domingo, 15 de julho de 2012

* Gostei da Idéia *



Passando aqui rapidinho com essa super dica que vi por aí
"bora" pegar as camisas do marido!!!!
rsrsrs
Muito criativo e original o avental, não acham??
É bem comum os homens prezarem por camisas sociais impecáveis. Assim, quando ficam muito desgastadas ou manchadas, elas são deixadas de lado. O CicloVivo já ensinou uma forma de reaproveitá-las fazendo babador para bebês. Mas, se você não tem criança em casa, pode reutilizá-las para fazer aventais.

A dica que segue foi retirada do site russo Live Internet e os modelos são separados por níveis de dificuldade que variam de acordo com a habilidade.


Materiais necessários:

- Tesoura

- Caneta

- Máquina de costura

- Linha

- Camisa velha

Como fazer:

O primeiro passo é desenhar o molde na camisa. Para isso, utilize como exemplo um avental tradicional. No modelo mais simples, a gola da camisa será reaproveitada, portanto desenhe o corte das mangas e corte somente a partir da gola, conforme mostrado na galeria de imagens. Fixe duas tiras nas laterais para que seja possível amarrar o avental. Elas podem ser feitas com os próprios retalhos das camisas.

Em geral, quase todas as opções de desenho do avental seguirão o mesmo padrão. O que os diferencia é o cuidado com o acabamento e alguns pequenos detalhes. Neste primeiro caso o único cuidado necessário é com a costura das bordas e barras que forem recortadas.

Se você tiver mais habilidade com a máquina de costura, pode ir além. Uma das sugestões é fazer o avental aproveitando duas camisas. Neste caso é necessário retirar as mangas e corta a camisa nas laterais. A abertura central, que normalmente é fechada por botões, será a divisão do avental. Assim, o lado esquerdo de uma camisa será fixado através dos botões no lado direito da outra. Novamente os retalhos da camisa podem ser aproveitados para fazer as tiras e o restante pode virar bolsos ou enfeites de fuxico ou patchwork. Em todos os casos os aventais podem ser personalizados de acordo com o gosto de quem irá usá-las

Bom domingo,que Deus abençoe ricamente cada amiga.

Conduze-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos;
aplaina o teu caminho diante de mim.
Nos lábios deles não há palavra confiável;
suas mentes só tramam destruição.
Suas gargantas são um túmulo aberto;
com suas línguas enganam sutilmente.
Condena-os, oh Deus!
Caiam eles por suas próprias maquinações.
Expulsa-os por causa dos seus muitos crimes, pois se rebelaram contra ti.
Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti;
cantem sempre de alegria!
Estende sobre eles a tua proteção.
Em ti exultem os que amam o teu nome.
Pois tu, Senhor, abençoas o justo;
o teu favor o protege como um escudo.
(Salmo 5.8-12)


2 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Que ideia fantástica.
Lindos modelos, bem orginal, adorei.
Bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Monik
Tenho um só avental pois quase não o uso mas admiro esse jeito de trabalhar na cozinha... fica elegante!!!!
DEUS te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues