segunda-feira, 24 de março de 2014

Quiche de frango com legumes!!!

Olá gente boa que passa por aqui!!!
Hoje venho mostrar o meu quiche que fiz semana passada, minha filha comprou a massa própria para quiche, aqui na Suíça é muito comum, em Portugal, usamos a massa quebrada, compramos no super mercado.
Acho que o Quiche não passa de ser uma torta no qual podemos usar de recheio tudo que está na geladeira sobrando, a nossa aqui foi mais ou menos isso.
Fiz assim:
Numa frigideira grande coloquei frango já desfiado(assado que tinha sobrado do dia anterior) não  coloquei gordura ele saltou alguma, depois acrescentei 1lata de cogumelos,1 lata de ervilhas,cortei repolho roxo, cenoura, pimento.
Abri a massa coloquei na forma de tarte furei com um garfo.
Virei todo esse refogado em cima da massa, depois por cima coloquei 3 ovos batidos com uma caixinha de natas, queijo ralado e algumas rodelas de tomate.
Forno pre aquecido a 180 graus, mais ou menos 45 minutos.


Esta receita é bem comum, quis escrever para registar, ficou deliciosa e também o que conta é a companhia, foi um dia maravilhoso.
Beijos iluminados.

1 comentário:

Patrícia Ventura disse...

PARA NÓS NÃO É TÃO COMUM, GOSTEI DE VER E DE SABER. AQUI NÃO TEMOS A MASSA PRONTA. TEMOS QUE COMPRAR OS INGREDIENTES E FAZER UMA MASSINHA...BEIJINHOS!!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues