segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hoje em Portugal é o Dia de São Martinho 11 de Novembro

Este dia é uma das celebrações que marcam o Outono.

A lenda de São Martinho conta que certo dia, um dia um soldado romano chamado Martinho, estava a caminho da sua terra natal. O tempo estava muito frio e Martinho encontrou um mendigo cheio de frio que lhe pediu esmola. Martinho rasgou a sua capa em duas e deu uma ao mendigo. De reprente o frio parou e o
 tempo aqueceu. Este acontecimento acredita-se que tenha sido a recompensa por Martinho ter sido bom para com o mendigo.

A tradição do Dia de São Martinho é assar as castanhas e beber o vinho novo, produzido com a colheita do Verão anterior.

Por norma, na véspera e no Dia de São Martinho o tempo melhora e o sol aparece. Este acontecimento é conhecido como o Verão de São Martinho.

E pode-se dizer que hoje fez sol, mas um frio terrível aqui para os meus lados, estivemos um pouco triste com os acontecimentos recentes mas dei Graças ao Senhor pelos 22 anos do meu querido filho. Ele nasceu no dia 11 de Novembro e no dia que ele nasceu foi um Lindo Domingo de muito sol, no Brasil.
Desde que viemos morar aqui em Portugal comemoramos com castanhas e bom vinho,este ano um pouquinho diferente, ontem meu filho vomitou muito,e hoje já melhor teve que fazer uma dieta e eu tbm não cheguei a vomitar graças a Deus e ao chá de boldo mas estive mal disposta.
Nosso Almoço foi assim:



E aqui o bolo semi frio de bolacha para a sobremesa, tudo muito simples só para nós de casa e a namorada do aniversariante é claro.
Agradeço a Deus o filho maravilhoso que nós deste.
Beijinhos amigas e até mais.

Sem comentários:

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues