terça-feira, 12 de agosto de 2014

Trabalhos em trapilho.

Olá meninas!!!
Acho que vocês devem conhecer o trapilho...aqui onde moro a uns anos atraz era uma febre, muitas amigas teceram tapetes, bolsas em trapilho, eu não tive vontade de fazer nada achava que ficava trabalhos muito pesados, no caso dos tapetes até diziam que iam estragar as máquinas de lavar devido o peso, e eu gosto de coisas práticas.
A febre da moda passou, mas ainda se ve os rolos de trapilho a venda principalmente em lojas chinesas.
Este ano comecei a ver trabalhos lindos em trapilho na net e ao vivo, acho que o verão também ajuda na moda.
Vou mostrar algumas fotos de trabalhos lindos que tirei da net.
 
 
Eu andei procurando o trapilho para fazer,e acabei comprando um rolo, mas não havia variedades de cores, parece que todo mundo resolveu comprar rsrsrs...
Olha aí eu tecendo.
Confesso que fiquei com dor na munheca.
O trabalho cresce muito rápido, tem que pegar na agulha desta maneira que estão vendo na foto.
Já fiz este trabalho a tempo mas não consegui mostrar aqui no blog.
Ficou assim depois de pronta
Fica pesada, não serva para carregar tudo que uma mulher gosta de ter dentro da bolsa, dá para ir a praia levando apenas um porta moeda, telemóvel e garrafa de água.
Ou serve para carregar o croche que estou fazendo no momento, como nesta foto.

Está assim simples, uma cor neutra, já pensei em aplicar uma flor colorida, vamos indo e criando, talvez ainda faça mais coisas em trapilho.
Beijos queridas seguidoras e até a próxima.

2 comentários:

Graça Tristão disse...

Monik, acho lindo os trabalhos com trapilho, andei fazendo tapete mas realmente fica pesado e a dor no ombro e mão pega... adorei sua bolsa!
Paz e Luz
Bjcas
Graça

Patrícia Ventura disse...

MONICA EU JÁ CONHEÇO MAIS OU MENOS ESSE TRABLHO DA INTERNET. MAS NUNCA FIZ NENHUM. TENHO UINS TAPETES AQUI EM CASA QUE COMPREI DE UMA MOÇA LÁ NA MATINHA E PENSAVA QUE ERA DISSO, AGORA VENDO OS TEUS NÃO SEI MAIS BJOCAS!!!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues