sábado, 27 de setembro de 2014

A Semana#3

Olá meninas como estão por aí???
Estamos no fim do mês de setembro, o tempo voa, como sabem ainda não fui operada, acredito que seja para o princípio de outubro, estamos no Outono, e como Deus é maravilhoso, tivemos uma semana com temperaturas agradáveis fiquei contentíssima pois estava crochetando uma blusa verão e pensei que só poderia vesti-la daqui a  ano, era uma tristeza. Para contar a estória da blusa, vamos voltar a bolsa de crochê, amei aquela cor de linha, tecer esta linha colorida me fez muito bem,o crochê é uma terapia não estou ansiosa com a cirurgia tenho feito minha vida normal,encontrando as amigas conversando muito,rindo e fazendo tudo que eu gosto, a bolsa ficou totalmente pronta e na lojinha das linhas da minha amiga sobraram apenas dois novelos da linha da bolsa, resolvi trazer sabia que não dava para fazer uma coisa muito grande, mas algo saíria pois fiquei apaixonada pela cor.
A bolsa já está forrada, minha amiga Tucha, forrou ficou com um acabamento perfeito vejam.



Dentro dois bolsos, um com zíper e outro com divisão para o telemóvel e mais umas coisitas que nós mulheres não saímos sem levar. Ficou muito espasosa, coloquei lá dentro uma sombrinha, carteira, porta documentos,óculos escuros , batom , espelho, mini escova e mais umas coisitas rsrsrs
Agora vou mostrar o que eu fiz com os outros dois novelos desta linha da bolsa, 

Fiz esta blusa, claro que utilizei dois novelos de linha verde é um cor de rosa que já tinha aqui em casa, saiu isto eu adorei e as minhas amigas crocheteiras também, já usei e desfilei para as amigas, pois os dias foram quentes. Mesmo uma amiga querida de longe dizer que jamais sairia com uma blusa desta, (feita desta forma e deste ponto,) pois ela ia se sentir vestida de almofada kkkkkk
Eu Amei, o verde combinado com o colorido.Temos fazes na vida e tudo é a maneira como olhamos para as coisas. A uns anos atraz também dizia que não gostava de verde, neste momento é uma cor marcante pra mim representa vida, natureza e tudo isso é o universo , Deus está presente.
Também fiz as unhas simples sem cor 
É aí está com um toque de verde.
É assim foi a minha semana, e a de vocês ???
Beijinhos e até a próxima semana se Deus quiser.
A Semana é uma blogagem coletiva da Fernanda Reali.

5 comentários:

Patrícia Ventura disse...

Mudamos as nossas ideias, a nossa cabeça muda a cada dia, por isso acho que até ficamos mais jovem. Estás jovem com essas peças. Fazer crochê colorido realmente nos deixa bem. Lembra de uma blusa preta que estou fazendo? Não peguei mais! Ao passo que fiz aquela bolsa colorida, era apenas uma experiência. Fazer bolsas é muito mais difícil que fazer uma peça de vestuário. Gostei muito da tua bolsa, quero fazer outra. Quero treinar porque encontrei dificuldades. Tudo lindo por aqui. Estás muito chic rsrs!!!!

Melissa Machado disse...

Linda bolsa...as cores dão um toque especial!!
Minha mãe fazia muito crochê eu até tentei aprender,mas não deu muito certo!!
Bjs

Chris Ferreira disse...

OI Monica, que bom que você pode usar a blusa que você fez. A blsa também está muito bonita.
Uma ótima semana pra você
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Márcia Zilio disse...

Adoro cores e como já devo ter comentado da bolsa, a blusa também ficou um arraso! Boa semana para vc!
bjs
http://cerejadourada.blogspot.com.br
Márcia

Lia Gloria disse...

Teceste as duas duas blusas? Ameiiiii!
A bolsa virou objeto dos meus desejos, um sonho! Parabéns!

bjs

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues