semana muito corridinha,mas foi com a graça de  Deus ,tudo deu certo,dei conta de algumas encomendas que eram necessárias pois tinham que ir pelo correio.
Vim mostrar esses dois paninhos pra vocês,estes estão ainda sem destino.
Beijinhos e um bom domingo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reciclar ,recriar e reaproveitar!!!!

Antes era assim

Depois de uma repaginada ficou assim

este também era igual ao preto

mais de perto
Olá amigas ,boa noite como já contei os meus trabalhos são feitos por partes  principalmente estes de costura,porque ainda sou aprendiz...então os meus aventais estavam aqui dentro de uma gaveta novinhos,eles são com a propaganda do café Senzala,pra quem não sabe eu tive um mini mercado com café ,logo que cheguei aqui em Portugal, e gastava desta marca de café,por sinal muito bom ,e eles nos davam os aventais,alguns ficaram bem usadinhos,pois no principio eu as dez da manhã tinha mais de 100 chávenas pra lavar,foram bons tempos,mas tudo passa e tudo acaba,veio a crise e lá foi.
Outro dia nas minhas arrumações encontrei alguns no saquinho e resolvi fazer uma reciclagem,adoro as coisas com miminhos ,ficaram lindinhos vocês não acham ??????
Meninas ,boa noite pra vocês ,bom sábado e bom domingo,mas acho que vou vir aqui amanhã,por isso até amanhã minhas queridas.
Obrigado pelos comentários eu fico muito feliz .

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mais um trabalho de patchcolagem


Olá amigas,em primeiro quero agradecer os comentarios recebidos na postagem anterior,muito obrigado pelo enorme carinho recebido,vocês são adoraveis e me deixam muito feliz,obrigado de coração.
tenho estado um pouquinho ocupada,por isso um pouco afastada do meu cantinho e de fazer minhas visitinhas,faz-me muita falta amo visitar as amigas,logo ,vou colocar em dia as visitinhas.
Hoje deixo pra vocês minhas galinhas,eu amei faze-las e o efeito foi espetacular,cada vez gosto mais de agulhar....logo eu que dizia que não era mulher de agulhas rsrsrs
Boa noite ,bons sonhos e muitos beijinhos

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues