sexta-feira, 27 de abril de 2012

sexta feira proveitosa e criativa!!!!

Antes
Olá amigas, tudo bem com vocês???
Estou muito feliz pois esta semana ganhei carinhas novas por aqui, obrigado espero criar grandes laços de uma boa amizade.
Vim mostrar ,algumas coisas que andei fazendo , na verdade experiências as vezes ficam muito bem e eu gosto,  outras vezes nem por isso vamos ver as vossas opiniões.
Tenho esta peça a muitos anos pelo menos a 24 anos ganhei em uma viagem que fiz até aqui em Portugal da minha saudosa avó,levei para o Brasil,e usei sempre é uma peça pesada de cobre ou latão não sei ao certo.Lá no Brasil comprava um produto próprio para limpar e ele ficava lindo.Depois vim morar para Portugal e ficou para lá, na verdade são dois, minha mãe que não gosta de perder nada ainda tentou vender em um antiquário, mas me perguntou e eu disse para ela guardar lá , justamente por ter sido prenda da minha avó portuguesa,ano passado apesar de pesar muito trouxe os dois, estavam assim com muito verdeto, minha casa aqui é uma decoração que mistura um pouco do antigo mas achei eles ficarem muito pesados então tive a ideia de modifica-los,  pintando passei uma camada de primer para metais da acrilex e depois pintei com uma base branca e por fim usei hidro vitral do gato preto na cor vermelho e ficou este tom de rosa como sonhei

Aqui ainda pintei de dourado as asas e o cabelo


Mas ficou assim.
Depois

 Agora as latinhas já estavam aqui guardadas a tempos,passei primer e depois fiz umas misturas de cores de tintas amarelo com vermelho e deu este laranja,por enquanto elas estão só pintadas ainda vou decorar com decoupagem ou fuxicos ainda não sei usei  as tintas hidro vitral do gato preto ficaram com brilho era o meu objetivo.
Esta lata é de nescau que trouxe do Brasil,só por causa da lata rsrsrs....

Uma garrafa de agua de vidro,diferente uma amiga arteira me deu a garrafa eu nem conhecia esta marca de agua.
primeiro passei pasta de modelar da acrilex deixei secar alguns dias pois aqui a semana foi de chuva e frio e demorou,hoje fiz uma mistura de tintas vitrais azul e verde  e deu nisso no fim dei umas pinceladas de porporina extrafine liquida oro rico.
Ficou assim....
Deixem suas opiniões.

 Aqui uma lata de café Ricoré esta passou pelos mesmos processos das outras,mas esta totalmente terminada,na tampa fiz um fuxicão com este tecido lindo,apliquei corações do mesmo tecido e bordadinho ingles



Eu achei muito bonita, mas meu filho perguntou para que serve e eu fiquei assim, minha ideia é que ficou uma bela embalagem para qualquer prenda.
Gostaria que as amigas deixassem aqui sugestões.
Já está muito tarde amanhã...não hoje já é sábado, eu estava ansiosa para vim postar,mas estou com soninho já vou,beijinhos cheios de muita energia e luz para todas nós
Aproveito pra convidá-los a participarem do mural , da amiga Mara :

http://artesearteirices.blogspot.com.br/

10 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Vc anda animada.
Eu tô numa preguiça sem fim,rsrs.
Gostei das suas artes.
Bjs

Nil Lima da Silva disse...

Oi Monica, como vai minha querida.
Você estava com muita vontade de fazer transformações esta semana não é!?!?
E como ficaram lindas as tuas artes transformadoras.
Os lustres ficarm totalmente diferente do que eram!!!
Parabens!!!
A garrafa esta maravilhosa e a latinha concordo com você ficou uma bela embalagem para um presente.
Parabens pelas modificações que você fez, ficou tudo maravilhosamente mudado para a melhor!!!
Bjs mil e bom final de semana.

patty disse...

Oi Monik! Eu jamais teria coragem de pintar o castiçal de cor de rosa, mas enfim, vc acertou o tom, ficou bonito. Eu adoro essas peças antigas, ainda mais quando estão na família há muitos anos. Infelizmente, na minha família não há nada assim, tudo foi se perdendo. Bjs.

Elaine Cristina disse...

Boa noite minha querida!
A peça ficou linda repaginada e com este tom de rosa!
Lindas todas as tuas criações!!

Um feliz fim de semana!

Mil beijos!

Romance Retro disse...

Quanta criatividade! Um belo dom que Deus te deu =)
Adorei, você é muito caprichosa!

querida otimo fds!

Aguardo sua visita no nosso blog, estamos com uma matéria super romântica de tirar suspiros.. hehe

bjs

http://romanceretro.blogspot.com.br/

mara oliveira disse...

oi more.. passando pra te desejar um fim de semana abençoado....

e estou feliz por estar participando do Mural...

bjs

Luciana disse...

Oi Monica!

Parabéns pela criatividade e pela energia! Nada mais gostoso do que ver as artes renderem!

Beijinhos

Lu

♥ Wilma ♥ disse...

Olá,Monica. Gostei da idéia de pintar o candelabro, afinal é uma peça belíssima, vale a pena reformar...ficou mto bonita!
Suas latas também ficaram bonitas, pode usar para guardar coisas pequenas que ás vezes deixamos em gavetas, assim organiza e decora! Bjosss

Gizele Croches disse...

oi amigaaa, o castiçal ficou lindooooo, eu amo rosa, todas as suas artes são lindas....beijos

Zizisantos disse...

Monik, você produziu bastante! Gostei de suas transformações no candelabro.
Pintar de rosa, foi ousado, mas ficou realmente belo!
Interessante, eu também gosto da lata que você trouxe do Brasil. É de achocolatado Nescau. Acho linda! também vou pitnar a minha e suas idéias me deram a inspiração para isso. Vou fazer um fuxicão como tampa!
Gostei de sua visita lá no meu blog! E voltei aqui para ver suas arteirices!
boa semana pra ti
Zizi

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues