terça-feira, 29 de outubro de 2013

O meu sábado!!!

Uma semana linda, colorida e com muitas bênçãos...
É o que desejo de todo coração!
Ontem sábado fiz um almoço especial, para nós mesmo aqui de casa, mas de surpresa recebi minhas amigas especiais minha comadre e a Silvia.
Aqui a foto da mesa arrumada,fiz uma caçarola pequena de arroz branco de forno, frango assado e pernil de porco, salada e arroz de galinha, comidinhas simples e práticas pois ontem foi dia de faxina e muita roupa para passar, deu para colocar tudo em ordem, depois de uma semana inteira de chuva.
Ontem fez um dia lindo de outono, e depois do nosso maravilhoso almoço regado com vinho branco bem fresquinho fomos fazer um lindo passeio, vamos ver as fotos.

Este lugar chama se Arouca, onde estava realizando se o festival da castanha,além das castanhas muitas outras iguarias desta época a venda,muito artesanato e divertimentos para as crianças












Visitamos o convento,foi uma tarde muito bem passada ao lado de amigas queridas.



Uma foto panorâmica deste lugar encantador e mágico que é Arouca.
Beijinhos iluminados para todos.

5 comentários:

none disse...

oue gostoso...O almoço estava uma delicia,adoroooo este tipo de comidinha caseira e super bem feita.Por falar nisto,assim que entrei no blog,logo em cima tem uma foto de uma arroz amarelinho,com algo que parece azeitonas...Hummmm...Me deu uma fomeee.
Eu amo este tipo de passeio,perfeito.Aqui em BH e dificil,tudo cheio,lotado,quente e complicado....Tenho saudades demais de Goiânia,hoje mesmo reclamei com meu marido o quanto e insuportavel morar em Belo Horizonte com esta cidade extremamente enorme e congestionada...Só Deus.
Bjus
Vasinhos Coloridos

Neli Rodrigues disse...

Delícia de almoço.
Delícia de passeio.
Bjs

Raquel Ramos disse...

Oi Monik, sempre que conheço uma nova cidade, quero ir a um mercado municipal ou feira, podemos aprender muito sobre os habitos de seus moradores.
Um abraço

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Monik,obrigada por sua presença no meu blog. Almoço delicioso,só coisas que eu gosto.Adoro feirinhas,eu em uma me perco rsrs...Bjsss.

AnaCristina disse...

noooooooooosa, adoro castanhas portuguesas! cada ano que passa compramos menos no natal porque o preço aumenta a cada ano que passa rsrsrs bjo bjo

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues