
Adorei o tema proposto pela Vera e resolvi participar,acho que já contei várias vezes como o blog me fez bem e me fez crescer,achei o meu mundo.
Criei o blog numa época difícil para mim encontrava-me mergulhada num luto e numa depressão devido várias coisas,minha filha casou saiu de casa senti demais a falta dela e meu pai morreu,
Neste tempo comecei a usar mais a Internet, apenas lendo email de pessoas amigas me dando força e passeava pelos blogs de croché,eu fazia algumas bijutarias mas nem isso me animava,estive muito doente.
Passeava pelos blogs e sonhava, achava impossível criar um,entendia pouco perguntava algumas coisas sobre assunto para meus filhos e eles diziam que não sabiam eram totalmente contra eu ter um blog, achavam que era uma exposição, eu mergulhada numa depressão com uma anemia profunda sem trabalho minha vida não tinha sentido nem incentivo para continuar. Dormia muito mal, sonhava com o meu pai todas as noites, amanhecia cansada.
Morar longe da família, num pais diferente não é fácil somos sempre diferentes, com a morte do meu pai fui ao Brasil e também senti na pele diferenças as pessoas inclusive familiares bem próximos me descriminaram, tinham um sentimento por mim de raiva por eu ter vindo morar para Portugal e eu me senti muito mal como um peixe fora da agua.
Quando morava no Brasil tinha uma casa grande bem montada e estava sempre fazendo algum miminho,quando vim para aqui foi diferente primeiro fui morar num apartamento de dois quartos com 3 filhos pequenos e passei por dificuldades,não sobrava tempo nem dinheiro, essa era a realidade.Como sempre fui prendada fazia sempre coisas bonitas,panos pintados, toalhas de croché,me sentia realizada mas como a situação não era fácil, a minha sogra dizia sempre vende depois fazes outra e assim foi,vendia me ajudou muito mas nunca voltava a fazer peças iguais.
Na verdade eu era frustrada por não ter nada daquelas coisas lindas que fazia,era como diz o ditado casa de ferreiro espeto de pau....não sei se vocês conhecem o dito
Mesmo antes da morte do meu pai minha vida já estava melhor vim morar para minha casa e andava aos poucos a organizar as coisas, mas como tudo aconteceu rápido demais não tinha vontade de nada.Minha casa não tinha a minha cara porque fazia sempre o que o povo daqui me dizia, que não devemos ter muitas coisas pois só da trabalho para limpar e eu era infeliz.
Queria muito criar o blog mas tinha medo me achava incompetente para escrever e alimentar o blog,eu estava a tanto tempo parada que parecia que nem sabia mais escrever mesmo,tinha muitos erros de português principalmente, também com a mudança em vir morar aqui é muito diferente palavras que falamos e as vezes escrevemos são diferentes do nosso português do Brasil e acabava ficando em cima do muro.
A vontade foi maior e criei o meu blog, pensei assim meu blog nunca vai ser um blog de sucesso como da Fernanda Reali, Casacorpoecia da Rejane Batista ,reciclar e decorar da Fabiana Tardochi, mas pensei em mim no meu crescimento no meu gosto em escrever bem ou mais mal, mas colocar o meu eu aqui.
Meu blog já tem uns aninhos e penso em mim antes do blog e hoje depois do blog sou outra pessoa passei a fazer o que gosto para minha casa,não me importo se as pessoas chegam aqui e dizem que eu sou cheia de frescurinhas pela casa, no fundo vejo um pouco de inveja nestas pessoas, as que me visitam e não são invejosas me elogiam dizem que eu faço de tudo e sou muito caprichosa, isto me deixa realizada.
Minha vida mudou passei a ter objetivos, minha casa esta mais limpa mais linda bem cuidada em todos os sentidos,
Tenho certeza que cuido muito melhor da minha família com miminhos e comidinhas que passeando pelos blogs amigos, aprendo muitas coisas como por exemplo hoje cozinho os legumes a vapor para não perder as vitaminas, preparo sucos desintoxicantes para mim e para quem quer aqui em casa,um mundo de aprendizado.
A minha aparência mudou emagreci 22 quilos,minha auto estima mudou me cuido muito mais, deixei de roer as unhas e passei a fazer todas as semanas, me visto melhor e me Amo, não tenho vergonha de morar na Europa e ter meus gostos bem brasileiros.
Falo diferente sim falo, muitas vezes me chamam a atenção e eu tenho coragem de dizer eu não sou daqui sou Brasuca e falo assim mesmo não quero perder minhas origens.
Minha irmã quando começou a andar por este mundo dos blogs, me disse assim essas tuas seguidoras são todas com o mesmo perfil que o teu, bem casadas, prendadas e curiosas em fazer coisas novas e ela esta certa eu me achei com as amigas blogueiras eu encontrei a minha praia.
Ainda preciso aprender muito para ajudar meu blog a crescer, alguns blogs que começaram junto com o meu, possuem mais seguidoras e são famosos neste meio, acho que se eu morasse no Brasil teria mais chances de divulgar o blog e o meu trabalho, isso para mim é um sonho, e como a vida e feita de sonhos vou continuar sonhando.
Se você é blogueira(o) venha fazer parte dessa Blogagem, faça um post , leia as regras no Aqui tem de Tudo, e coloque o seu link lá no Mosaico da Vera.
Beijos minhas queridas,que Deus continue abençoando os vossos lares