domingo, 23 de dezembro de 2012

Decoração Natal 2012

 Olá queridas amigas, sentiram minha falta,quase abandonei o blog,quem acompanha sabe tenho meu sogro hospitalizado desde o fim de Outubro.
A família inteira ficou sem cabeça para nada, eu e meu marido todos os dias vamos para o hospital, e o pior de tudo é vê-lo cada vez pior se definhando,
neste momento nos reconhece mas não fala.
Fui arrumando a casinha devagar com a ajuda de todos aqui marido e filhos pois esta casa é muito grande, não fiz tudo que  desejava  fazer pois todos os anos até as casas de banho ganham decoração de natal.
Mas a vida é assim mesmo eu fiz outras coisas mais importantes pois ajudei meu marido, meus filhos ,cunhadas e sogra com uma palavra de conforto,dando meus ombros para eles se apoiarem.
Minha filha, genro e netinha chegaram ontem e a menina trouxe uma injecção de animo a esta casa, abraça las já é uma bênção e uma alegria ter uma criança na casa engatinhando e descobrindo a vida.




 Tudo foi arrumado com o que já se tinha, não compramos nada, tive que colocar fora alguns enfeites que já estavam mesmo degradados, este meu pinheiro é o mesmo que eu tinha na minha casa no Brasil meus filhos eram pequeninos, acho mesmo que só tinha os dois mais velhos ela deve ter 20 anos, mas até hoje esta perfeita e nós gostamos muito desta árvore ela chega quase ao teto.
 Aqui as prendas, pequenas lembranças os meninos pouparam o dinheirinho deles e compraram para todos,principalmente para o mais novo ser da família a sobrinha.
Estas caixas maiores é o presente desta vovó coruja para a netinha
 Meu presépio em baixo da árvore, o mesmo de todos os anos com os burrinhos, apesar do papa dizer que no presépio não tinha vacas nem burros, mas o meu sempre teve e vai continuar assim
 A mesa da sala, simples com toalha bege com fios dourados muito linda ,já tenho a alguns anos e por cima esta toalha menor que ainda nas minhas noites mal dormidas costurei uma grega, espiguilha ou sianinha como vocês conhecem na ponta em dourado.





 Aqui nestas fotos abaixo ,minha cozinha e copa





Meu bar feita de uma pipa de vinho antiga.



 Estas fotos abaixo são da minha varanda virada para a piscina, fechamos de alumínio e vidro agora ficou mais quentinha e aconchegante.
Colocamos um pinheiro vivo natural e trouxe para cá o  presépio que antes estava no jardim, vamos fazer aqui nossa ceia, conversar, bebericar e esperar a chegado do bom velinho.








Natal, que todos sabem, significa o nascimento de Jesus Cristo, que pela terra passou e que dela jamais se afastou. Pela tradição predominante em muitos países,aqui e também no Brasil o dia 25 de Dezembro é a data em que cada ser humano de bons propósitos tem como hábito presentear em especial, a quem dedica estima e consideração. Natal, que pela grandiosidade de seu simbolismo, também significa reflexão, amor, fraternidade e esperança num horizonte promissor. Que cada colaborador, no sagrado convívio de seus familiares e demais entes queridos, brindem essa data com o líquido da saúde, do prazer, da felicidade e da esperança, na taça da harmonia e da união. Feliz Natal e Próspero Ano Novo, a você e toda sua família,que por aqui me visita e me segue. Que os sonhos, hoje apenas sonhos, num breve futuro se transformem em realidade. Que o Manto Sagrado os cubra e os proteja, com saúde e felicidade.
 Feliz Natal! e Feliz Ano Novo!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga,

não podia deixar de vir aqui te deixar os meus votos de um Feliz Natal para ti e toda a tua família.

Beijinhos
São

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Amiga eu viajei na sua decoração,ficou linda e aconchegante que carinho, com que vc fez tudo.E com a netinha em casa o natal foi mais que perfeito,crianças em casa é uma luz ,tenho saudades dos meus filhotes quando eram crianças.
Beijos e parabéns pela casa amiga1

Patrícia Ventura disse...

GOSTEI DE TUDO, MAS GOSTEI IMENSAMENTE DESSA ÁREA QUE TEM UM CARRINHO COM BEBIDAS...!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues