quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Verde!!!

Criando ambientes maravilhosos
Na decoração
presente de Deus,o verde na natureza

Nas pessoas
Verde
É o denominador comum de toda a natureza. É o traço de união entre o homem e a natureza, a cor do equilíbrio entre a natureza física e o espírito imortal e a ativação das nossas potencialidades espirituais. Em nossa vidas, é um agente neutralizador das vibrações inorgânicas (energias) do nosso corpo e que equilibra nosso Sistema Nervoso, transmitindo-nos a consciência da harmonia. É a cor mais importante na natureza em sentido do equilibro próprio. É uma cor que alivia e acalma tanto física quanto mentalmente e que menos fatiga a vista. O VERDE é uma mistura de AMARELO com AZUL, combinando a sabedoria (AMARELO) com a verdade (AZUL) e, mais ainda, mente e espírito. Situa-se entre o calor e o movimento do AMARELO e, por isto, sugere tão poderosamente o repouso. A cor VERDE, dentro do Espectro Visível de Cores, é a cor que se apresenta aos nossos olhos com o maior número de tons. Todos os tons de VERDE são energizadores e equilibradores das energias do corpo FÍSICO.

Efeitos físicos do verde

A cor verde é particularmente benéfica para o sistema nervoso simpático e é usada em tratamentos de cromoterapia para a cura em geral, equilibrando e recuperando as células. Essa cor está relacionada com o coração e produz um efeito direto sobre as funções cardíaca e pulmonar. Atenua a tensão e pode reduzir a pressão sanguínea. Ele produz um efeito sedativo e relaxante, embora possa causar sonolência, cansaço ou irritabilidade, se não for usado corretamente.

A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.


Olá amigas ,quando eu andava numa situação de grande depressão,no ano de 2007,após a morte do meu pai,uma das coisas que me faziam passar melhor o tempo era visitar os blogs e em algum li este assunto sobre esta cor o Verde,sabe guardei porque achei interessante,mas não liguei muito,o tempo foi passando,estive muito doente ,tive uma anemia e fiquei muito mal,andava sempre cansada ,não tinha força nem para carregar uma bacia com roupa para colocar na maquina,eu chorava muito,nem quero me lembrar...Quando realmente comecei a melhorar ,com a graça de Deus,comecei a ver a vida de outra maneira comecei a dar valor nas pequenas coisas,observar mais a natureza ver que Deus presenteia todos os nossos dias com o sol,com a lua.com a chuva com o verde das nossas matas,enfim com tudo.
E ai que entra o verde na minha vida ,sabe era uma cor que eu não gostava muito,aceitava o verde da minha bandeira brasileira e mais nada,Mas nesta fase comecei a querer o verde na minha vida roupas,cadernos,a parede do meu quarto inúmeras coisas hoje em dia posso dizer essa cor mudou a minha vida ,comecei a ter tranquilidade e consegui sair daquele estado.MENINAS DESCULPEM por eu ter desabafado .
Beijinhos e boa tarde.




2 comentários:

Tina disse...

não sei porque voce pede desculpas, na verdade nós é que temos de te agradecer pela postagem que nos ensinou tanta coisa.
É Mônica, realmente estamos em sintonia...gosto demais do verde (embora minha cor favorita seja o azul), que como voce disse , é o amarelo com o verde...Neste tempo é muito bonito olharmos a natureza, as plantas saem da sua dormência, e começam a brotar, loguinho tá tudo verde...olhando pela minha janela, vejo vários tons de verde, isso chega a me emocionar...Temos que dar graças a Deus constantemente, pelas suas maravilhas!
beijinho
Tina (Sonhar e Realizar)

Daniele disse...

Oi, Mônica!
Vim retribuir o carinho que vc me deixou lá no blog.
Já estou te segundo também!
Suas artes são lindas.
O que é aquele centro de mesa bordado, menina??????
Lindo!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos prosear sempre!
Bj grande

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues