domingo, 6 de abril de 2014

Boa Semana!!!

Olá amigas seguidoras!!!
Tenho andado com muitas coisinhas para fazer aqui em casa e resolver probleminhas na rua, isso leva todo o nosso tempo.Desde que cheguei é so chuva já estou enjoada, Deus que me perdoe mas é muito chato, estamos na primavera mas parece inverno, minha casa está gelada, muito frio e chuva, meu filho saia cedo e chegava de noite, a casa vivia fechada mesmo quando aparecia um solzinho, ficou com um cheiro a mofo, agora já esta melhor, pois estou em casa e abro as janelas quando o tempo permite, todo mundo aqui se queixa do mesmo, o inverno foi rigoroso.
Hoje Domingo esta sem chuva, mas com nuvens, o sol apareceu ainda envergonhado, mas andei lá no jardim fazendo a limpeza com o marido, pois a Páscoa é daqui a 15 dias, e o meu niver também, este mês de Abril é especial para mim.
As camélias, no jardim.
Todas as noites faço um pouquinho de croché, tenho saudades dos meus artesanatos e o crochê é uma terapia que aprendi muito pequena com a minha vó e faço sem muita concentração, quase por instinto,vejo a novela e crocheto ao mesmo tempo... vamos ver as fotos.
Este trabalho era mais um daqueles começados e deixados de lado, quando cheguei , procurei e domingo passado terminei, ficou uma toalha pequenina, irei dar uso a ela.Depois comecei outro quadradinho, ainda não sei o que vai ser, comecei por querer fazer a flor, achei linda, vamos ver o que vai sair.
Meninas é isso aí, poucas novidades mas espero inspirar alguém, fiz esta flor seguindo um vídeo no you tube, é bem fácil, o nome da flor é mega bico de papagaio barroco é só procurar o vídeo e seguir o passo a passo que da certo.
Meninas eu li no face uma mensagem que gostei e vou deixar aqui para vocês

Beijos iluminados e até a próxima.

2 comentários:

Patrícia Ventura disse...

A toalhinha linda é a mesma roseta que usei na minha saida de praia. Adoro tecer, é facil demais e se faz mesmo sem concentração. Que bom que terminastes. O tempo está mesmo muito ruim, até aqui tb. A flor do youtube sao todas difíceis, por isso fiz aquelas azuis que postei no instagram...Mas fizestes foi uma postagem bem bonita, colorida como eu gosto, bjinhos!

Carmen Ferreira disse...

Oi Monik
Também amo o mês de abril orque é o mês do meu niver, dia 12.
Amei a flor de crchê...
bjos

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues