sábado, 12 de janeiro de 2013

Esmalte e Fruta

Bagas Goji - as bagas anti-envelhecimento

As Goji berries são umas bagas vermelhas provenientes do Noroeste da China e do Tibete. São vendidas no seu estado seco, ainda cruas, porque são desidratadas ao sol ou a temperaturas inferiores a 40ºC. São saborosíssimas e podem ser comidas directamente do pacote ou adicionadas a cereais de pequeno-almoço, saladas de frutas, batidos, como se tratasse de qualquer outra fruta seca.
Embora sejam uma novidade na cozinha Ocidental, os chineses têm conhecimento dos poderes especiais desta baga desde há milhares de anos. Das cerca de 8000 ervas e alimentos que fazem parte da Medicina Tradicional Chinesa, as Goji berries são consideradas a erva-alimento nº1. Estão no topo da tabela.

As Goji berries contribuem para uma vida alegre, energética e saudável. Saborosas, fáceis de incorporar no dia-a-dia e tão concentradas em nutrientes, não admira que estas pequenas bagas sejam um fenómeno extraordinário de sucesso por todo o mundo.

Informação nutricional
As Goji berries são provavelmente a fruta mais rica em nutrientes que existe no planeta. São uma fonte de proteína completa. Contêm 18 aminoácidos diferentes, entre os quais estão os 8 essenciais ao corpo humano.
Contêm até 21 minerais, entre os quais: zinco, ferro, cobre, cálcio, selénio e fósforo. As Goji berries contêm também vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E. E também polissacarídeos, que fortificam o sistema imunitário, sendo que este é um dos elementos responsáveis pelo seu extraordinário efeito anti-envelhecimento.

Usos tradicionais
Na Medicina Tradicional Chinesa, as Goji berries têm sido consideradas como um alimento da mais alta qualidade para promover a longevidade, dar força e estimular a potência sexual.
O famoso Li Qing Yuen, que popularizou o Ginseng na cultura chinesa e que aparentemente viveu até à madura idade de 252 anos (!!!) (1678-1930), consumia Goji berries diariamente. A vida de Li Qing Yuen é o caso mais bem documentado de longevidade extrema
Promove a energia e o bem-estar em geral.
Fortifica e mantêm o sistema imunitário saudável.
Defende e luta contra vários tipos de cancros.
Combate a inflamação e a artrite.
Baixa o colesterol.
Equilibra os níveis de pressão do sangue.
Reduz os níveis de glicose no sangue.
Melhora as cataratas, a visão turva e a audição.
Fortalece e suporta o funcionamento do fígado e dos rins.
Mantêm o sistema nervoso saudável.
Protege a pele dos danos causados pelo Sol.
Combate a formação de celulite.
Ajuda em dietas para perda de peso.
Aumenta a libido e o desempenho sexual (conhecido no oriente como o viagra natural).
Promove a fertilidade.
Como usar
Directamente do pacote, em misturas com outras frutas secas e/ou frescas, em batidos, mueslis, chás (excelente para melhorar o sabor de alguns chás medicinais, mitigando o sabor adstringente ou amargo que muitas plantas têm).
Também podem ser demolhadas e rehidratadas em água. Esta água é excelente para hidratar o corpo e pode ser usada como base para qualquer receita culinária. Dosagem: quantidade razoável – 15 a 45 gramas diárias, ou seja, cerca de uma mão-cheia.
Eu comecei a gostar de fruta,quando fui para um acompanhamento de uma nutricionista desde de então gosto de todas, aqui as tropicais como manga, abacate são caras mas de vez em quando compra-se,minha fruteira nunca esta vazia neste momento as bananas estão ficando até passadas,meu marido é o que consome mais as bananas eu evito devido achar que elas prendem o intestino e como o meu já é preguiçoso evito.
Ano passado participei da BC Esmalte e Fruta  querem rever  clik.
Agora vamos as fotos
Eis aqui a árvore de goji.




A cor é para combinar com a cor da Goji.
Querem ver mais posts com unhas lindas e histórias de frutas e só correr lá
no blog da Fernanda Reali.

http://www.fernandareali.com/2013/01/esmalte-e-frutas.html

7 comentários:

Fernanda Reali disse...

Muito interessante!!!
bjs

Lia Gloria disse...

A unha está super fashion!

Gostei de saber informações acerca da fruta, nunca tinha ouvido falar.

bjs

AnaCristina disse...

que interessante!
adoro frutas batidas no liquidificador com leite, especialmente morango! vem ver:

http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/01/esmalte-e-fruta.html

bom domingo, bjo bjo

Chris Ferreira disse...

Oi Monica, eu não conhecia essa Goji Berries e achei muito interessante. Vou procurar por aqui.
Lindo o seu esmalte.
beijos
Chris

Beth Salvia disse...

obrigada pela informação, me interesso por... Zunhão lindo, parabéns, bjs

Patrícia Ventura disse...

UNHAS LINDAS. ESTÁS A VER? QUANDO TRATAMOS DELAS ELAS FICAM AGRADECIDAS...

Patrícia Pat disse...

Pois nem liguei. Não conhecia. Nao tem ainda no Pará. Infelizmente.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues