domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Olá queridas seguidoras!!!
Estamos no finalzinho do ano,e sempre fazemos aquela retrospectiva na nossa cabeça.
Estive pensando é o ano foi muito bom, passamos todos com saúde,em Fevereiro muita emoção com o nascimento da minha netinha,me tornei vovó rsrsrs, realizamos muitos planos de reformas aqui em casa, que estavam apenas na cabeça e passou a ser real posso citar a reforma da piscina, o jardim que foi refeito e outros arranjos que as casas com tempo precisam.
Passamos nosso verão por aqui mesmo, curtindo a piscina e a companhia de amigos,posso ressaltar a visita de um casal que veio do Brasil  e nossas férias ficaram mais gostosas.
Já em Setembro , meu filho mais novo ingressou numa das faculdades mais conceituadas da cidade do Porto,para mim foi um orgulho pois ele é um menino inteligente mas não se preocupa em estudar muito, me surpreendeu.
Fiz algum artesanato, para amigos não vendi quase nada deve ser a crise.
Me aprofundei na pintura de telas abstractas com a minha amiga.
Cuidei da minha família que é a coisa que mais amo.
Minha filha , genro e neta vieram nos visitar em Maio, depois passaram aqui as férias em Agosto ,foi o batizado da menina, uma festa bonita que juntou a família toda.
Maridão fez 50 anos festinha aqui em casa com a presença de todos os irmãos dele, foi muito divertido.
Em Outubro a família novamente toda reunida para comemorar os 80 anos do meu sogro e 55 anos de casados,foi muito bom eles estavam felizes.No fim de Outubro meu sogro  teve um AVC e depois disso esteve internado com vários problemas,o caso dele foi ficando complicado, teve algumas infecções e já não é mais o mesmo homem, teve alta agora dia 28.
Isto tudo afecta todos nós, mas não podemos desanimar,temos que confiar em Deus e ter esperança para o ano vindouro.
Isto é só um pouquinho do que foi meu ano, cada foto que olho lembro como foi bom.
Só tenho que agradecer a Deus.

2 comentários:

Vera "entrelinhas" disse...

Olá querida,
passando pra deixar o meu carinho...
e desejar um final de ano abençoado!!!
Que 2013 venha lindo e cheiinho de bençãos pra vc e toda sua família.

★☆☼♫

Beijinhos,

Vera

Patrícia Ventura disse...

FOI TUDO MUITO BEM...AS FOTOS ENTÃO ESTÃO MARAVILHOSAS. SÓ GOSTARIA DE UMA COISA: VER O VESTIDO DE CROCHET AO VIVO. QUANDO VIERES TRAZES P VERMOS...KKKKK....BJO...!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues