quarta-feira, 26 de março de 2014

Primavera...
A chegada desta estação, faz as flores desabrocharem, o dia fica mais lindo.
Assim como as flores se abrem, também nós nos abrimos para o  amor
O coração fica mais propenso a se apaixonar

Os pássaros cantam e nós cantamos o amor
Beijinhos cheios de luz.

terça-feira, 25 de março de 2014

Brilho nos olhos (BCFotos)


    
Entre  partidas e chegadas, há lágrimas que muito escondem,olhares que tudo dizem,sorrisos que nunca mentem,abraços que são eternos...



Beijos e até a proxima.
.Quer ver outros diferentes brilho nos olhos?
Venha Aqui

segunda-feira, 24 de março de 2014

Quiche de frango com legumes!!!

Olá gente boa que passa por aqui!!!
Hoje venho mostrar o meu quiche que fiz semana passada, minha filha comprou a massa própria para quiche, aqui na Suíça é muito comum, em Portugal, usamos a massa quebrada, compramos no super mercado.
Acho que o Quiche não passa de ser uma torta no qual podemos usar de recheio tudo que está na geladeira sobrando, a nossa aqui foi mais ou menos isso.
Fiz assim:
Numa frigideira grande coloquei frango já desfiado(assado que tinha sobrado do dia anterior) não  coloquei gordura ele saltou alguma, depois acrescentei 1lata de cogumelos,1 lata de ervilhas,cortei repolho roxo, cenoura, pimento.
Abri a massa coloquei na forma de tarte furei com um garfo.
Virei todo esse refogado em cima da massa, depois por cima coloquei 3 ovos batidos com uma caixinha de natas, queijo ralado e algumas rodelas de tomate.
Forno pre aquecido a 180 graus, mais ou menos 45 minutos.


Esta receita é bem comum, quis escrever para registar, ficou deliciosa e também o que conta é a companhia, foi um dia maravilhoso.
Beijos iluminados.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Adeus inverno!!!!!

Olá minha gente!!!!! 

O equinócio da Primavera ocorre a 20 de março.

Segundo os cálculos da astronomia dá-se o nome de Equinócio da Primavera aomomento exato em que tem início a estação da primavera. A astronomia define então como Equinócio da Primavera o instante em que o Sol, assim como o vemos do planeta Terra, cruza o plano do equador celeste, isto é, a linha do equador terrestre que é projetada na esfera celeste. Quando este evento acontece em março, chama-se de Equinócio da Primavera no hemisfério norte. No hemisfério sul o Equinócio da Primavera acontece em setembro.

Equinócio é uma palavra em latim que aglutina dois termos com significados diferentes. Aequus significa "igual" e "nox", noite. O termo quer dizer literalmente "noites iguais", isto porque nessa altura a noite e o dia têm sensivelmente a mesma duração, 12 horas.

 Tradições do Equinócio da Primavera

A chegada da primavera é um evento sempre muito celebrado em todo o mundo, porque marca o fim do inverno, uma estação sempre associada ao mau tempo, desconforto e em termos históricos escassez de comida. Para além disso, trata-se de uma celebração do renascimento da natureza, e historicamente era a altura em que se celebravam os festivais de fertilidade e abundância. Na primavera é tradição também fazerem-se limpezas gerais nas casas. O bom tempo permite que se abram as janelas nas casas para que estas possam arejar depois de meses completamente fechadas durante o inverno. Nesta altura as pessoas livram-se de algumas das coisas velhas que tinham guardadas e compram coisas novas. 

Assim que é onde moro, eu mesmo adquiri estes hábitos.

Beijos, seja bem-vinda PRIMAVERA 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do pai aqui na Europa....

Olá meninas!
Hoje é dia do artesão, dia do Pai e dia de São José, pai adotivo de Jesus.
Quero homenagear todas as blogueiras artesãs, afinal temos um dia dedicado a nós.
Meu pai foi e é muito importante na minha vida, lembro dele todos os dias em diferentes momentos, quando estou com a minha neta brincando, penso como ele estaria feliz ao ver a bisneta, mas acredito que quem amamos não morre e ele está presente em espírito entre nós.
Meu glorioso São José, proteja a minha família.
Queridas beijinhos iluminados e muitas bênçãos em vossos lares.

terça-feira, 18 de março de 2014

BC de fotos....

BC de Fotos: Cabelos!


Hoje é dia de BC de Fotos lá do
Vamos falar (e ver fotos) sobre...CABELO!!
Meu tempo esta pouco mas consegui chegar até aqui para deixar minha participação 
Amei o tema, e hoje como as crianças estavam calmas a minha filha resolveu pintar o meu cabelo.
Meu cabelo de nascença é negro,nunca tinha pitado até vir morar na Europa,aí no Brasil chegavam a dizer pra mim que não ia nunca pegar cor, devido ser  bem negro, aqui já foi diferente, ir no salão só para lavar e fazer uma escova, eles não gostam muito, querem sempre que a gente gaste mais e começando a pintar é sempre, pinto meu cabelo mas não tenho cabelos brancos, quando demoro a pintar já a raiz começa aparecer pretinha.E aqui ainda me diziam mais que eu tinha a pele branca para ter o cabelo tão negro, tudo é questão de hábito e momento e já vivi muitos momentos na minha vida que refletem no meu cabelo.
Quando meu pai morreu, caiu, caiu, quando ando nervosa ele fica em pé, quando vou de férias para o calor de Belém do Pará ele fica horrível, sempre aos caracóis desobedientes, e aqui o pessoal da minha família pensa que vivo nos salões de cabeleireiro, ele fica liso, preciso lavar mais vezes devido a oleosidade. 
Não tenho nenhuma foto, pois nao estou em casa, mas pequenina era todo enroladinho...
Nós mulheres mudamos muito e mudamos também os cabelos, mas a blogagem é de fotos então vamos a elas:

 

É isso aí meninas, querem ver mais cabelos e só passar no blog da Dani clic lá em cima tá.
Beijos e muita paz.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Receita das minhas Pataniscas!!!!

É um prato em que se fritam colheradas de uma mistura de bacalhau às lasquinhas, farinha e ovos. Há diversas variantes. Podem servir de entrada ou acompanhadas de arroz de feijão, arroz de legumes ou salada de feijão fr

Como fazer Pataniscas de Bacalhau

  • 1Depois de demolhado, coza o bacalhau. Escorra-o e lasque-o retirando também todas as peles e espinhas. Reserve a água de cozer o bacalhau.Entretanto descasque e pique a cebola. Lave e pique a salsa.
  • 2Junte os ovos com a farinha, mexa bem até obter um creme liso e sem grumos. Se achar necessário pode acrescentar um pouco da água que reservou. Adicione o bacalhau, a cebola e a salsa. Envolva bem.
  • 3Por fim tempere a seu gosto e frite colheradas do preparado em óleo bem quente. Escorra sobre papel absorvente.
Ingredientes
  • 600 g bacalhau
  • 4 und. ovos
  • 50 g farinha
  • 1 und. cebola
  • 1 ramo salsa
  • q.b. sal e pimenta
  • q.b. óleo para fritar

sábado, 15 de março de 2014

Minha princesinha veio para a casa!!!

  • Oração do Nascimento

    Chegou, e a casa encheu-se de fragrância. Parece primavera. Em ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade, em ti estão todas as nossas fontes. Mandaste-nos um presente desejado e sonhado: uma criança chegou para o banquete da festa. Seja bem-vinda! Como é que vamos te agradecer, Senhor da vida, com quê palavras? Obrigado por seus olhos e por suas mãos, Obrigado por seus pés e por sua pele, Obrigado por seu corpo e por sua alma, Em Tuas mãos de ternura nós o depositamos para que cuides dele , e lhe faças carinhos e o enchas de doçura. Pai Santo e querido, põe um anjo ao seu lado para que impeça a passagem da doença e de todo o mal, e o guie pelassendas da saúde e bem estar. O bem, a paz e a Bênção acompanhem-no todos os dias de sua vida Amém

    Minha menina chegou em casa no dia 13/03/2014.so hoje deu para fazer este registo, graças a Deus esta tudo bem só que com muito trabalhinho.
  • Mas ainda da tempo para fazer um bolinho.
  • E quando acordou a minha boneca maior, o bolo da vovó foi o lanche...
  • Beijinhos de muita luz para quem me visita e me segue.bom fim de semana.

segunda-feira, 10 de março de 2014

10 de Março de 2014 um dia abençoado.

 Olá meninas!!!
Quem acompanha o blog sabe que estou na Suíça, na casa da minha filha vim para os dois anos da minha neta que  foi no dia 3 de fevereiro e aproveitava para dar uma ajuda a minha filha, pois ela iria dar a luz até o dia 25 de fevereiro.
Quando minha filha estava gravida da minha primeira neta o tempo acabava em janeiro e ela ficou e teve só no dia 3 de fevereiro, já passava muito tempo a menina tinha quase 43 semanas, nasceu com as mãos engelhadas ...foi de parto normal mas provocado e eles só provocam depois de passar bastante do tempo, a minha filha sofreu muito, depois de muitas doses de medicação, o efeito veio todo de uma vez, mas como ela própria diz essas dores agente esquece , pois o amor pelo filho é maior ela resolveu ter outro a nascer quando a menina completasse os dois anos e assim foi, outra princesinha ficamos todos felizes as meninas são nossos xodós ...Pois sim ela pensava que iria ser diferente em relação ao tempo de gestação, mas não foi, o tempo acabou no dia 25 de fevereiro e nada, como os médicos tem o histórico dela começaram a falar sobre tratamentos alternativos, massagens e sessões de acomputura , tudo isso ela fez e ainda tratamento com remédios  homeopáticos (aqui na Suíça bem usado por sinal)
Resumindo nada adiantou em a LARA nascer no tempo certo, estava na posição , encaixada mas não se resolvia sair. Sexta-feira passada foi em uma consulta crucial, a medica resolveu romper por baixo para ver se resultava , ela voltou para a casa com a seguinte receita se tivesse sangramento ou a bolsa espocasse fosse para o  hospital, nesta noite teve muitas contrações fortes telefonou para o hospital e mandaram tomar um banho quente se passase era rebate falso e ela assim fez e realmente se acalmou e dormiu.
Passou um belo sábado foi as compras comigo, a tarde andou a brincar com a filha no parque e estava tudo bem. Domingo resolveu fazer um arroz de marisco e almoçamos, ela como não tinha dormido foi se deitar com a filha eu arrumei a cozinha mas também fui me deitar todos nós dormimos, quando acordei já com ela de banho tomado secando o cabelo disse que ia para o hospital pois estava sangrando, não sabíamos se ficava lá ou não, mas ficou provocaram o parto com uma sonda, balão nem sei explicar mas fui ler na net pois era ignorante no assunto, não deu resultado a noite toda e nada, pela manhã retiram e mandaram ela caminhar pelo hospital descer e subir escada o marido acompanhando  é claro e eu Mãe ansiosa em casa, com a minha neta de dois anos, as nove horas resolveram aplicar ocitocina acho que é assim o nome do medicamento.
Ocitocina no parto

A função da ocitocina no parto é promover ascontrações uterinas, de forma ritmada, até que o bebê nasça. Quando a mulher entra em trabalho de parto naturalmente, a ocitocina produzida pelo próprio corpo encarrega-se deste trabalho.

Quando o trabalho de parto está muito demorado, ou não ocorre espontaneamente, e precisa ser induzido, os médicos podem injetar a ocitocina sintética na corrente sanguínea da mulher para acelerá-lo.goi o que fizeram na minha filha quando estava chegar as 11.00 hrs começaram as dores e a Lara nasceu ao 12hr37mm, foi rápido dizemos nós agora....mas não foi eu estava nervosa comecei a ouvir músicas do padre Marcelo, queria falar com alguém mas pra que preocupar as pessoas e as vezes há pessoas que ainda nós deixam piores, dizendo que deveriam fazer logo uma cesariana e não é bem assim, aqui na Europa o parto normal e o natural mais usado, e acho que estão corretos pois minha filha está andando bem tudo já passou e eu lembro que fiz cesarianas e a recuperação não era assim muito fácil.
O dia amanheceu lindo, ainda é inverno mas com muito sol e temperaturas elevadas, cheirinho a primavera.... Foi assim que chegou para a nossa família este ser que já é muito amada por todos a LARA, minha querida neta seja bem-vinda a sua família, seja um espírito de luz que receba e transmita muito amor e ensinamentos.
Foi neste hospital.
Já no fim da tarde que estas fotos foram tiradas.
A frente do hospital, entrada principal,hospital  público.
Aqui é a parte de traz, os helicópteros param ali.

Parquinho próximo do hospital onde estive, com a pequena Inês.
Bandeja do jantar, para a paciente.
A neta nasceu com 3.240km e 50 cm
Palavra do dia:
Beijos com muita luz em vossos lares.

sábado, 8 de março de 2014

Feliz dia para nós Mulheres!!!

Parabéns para todas as mulheres da minha vida... Minha mãe, irmã,filha,netas,sogra, cunhadas, sobrinhas, primas....minhas seguidoras queridas que deixam aqui seu carinho...que me inspiram e me ensinam com suas experiencias.
Beijos e continuação de um feliz fim de semana.

sábado, 1 de março de 2014

As aventuras de uma avó!!!!

Tenho sido avó o tempo inteiro, cansativo confesso, mas reconfortante vendo a alegria da minha neta e ela dizendo vovó te amo.
O quarto é o mundo dela....
Mas a bagunça é maior....

E quando esta tempo bom
Muitos brinquedos
A noite na cama da vovó
O melhor presente é passar o tempo com quem se gosta.
Uma semana cheia de pequenas aventuras familiares, brincadeiras e memórias que nos deixam de coração cheio, não há dinheiro que pague isso.
E digam lá se há maior felicidade que esta???
"Avó é mãe com açúcar e avô é pai sem exigências"
Beijos e bom carnaval
Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. 

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues