segunda-feira, 10 de março de 2014

10 de Março de 2014 um dia abençoado.

 Olá meninas!!!
Quem acompanha o blog sabe que estou na Suíça, na casa da minha filha vim para os dois anos da minha neta que  foi no dia 3 de fevereiro e aproveitava para dar uma ajuda a minha filha, pois ela iria dar a luz até o dia 25 de fevereiro.
Quando minha filha estava gravida da minha primeira neta o tempo acabava em janeiro e ela ficou e teve só no dia 3 de fevereiro, já passava muito tempo a menina tinha quase 43 semanas, nasceu com as mãos engelhadas ...foi de parto normal mas provocado e eles só provocam depois de passar bastante do tempo, a minha filha sofreu muito, depois de muitas doses de medicação, o efeito veio todo de uma vez, mas como ela própria diz essas dores agente esquece , pois o amor pelo filho é maior ela resolveu ter outro a nascer quando a menina completasse os dois anos e assim foi, outra princesinha ficamos todos felizes as meninas são nossos xodós ...Pois sim ela pensava que iria ser diferente em relação ao tempo de gestação, mas não foi, o tempo acabou no dia 25 de fevereiro e nada, como os médicos tem o histórico dela começaram a falar sobre tratamentos alternativos, massagens e sessões de acomputura , tudo isso ela fez e ainda tratamento com remédios  homeopáticos (aqui na Suíça bem usado por sinal)
Resumindo nada adiantou em a LARA nascer no tempo certo, estava na posição , encaixada mas não se resolvia sair. Sexta-feira passada foi em uma consulta crucial, a medica resolveu romper por baixo para ver se resultava , ela voltou para a casa com a seguinte receita se tivesse sangramento ou a bolsa espocasse fosse para o  hospital, nesta noite teve muitas contrações fortes telefonou para o hospital e mandaram tomar um banho quente se passase era rebate falso e ela assim fez e realmente se acalmou e dormiu.
Passou um belo sábado foi as compras comigo, a tarde andou a brincar com a filha no parque e estava tudo bem. Domingo resolveu fazer um arroz de marisco e almoçamos, ela como não tinha dormido foi se deitar com a filha eu arrumei a cozinha mas também fui me deitar todos nós dormimos, quando acordei já com ela de banho tomado secando o cabelo disse que ia para o hospital pois estava sangrando, não sabíamos se ficava lá ou não, mas ficou provocaram o parto com uma sonda, balão nem sei explicar mas fui ler na net pois era ignorante no assunto, não deu resultado a noite toda e nada, pela manhã retiram e mandaram ela caminhar pelo hospital descer e subir escada o marido acompanhando  é claro e eu Mãe ansiosa em casa, com a minha neta de dois anos, as nove horas resolveram aplicar ocitocina acho que é assim o nome do medicamento.
Ocitocina no parto

A função da ocitocina no parto é promover ascontrações uterinas, de forma ritmada, até que o bebê nasça. Quando a mulher entra em trabalho de parto naturalmente, a ocitocina produzida pelo próprio corpo encarrega-se deste trabalho.

Quando o trabalho de parto está muito demorado, ou não ocorre espontaneamente, e precisa ser induzido, os médicos podem injetar a ocitocina sintética na corrente sanguínea da mulher para acelerá-lo.goi o que fizeram na minha filha quando estava chegar as 11.00 hrs começaram as dores e a Lara nasceu ao 12hr37mm, foi rápido dizemos nós agora....mas não foi eu estava nervosa comecei a ouvir músicas do padre Marcelo, queria falar com alguém mas pra que preocupar as pessoas e as vezes há pessoas que ainda nós deixam piores, dizendo que deveriam fazer logo uma cesariana e não é bem assim, aqui na Europa o parto normal e o natural mais usado, e acho que estão corretos pois minha filha está andando bem tudo já passou e eu lembro que fiz cesarianas e a recuperação não era assim muito fácil.
O dia amanheceu lindo, ainda é inverno mas com muito sol e temperaturas elevadas, cheirinho a primavera.... Foi assim que chegou para a nossa família este ser que já é muito amada por todos a LARA, minha querida neta seja bem-vinda a sua família, seja um espírito de luz que receba e transmita muito amor e ensinamentos.
Foi neste hospital.
Já no fim da tarde que estas fotos foram tiradas.
A frente do hospital, entrada principal,hospital  público.
Aqui é a parte de traz, os helicópteros param ali.

Parquinho próximo do hospital onde estive, com a pequena Inês.
Bandeja do jantar, para a paciente.
A neta nasceu com 3.240km e 50 cm
Palavra do dia:
Beijos com muita luz em vossos lares.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga,

Parabéns! Felicidades!
O pior já passou:))

Beijinhos
São

Patrícia Ventura disse...

Eu cheguei na postagem somente agora. Ontem a noite no Google vi uns números que anunciam quando alguém dos círculos publica alguma coisas, mas clicava tentava abrir e nada acontecia. Eu pensei que tablet nao tivesse força por estar com pouca bateria. Vinha algo a dizer que aquele recurso não estava disponível para mim naquele momento. E, portanto, hoje cheguei a postagem. Parabéns pelo mais novo membro da família e o importante é que tudo tenha dado certo. Saúde a todos! Bjinhos!

Maria Rodrigues disse...

Que maravilha, parabéns. Graças a Deus tudo está bem. Felicidades!

Bjos, Mari.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues