sábado, 25 de fevereiro de 2012

Consegui !!!!!!!

Olá queridas amigas eu estou muito satisfeita comigo mesmo,vocês sabem que eu ainda estou engatinhando nas costuras, para mim é mesmo complicado custo a entender.
Mas quando se quer fazer alguma coisa na vida basta não desistir persistir que se  consegue.
Eu queria fazer meus panos de prato com aquelas barras de tecido em baixo,uma senhora amiga me explicou mas eu não entendi bulufas,como pinto e faço patchcolagem nos meus panos,  costumo sempre fazer um barradinho de croché,mas queria fazer alguns diferentes então comecei a pesquisar na Internet, e achei vários PAP um deles foi este http://melzamelo.blogspot.com/2012/02/como-colocar-barra-em-pano-de-prato.html

no blog da amiga Maria Elza, e foi este que depois de ler varias vezes consegui fazer.
Só fiz em dois panos de prato mas vou continuar fazendo mais.
Vou mostrar as fotos



Este ainda vou pintar

Este estava pronto com a aplicação ,faltava a barra ,coloquei um bordadinho 
inglês

Aqui os dois lindinhos quero fazer vários com chita  e outros tecidos cute, cute que tenho por aqui.
Quero agradecer a querida amiga  Helena Compagno do blog http://minhaprimeiracostura.blogspot.com/2011/06/cestinha-de-tecidos-para-servir-paes.html que teve a delicadeza de me enviar um email respondendo algumas dúvidas e me ajudando a concretizar meu objetivo.
Amigas muitos beijinhos e uma feliz noite de sábado

7 comentários:

Luciana Soriano disse...

Oi Monica!

Meus parabéns pelos progressos na costura! Os pano ficaram lindos! O blog da Maria Elza é uma inspiração, ela é muito generosa, ensina muito!

Costurar é assim mesmo, Monica, especialmente quando a gente resolve aprender sozinha. Eu comprei minha máquina sem saber nem colocar a linha e fui aprendendo (e errando muuuito) sozinha, com os paps das costureiras experientes. Ainda falta aprender muuuita coisa, mas já consigo fazer as coisinhas mais simples. E dá mesmo uma alegria imensa quando a gente consegue!

Beijos

Lu

Bia Lima disse...

Que post mais gostoso de ler... alegria nas palavras!!!
Muito bom, ficaram lindos, lindos!!!
Parabéns!!!
Beijos

Anónimo disse...

Nossa , para uma iniciante mais parece trabalhos de uma veterana !!
É o amor que vc coloca no que faz!!!

Amo trabalhos com tecido , mas ainda não tive a oportunidades de descobrir habilidades com eles!!

Parabéns!!
É uma delicia quando alcançamos um objetivo!!!

Um feliz domingo para ti !
Bjs

Ana Beth Lima disse...

uhu!!! ficou bom demais...parabéns

Duas Moças Prendadas disse...

OI Amore , pode me dá um pedacinho desse bolo e um cafezinho , kkkk
ficaram lindos os panos , amo galinha , tudo com elas fica tão mimoso !
Beijo e uma linda semana !

Unknown disse...

Olá Monik,

ficou bem fofinho e bonito, parabéns.
Beijinhos
São

Patrícia Ventura disse...

Perfeito e profissional, adorei!!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues