quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cheiro de fogão a lenha !!!


Independente da modernidade, 
gostaria de passar o espírito de harmonia que um fogão a lenha propicia para esquentarmos os nossos corações.
Antigamente as pessoas se reuniam mais em casa,tinham mais amizades,mais união e amor entre todos, seria muito bom resgatar o espírito dessa época, e assar um pãozinho para comer, seja com manteiga ,queijo ou geleia.



Queria um assim para mim....




Beijinhos, uma boa noite.

10 comentários:

Bia Lima disse...

Ahhh, cheguei a sentir aquele cheirinho gostoso quando estão acendendo o fogão...
É verdade, hoje em dia as pessoas estão mais recuadas, teem medo até de visitar;tempos bons, sempre já passaram.

Beijos

Anónimo disse...

Que delícia Monik!
Vc me fez viajar agora ... eu amo toda esta simplicidade!
Amo!!

Uma noite doce para ti !

Bjs

none disse...

Eu queria uma casa para ter um destes também,acho lindo,mas sempre morei em apartamento,então fica dificil,agora...esta gamela cheia de maçãs cabe direitinho na minha cozinha...rsrsrsrs.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

eliza disse...

OI MIGUXA QUERIDA, EU TAMBEM QUERIA UM ASSIM ....... POR AQUI NOSSOS FOGÔES A LENHA SÃO FEITOS DE TIJOLOS E BARRO. MAS FUNCIONAM QUE É UMA BELEZA, MINHA FILHA TEM UM!
BJUS NO CORAÇÃO

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Oi ,amiga querida quanto tempo que não passo por aqui ,estou sem pc o meu queimou,ligamos numa tomada 220 ,daí queimou só tem o not do meu marido e não gosto muito de not...rs,prefiro o meu pc,mais em breve comprarei outro ai sim minha vida volta ao normal...rsr,e a netinha amiga corujando muito?parabéns pelo blog esta cada dia mais bonito,cada post lindo esse por exemplo me inspirou muito.
Fica na paz amiga do meu core beijos

Nil Lima da Silva disse...

Oi Monica, você tem toda a razão, as pessoas hoje estão mais afastadas, mesmo dentro de casa e entre a propria familia as pessoas estão se reunindo menos, até para fazer uma refeição; tem familias que não sentam juntam nesta hora sacrada da refeição, hora boa de partilhar, jogar conversa fora...
é uma pena, mas se reunir com amigos e familiares para um bom bate papo esta cada dia mais raro!!!
Bjs minha querida e fique com Deus.

Patrícia Ventura disse...

Isso é realmente um sonho maluco...Para nós que vivemos nesta terra gente ainda nmais distante...Mas, sem dúvida bem diferente da modernidade, até mesmo romãntico!

Patrícia Ventura disse...

Eu voltei, voltei porque li o comentário da Nil Lima e quis contribuir com esse comentário dizendo as pessoas estão mais conectadas e cada vez mais sozinhas mesmo...

Anónimo disse...

Oiiee, te achei pela blogosfera..
Tô adorando seu cantinho.!
Já estou te seguindo.!!

Me viste tbm, vou adorar.
http://lidiepaulo.blogspot.com

Beijinhos ;*
Ótima 5ª feira ")

Betoloveangie disse...

E Verdade em portugal tambem se usou hoje ja nao. Gostei do seu blog deixo aqui minha pagina facebook para quem quiser ver e curtir


https://www.facebook.com/Betovilaverde

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues