domingo, 10 de junho de 2012

Um sonho concretizado.

Olá gente boa !!!
Tudo bem por ai, tenho acompanhado os blogs das amigas que moram no sul do Brasil e vejo que vocês estão passando muito frio. Nós por aqui quase entrando no verão mas tem sido muita chuva, sexta feira, sábado e hoje sempre aquela chuvinha miudinha que só dá vontade de estar na cama rsrsrs
Mas,  hoje vim mostrar aqui que realizei um sonho,sonho de consumo mas nem sempre conseguimos realiza-los, as vezes nem são por razões financeiras, mas nem sempre encontramos aquilo que queremos.
Um Domingo fui passear com meu marido para o lado das praias e resolvemos entrar num centro comercial e deparamos com este fogão a lenha de ferro fundido, não muito grande jeitoso como eu pensava e gostaria de ter, falamos com uma vendedora que não foi nada simpática,  veio logo dizendo ainda esta ai porque sobrou do inverno, não fazemos entrega quem comprar tem que dar o jeito para levar,as palavras dela me deixaram desanimada,viemos embora e eu e marido sempre pensando no fogão, mas mesmo assim ainda passaram 15 dias, voltamos lá agora dia 6 e o fogão ainda estava lá, apesar de estar em saldo muito mais barato que o costume, estamos em crise e nem todas as pessoas podem comprar, fui desta vez muito bem atendida e resolvemos comprar. Três funcionários levaram até o carro, coube muito bem pois fomos de jipe e ai esta, já começou a trabalhar, que comida mais gostosa que ficou, valeu a pena.

HPIM2946

HPIM2945
Depois de estar quente, com o assado e o arroz dentro do forno, lembrei-me de fazer em cima um feijãozinho, não ficou pronto para o almoço, mas foi de grande valia pois agora vou dividir em vasilhas plásticas e meu filho já tem a semana quase toda um feijãozinho preto para acompanhamento.Como não tenho panelas de ferro foi nesta mesmo.

HPIM2951
Aqui a assadeira já em cima da mesa, coloquei carne de vaca e carne de porco com batatinhas novas, ficou assim uma delicia tem outro sabor sendo feito a lenha.
HPIM2949
Aproveitando o forno quente resolvi bater um bolo desta vez fiz a vontade aos filhos, bolo de chocolate
HPIM2950
E saiu assim, um pouco moreninho de um lado, mas está muito fofinho, eu não aprecio bolo de chocolate mais até provei está delicioso.
HPIM2960
E assim está passando o meu Domingo amigas.
Desejo uma semana abençoada para todas nós.
Boas vibrações e grandes inspirações.
Beijinhos iluminados.

10 comentários:

disse...

MONIK QUE LINDO! AMEI!!UMNA GRAÇA!
QUE DELÍCIA DE COMIDA,HUM
EU TAMBÉM TENHO O MEU FOGÃOZINHO DE LENHA E RECOMENDO A TODAS SE PUDEREM TER QUE TENHAM,É MUITO BACANA!
LÁ NA CASA DE MINHA TIA EM VAGOS ,ELES TEM UM GRANDE FOGÃO MAS,FALAM QUE É BAILARINA PQ SERVE E UTILIZAM TAMBÉM PARA AQUECER A CASA,QUANDO ELES DESLIGAM O AQUECEDOR A GÁS,USAM O TAL DO FOGÃO A LENHA E FICA NA COZINHA É DE ALVENARIA,VOU VER SE ACHO A FOTO E POSTO,TENHO QUE VER NOS MEUS GUARDADOS!
BJOS FIQUEI FELIZ POR VC!
BJOS

Renata Guidinha disse...

Monica querida!
Que delícia poder sair da toca em que tive que me colocar (mil problemas de saúde com familiares que se estenderam a mim tbém) e encontrar uma postagem tão deliciosa. Que inveja boa... Perto de minha casa tem um loja que vende fogões assim. Tenho uma vontade imensa de poder ter um (aqui no apto é impossível tal coisa), mas acho que não é coisa fácil de realizar, já que optei por morar em apto e no centro da cidade. São escolhas, né?
Tbém não sou chegada a bolo de chocolate, mas esses seu deve ter ficado com um sabor muito especial. No meu caso ia optar por laranja.
Vou bisbilhotar suas postagens, pois o atraso é muito e sei que encontrarei coisas muito especiais para serem lidas...
Bjks iluminadas nesse final de domingo (aqui bem friorento)

Patrícia Ventura disse...

REALMENTE É UM LINDO SONHO DE CONSUMO....EU NEM PERMITO SEQUER SONHAR COM ISSO, NÃO TENHO ESPAÇO...MAS ME PERMITO SONHAR EM COMER A COMIDA KKKKKKKK....BJOS!!!

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Amiga teu fogão é um sonho,menina ele já esta a todo vapor,que delicia muito lindo.
Beijos

rose japan disse...

Monik!!! Maravilhaaaaaa, ah essa valeu a pena, nossa não tem nada melhor do q uma comidinha no fogão a lenha...hummmm me lembrou a casa da avó da minha amiga, ela tinha fogão dentro de casa, mas usava só o fogão a lenha. Monik só faltou aquelas panelas de ferro, aquelas antigonas...nossa monik parabéns, vc investiu muito bem.

jinhos rose jp

lenalima disse...

Olá! adorei o modelinho do fogão..poraqui não tem nem parecido!
parece um móvel, uma graça!
A comida tem outro sabor!
abraços!

Lia Gloria disse...

Mônicaaaa! Este fogão é um sonho, que chique!

Parabéns amiga pela realização de mais um sonho. Se já fazias coisinhas gostosas, agora então, não tem pra ninguém rs

bjs

eliza disse...

OI MIGUXA QUERIDA, QUE COISA BOA REALIZAR UM SONHO, NÉ?
EU SEMPRE COMO COMIDA FEITA EM FOGÃO A LENHA, DAQUELES ANTIGOS.....FICO COM UM CHEIRO TERRIVEL DE FUMAÇA...KKKKKKKKKK ESSE PELO JEITO NÃO FAZ FUMAÇA DENTRO DE CASA , EU QUERIA MUITO UM, MAS AQUI NÃO SE ENCONTRA.ENQUANTO ISSO VAMOS DE FORNALHA DE LENHA MESMO......
AMEI SEU ESPANTALHO, FICOU MUITO FOFO. BJUS

Trilhamarupiara disse...

Olá minha amiga, Que tudo, lindo, tudo de bom, adorei, a comida deve ficar super saborosa, sem falar no Charme que é esse fogão! Bjoos

Ana Paula Gervason disse...

Monik querida!

Que fogão maravilhoso, lindo e prático, a comida fica com um gostinho super especial...
Amei o espantalho, ficou lindooo!!!!

Bjss e uma maravilhosa noite,

http://toutlamour.blogspot.com.br

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues